duvida quanto ao tempo de praticar violão e como praticar?

    Autor Mensagem
    lawzinho
    Veterano
    # out/08


    bom pessoal gostaria de saber quanto tempo devo praticar por dia, e como devo pra ticar, tipo o que devo ta fazendo para ganhar mais agilidade e flexibilidade? tipo assim eu devo ficar tocando alguma coisa ou ficar fazendo exercicios? que tipos?
    aquele 1,2,3,4... funciona?
    Quanto tempo devo ficar fazendo isso por dia? e em quanto tempo vou sentir algum resultado?
    desde ja agradeço!

    Por favor não venham me dizer que tenho que ficar de 8 a 10 horas por dia, por que num sou nehum desoculpado. hauahauahaau sem quere ofender os que ficam!!!

    Gab_Guitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lawzinho

    Cara, se vc puder treinar no minimo uma hora por dia ja eh muito bom!

    Eu recomendo que vc toque sempre com um metronomo, e vá aumentando a velocidade aos poucos.
    Voce vai ficando mais agil e nem percebe =p

    Esse 1 2 3 4 eh bom sim, e vc pode fazer o exercicio 1 2 só usando os dedos 3 e 4, pra fortalecer o dedinho

    Abraço

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lawzinho
    todas as variacoes do 1234 sao boas
    uma boa fonte de exercicios eh o livro do Micheal Top que pode se baixado no forum de guitarra. eh um dos primeiros topicos e tb serve pra violao

    quanto ao tempo, isso depende de cada um
    varia muito o tempo que cada um demora para aprender, mas posso te dizer que esse aprendizado eh pra sempre
    eu acho que 1h por dia esta bom, mas quanto mais melhor, sempre tomando cuidado eh claro com lesoes
    procure sempre fazer alongamentos nas maos e bracos para evitar alguns danos

    lawzinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gab_Guitar
    Eu recomendo que vc toque sempre com um metronomo, e vá aumentando a velocidade aos poucos.
    Voce vai ficando mais agil e nem percebe =p

    Esse 1 2 3 4 eh bom sim, e vc pode fazer o exercicio 1 2 só usando os dedos 3 e 4, pra fortalecer o dedinho

    Abraço


    mas eu fico fazendo o que no metronomo?

    Quanto tempo devo ficar fazendo 1 2 3 4, tipo uns 20 minutos direto ja resolve?

    obrigado pelas dicas.

    Gab_Guitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lawzinho

    Voce faz esse 1234 usando o metronomo, na velocidade que vc conseguir tocar limpo, pois limpeza é muito importante.
    Quando vc sentir que consegue tocar mais rapido, aumente a velocidade do metronomo, e assim por diante.


    DarkMakerX

    Muito boa essa apostila!!

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lawzinho
    o metronomo pode ser usado assim
    a cada clique voce executa uma nota
    comece com devagar ate voce conseguir executar com perfeicao e vai aumentando com o tempo

    Gab_Guitar
    neh
    creditos ao Michel Top
    XD

    lawzinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gab_Guitar
    DarkMakerX
    Voce faz esse 1234 usando o metronomo, na velocidade que vc conseguir tocar limpo, pois limpeza é muito importante.
    Quando vc sentir que consegue tocar mais rapido, aumente a velocidade do metronomo, e assim por diante.


    mas o problema é esse eu não consigo fazer 1234... com o som limpo nem se ficar meia hora ajeitando os dedos em cima das cordas!

    mas ai quanto tempo devo fazer esse exercicio? tipo uns 20 minutos direto ta bom?

    Pardal
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Pardal
    · votar


    lawzinho

    Você pode tentar tocar numa outra região do instrumento.

    Em geral, as primeiras casas do violão paresentam uma distância muito grande entre si. A dica é começar pelas casas menores, mais "da frente" do violão, afinal, o que importa é praticar. Aos poucos, você vai "voltando" as casas até chegar nas primeiras.

    E relaxe a mão!!! Se você deixar a mão dura, ela não vai fazer a posição mesmo!!! Deixe-a relaxar.

    Quanto ao período de estudo, é regra normal que se demore 20 minutos para se aquecer a mão. Depois, passasse mais 20 minutos com a mão aquecida trabalhando. é um bom tempo, que eu chamo de sessão. Faço várias sessões por dia, em geral separadas por 20 minutos entre si, que é um tempo em que a mão ainda não desaqueceu do treino.

    lawzinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DarkMakerX
    todas as variacoes do 1234 sao boas
    uma boa fonte de exercicios eh o livro do Micheal Top que pode se baixado no forum de guitarra. eh um dos primeiros topicos e tb serve pra violao

    eu vi la esse negocio, é bem legal, mas sera que fazendo um execicio desse por dia ta bom? tipo num dia eu faço o primeiro no outro dia o segundo deposi o terceiro, ate terminar todos?

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lawzinho

    O ideal é você começar com um e fazê-lo vários dias. Aí você começa com outro e faz os dois. Vai só acrescentando os exercícios, sem retirá-los. Assim é melhor.

    lawzinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gab_Guitar
    DarkMakerX
    Pardal

    caramba eu so consigo fazer o exercicio 1234... Subir e decer uma vez e ja fico com a mão e obraço doendo principamente o braço.
    isso é normal?

    Gab_Guitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    No começo dói um pouco mesmo.
    Sempre antes de tocar alongue os braços/ombros e punhos, pra diminuir a dor e evitar lesões

    Vai com calma que é foda mesmo no começo

    Boa sorte aí cara!
    Abraço

    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tudo no inicio é chato né? rsrsrs

    Tenhamos calma que chegamod lá hehe, também sou iniciante, já toco umas músicas e tal, mas nada que se torne grandioso rsrs.

    Abraços e estudar sempre!!!

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lawzinho
    se vc chegar num ponto em que nao aguenta mais, pare, descanse, e se der volte depois. vc nao vai querer ficar com lesoes
    e lembre : sempre faca alongamento antes de tocar

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lawzinho

    Subir e decer uma vez e ja fico com a mão e obraço doendo principamente o braço.

    Bom, cara, o ideal e você não gastar tanta força na hora de tocar, não tocar com uma posição desconfortável é bom pra evitar isso. Antes de começar a tocar, coloque o violão no colo com cuidado, não de qualquer modo. Cruze a perna direita sobre a esquerda, isso ajuda um pouco, se você não quiser nem puder tocar com a posição de violão clássico.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # out/08
    · votar


    http://www.violao.org/index.php?showtopic=5277

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    lawzinho

    cara acho q o ideal seria algo em torno de 8 a 10 horas por dia mas como nao tneho tanto tempo livre 2 a 3 horas por dia acho q tah bom!

    G Collector
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O importante é tocar todo dia, mas sem ficar marcando tempo, senão vira meio que uma obrigação e você não vai se concentrar no que tá fazendo.

    lawzinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pessoal muito boas as dicas, mas agora pra ver se eu em encontro:

    vamos supor que eu pratique 1 hora por dia, como que eu posso ta organizando essa 1 hora?

    1- faço um pouco de exercicios para os dedos tipo.

    2- pratico acordes.

    3- pratico alguma musica que quera tocar e ainda não to conseguindo.

    4- toco coisas que ja sei para me descontrair.

    Sera que se eu dividir essa hora quetenho para praticar dessa forma, vou ter algum resultado? ta bom desse jeito?

    valeu pela ateñção!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    15 minutos de cada
    no 4 item pode ficar mais tempo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida quanto ao tempo de praticar violão e como praticar?