Alhambra p5 : minha nova aquisição :D

    Autor Mensagem
    Heartbreaker
    Veterano
    # out/08


    e aí pessoal , tudo beleza?

    faz uns dias já, adquiri um violão de nylon alhambra modelo p5, é handmade espanhol, o antigo dono é um amigo meu que morava na espanha, o violão é de novembro de 1995, tem um ótimo som, é o melhor violão de nylon que eu toquei até hoje ( não que eu tenha tocado com muitos hauehauehau)

    o violão é igual esse, no link também têm especificações de madeira :http://www.alhambrasl.com/antiguo/frforo.htm?frame=http%3A//www.alham brasl.com/antiguo/foro/lectura.asp%3FmessageNo%3D1%26threadID%3D2310%2 6page%3D95


    agora eu tenho que me virar em aprender alguma coisa de violão aheuaheuaheua, por enquanto estou só explorando alguma coisa de bossa nova, mas tenho uma vontade bem grande de aprender flamenco.

    ele me custou 1200 reais, acho que foi bem barato, levando em consideração que comprando direto do fabricante sai cerca de 1300, e ele por ser mais antigo é um ponto positivo =)

    digam aí o que acharam da minha aquisição :D, quem conhece os violões alhambra também deixe sua opinião aí

    abraço !

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    Heartbreaker

    jah ouvi falar alguma coisa sobre essa marca mas pessoalmente nunca toquei pela aparencia eh muito bonito esse violao pelas madeira eu vi que ele eh laminado certo?

    entao acho q com base nestas informacoes acho q o preco esta justo mas soh tocando msm pra saber!

    parabens!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/08
    · votar


    agora eu tenho que me virar em aprender alguma coisa de violão aheuaheuaheua

    De guitarra já sabe e muiiito! Logo logo tá tocando que nem o yamandu \o/!

    zimmermann
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Sorte sua, deve ser uma maravilha em que pese ter o fundo laminado!

    TioAle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Heartbreaker
    por acaso esse violão éra do NAUDO??

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/08
    · votar


    é o 5P então?

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Heartbreaker

    Cara, muito boa a sua compra, ótimo violão. Essa marca espanhola é realmente muito boa, lá eles tem fábricas de violão boas mesmo, afinal em cada esquina eles tem luthiers concorrentes e, portanto, tem de fazer direito se quiser sobreviver.

    Heartbreaker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    japaubatuba
    putz cara, eu acho que o tampo dele é laminado, mas não sei dizer , não tenho conhecimento dessa parte =/
    mas ele soa muito bem :D:D

    TioAle
    não não, era de um amigo meu que mora aqui em dionísio, Eliseu

    Johnny Favorite
    é o p5 sim :D


    Pardal
    os violões espanhóis são muito bons mesmo, e ainda eu consegui por um preço bom, é o preço exato que se paga em um novo pegando direto na fabrica, estou muito contente com ele :D:D

    alexandresalmazo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tava pra criar um tópico quando vi que tinha este aqui. Vamos lá...

    Estou para comprar um violão Alhambra 4P que vai me sair uns US$500.

    Estou fora do Brasil faz muito tempo, mas ouvi dizer que os Di Giorgio estao muito bons hoje em dia. Olhando só para as especificações, me parece que dava para comprar um Di Giorgio melhor, tipo Author 3 mais ou menos pelo mesmo preço.

    O que não dá para eu saber, pois não estou no Brasil para testar, é a qualidade da construção e do som do di Giorgio, para eu poder comparar melhor com o Alhambra.

    Alguém aí pode me ajudar?

    Valeu!
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alhambra p5 : minha nova aquisição :D