Violão Alhambra 3c ou 5p

    Autor Mensagem
    JulioPieri
    Membro
    # ago/15


    Bom dia!

    Toco violão classico há uns 9 anos já. Ja tive um violão basico, um crafter simples e agora tenho há 4 anos um de jacarandá do luthier Samuel Carvalho. Sensacional!

    Vou morar um ano fora (nos EUA), mas nao queria levar meu violão (meu xodózinho! hahah). Queria comprar um violão bacana que se aproximasse do meu (para nao perder a mao e continuar fazer uma dinamica).

    Pensei nos Alhambra. Já toquei num 7p e era absurdo!
    Achei duas promoçoes boas na internet para o 5P e o 3C. O 5P é mais caro e possivelmente melhor.
    Alguém saberia me falar sobre algum desses? É bom? Vale 400 dolares (os dois estao o mesmo preço).

    Obrigado!
    Julio

    MMI
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    JulioPieri

    Eu já tive um Alhambra e toquei em vários na Espanha. Os que mais me chamaram a atenção lá foram os José Ramírez, que recomendo testar.

    Honestamente falando, prefiro os violões nacionais de luthiers, como do João Scremin, Sugiyama etc. Mas se for para pegar um barato, como esses de 400 dólares, o jeito é testar e ver qual você prefere. Não dá para indicar muito...

    JulioPieri
    Membro
    # ago/15
    · votar


    MMI

    Agradeço a resposta.
    O dificil é que onde vou morar não tem muitas lojas. Queria comprar apenas algum bonzinho que desse conta desse periodo de 1 ano que ficarei la. Depois pretendo vende-lo lá ou aqui.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violão Alhambra 3c ou 5p