Autor |
Mensagem |
Deji Veterano |
# out/08 · Editado por: Deji
Então galera, preciso comprar um violão (elétrico) pra tocar esse tipo de som aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=e19eZJX8QHY
(Folk, Neo Jazz, Pop)
O que vocês me recomendam?
Eu consigo algo razoavel (tibre e conforto) com R$ 600,00 na mão?
|
pedrobrito Veterano
|
# out/08
· votar
Recomendo um banjo pra vc.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
eagle
acho q tem 2 q vc vai gostar!
testa esses!
eg 611 e eg 680
|
Deji Veterano |
# out/08
· votar
japaubatuba essa é aquela linha que ja vem com afinador e tals?
|
BaNdAiD Veterano |
# out/08
· votar
Deji
Cara, não deixe de testar os violões da Cort. São muito bons, com sonoridade clara e encorpada e muito macios de tocar!!
|
Deji Veterano |
# out/08
· votar
BaNdAiD Blz velho, valeu!
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
Deji
humm.... nao lembro desses detalhes mas lembro q sao bem legais msm com cordas 0.11 tive um um pouco inferior e esses modelos e ele tb eh bem bacana!
|
TioAle Veterano |
# out/08
· votar
BaNdAiD Cara, não deixe de testar os violões da Cort. São muito bons, com sonoridade clara e encorpada e muito macios de tocar!!
repito!
|
Deji Veterano |
# nov/08 · Editado por: Deji
· votar
vou sabado na teodoro!
Mais sugestoes para que eu possa testar?
Bom, fato é que preciso de um Folk com boa captação e bom pre amplificador...
|
Fernando Veterano
|
# nov/08
· votar
Crafter DE7!
|
Kamus23 Veterano |
# nov/08
· votar
Crafter GA6
|
Deji Veterano |
· votar
Kamus23 Fernando
esses ai tao na casa dos 1000 né?
começa a pesar um pouco
|
Kamus23 Veterano |
# nov/08
· votar
Deji
O GA6 ta 800 reais no Cifras e Decibeis...
|
Deji Veterano |
· votar
Kamus23 Blz, ja deu pra perceber que de baixo custo o crafter é o mais recomendado, vou testar uns crafters, cort, e quem sabe uns eagles.. Me recomendaram um tal de: waldem, vou ver tb! Valeu!
|
joaosayeg Veterano |
# nov/08
· votar
ae galera... eu ia criar um topico parecido com esse, entao vo aproveitar pra falar aki msm... um violão de aço bom, com 400,00 -- 600,0 reais eu consigo??? Dêem alguns modelos, com afinador e talz... vlw
|
jion Veterano |
# nov/08
· votar
joaosayeg eagle gl 36. os novos estao vindo com afinidor e tah nessa faixa mas eh preferivel pra tocar plugado mas se vc quer um modelo pra tocar desplugado? um folk?
|
Jandira Veterano |
# nov/08 · Editado por: Jandira
· votar
Deji Me recomendaram um tal de: waldem, vou ver tb!
Já toquei em um violão desses, tem um timbre bem legal, encorpado, mas achei o acabamento ruim (bem made in china msm), sem equalizador, só controle de volume e tone e a pessoa que comprou pagou um valor que não condiz com a qualidade(não lembro direito mais foi uns 700~800 reais).
Aconselho a você olhar mesmo os Cort com captação fishman, são muito bons mesmo! Faixa de preço: 900 reais
Eagle só aconselho o de 12 cordas, tenho um desse e o timbre é lindo, o de 6 cordas não tem um timbre como o de 12 cordas, salvo as proporções é claro. Com certeza fiz uma boa compra, além da qualidade do produto o preço que paguei valeu muito a pena. Faixa de preço: 700~800 reais
Por fim ouço falar as vezes bem, as vezes mal, dos crafter, mas não conheço bem e nunca toquei nesses, mesmo assim acho que se vc der uma pesquisada boa mesmo vc vai acabar ficando entre os Corts e Crafters. Faixa de preço: Não sei
Abraço! Boa pesquisa!
EDIT: Pow cara não tinha visto o valor que vc tinha. Bom com isso aí só vai dar pra pegar um Eagle mesmo eu acho, mas pense bem com uns 800 reais a qualidade é muito mais profissional. Talvez valha a pena vc segurar um pouco e juntar mais pra depois ir as compras
|
Deji Veterano |
# nov/08
· votar
Fala povo!!!
Cheguei e trouxe um Crafter Lite TE/CD, de longe ele ganha no acabento dos corts e waldens... Paguei 790, parcelado, por isso achei barato. Curti muito o violao, puta som, puta visual =] Excelente custo beneficio. Valeu a todos!
|
Johnny Favorite Veterano |
# nov/08
· votar
nesse preço vai de Eagle memso, melho rcusto benefício!
|
Deji Veterano |
# nov/08
· votar
Johnny Favorite ja foi veio jhhehe
|
Deji Veterano |
# nov/08
· votar
ah!! E o afinador é um troço muito util!!!! Pra que toca ao vivo e tals, ajuda MUITO!
|
Deji Veterano |
· votar
Só uma duvida, muito comum por aqui, hehehe
Esse violao (Crafter LiteTE/CD) que comprei é um folk?
|
Kamus23 Veterano |
# nov/08
· votar
Deji
Pelo formato dele, ele tem o formato dos Violões Grand Auditorium (acho que é assim), tem um som muito bonito os violões com esse formato.
Deji será que você poderia postar algo com esse violão, para eu ouvir o som dele, tanto base como solo.
Pois num futuro (espero que não muito distante) queria comprar um violão melhor do que o meu Condor SD10
Abraços
|
Deji Veterano |
· votar
Kamus23 Valeu velho! vou gravar uma parada profissa com ele, vou gravar em estudio com uma cantora e tals, vai demorar, mas la pra janeiro/fevereiro ta no youtube ...
|
Kamus23 Veterano |
# nov/08
· votar
Deji
Mas até a gravação você pretende fazer algo no violão, como trocar pestana e rastilho por de osso, troca do encordoamento?
|
Deji Veterano |
# nov/08
· votar
Kamus23 só abaixar a tensão das cordas
|