Professores Irresponsáveis

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# set/08


Ja é o meu 3º professor de violão esse ano.. Todos eu saia pelo mesmo motivo, irresponsabilidade..
Agora estou eu aqui, esperando o meu terceiro professor de violão chegar, a aula começava as 2 horas.. E com essa, ja é a terceira aula consecutiva que ele falta sem avisar..

qew
Veterano
# set/08
· votar


Koisa
Todos eu saia pelo mesmo motivo, irresponsabilidade..

que tpo de irresponsabilidade?

Agora estou eu aqui, esperando o meu terceiro professor de violão chegar, a aula começava as 2 horas.. E com essa, ja é a terceira aula consecutiva que ele falta sem avisar..

isso é imperdoavel!

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


qew
que tpo de irresponsabilidade?

ele falta sem avisar..

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


Koisa
Q azar hein kra... Vc é de onde? Se for do Rio posso resolver esse problema.

qew
Veterano
# set/08
· votar


Koisa
ele falta sem avisar..

tds os 3??? q sorte hein!

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


brunoepronto

Int de SP velho, vlw, vou procurar uma escola particular.. Vou ter que pagar mais caro, mas pelo menos la é ctz, pq se eles faltar, são despedidos..

qew

Os 2 primeiros eu ia na casa deles, um a aula era as 3, e ele ficou ensaiando na igreja, e ainda teve a cara de pau de falar:

- Então, eu cheguei era cinco e meia, pensei que você ainda tava lá..

O outro eu ja tive que esperar ele termina de jogar videogame pra começar a aula, é sério, fiquei uns 10 esperando ele jogar, ele morria, e falava pera ai, pera ai, morreu umas 9 vezes, ai ele desistiu e foi pra aula..

O outro ele vem em casa, que é esse atual, e estou nessa situação..

qew
Veterano
# set/08
· votar


Koisa

hahahahhahahahahah

sem zuera, historia hilarias cara, cinco e meia??? video-game??? o do video-game, era so vc pegar o controle e zerar o jogo pra ele haha, se fosse MK, ainda era perdoavel (rs)

falando serio, vc ta pagando, nao tem que esperar, e nem aguentar atraso de profº, troca de novo, dessa vez tenta ir á uma escola de musica, acho q la nao ocorrerá esse tipo de problema...

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


qew

To falando, era um joguinho de nave de computador, ele ligou no ampli do violão e tava jogando, e eu fazendo 1-2-3-4 no violão me aguentando pra nao dar risada da situação..

Meu colega vai passar o telefone de outro que toca em barzinho aqui na cidade, eu queria começar em escola só ano que vem, quando eu estiver mais experiente, pois eles fazem audição e talz, então ja queria chegar la tocando bem..

Phoda que eu paguei cinquentao pra esse professor, e soh fiz duas aulas, ele me passou só metade da musica Garotos, o refrão ficou para a proxima aula, resumindo, perdi cinquentao, e a musica Garotos ficou incompleta..

PS: Ele toca a musica Garotos dedilhado, então é diferente de pegar a cifra na internet e dar continuidade na musica..

qew
Veterano
# set/08
· votar


Koisa

foda, mas mesmo assim, acho que vc deveria ir logo pra uma escola, melhor que vc ficar perdendo dinheiro com esses professores meia-boca... agora, pagar pra pegar musica dos Garotos Podres?? o.O

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


qew


Não fiote, Garotos do Leoni..

ricre
Veterano
# set/08
· votar


Koisa
calma ai que as coisas não são bem assim! me diga qual é a sua bronca? até porque eu sou dessa classe e vou debater aqui ta.:(

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


Koisa

ele me passou só metade da musica Garotos

do Leoni..

Começar aprendendo logo por um instrumento popular - seja ele guitarra, teclado ou violão popular - é meio arriscado, hein!

A metodologia para esses instrumentos, geralmente, é meio intuitiva, "qualquer coisa". Não há uma metodologia uniforme, cada um ensina o que acha melhor... E isso acaba se refletindo na qualidade dos professores, infelizmente...

acho que vc deveria ir logo pra uma escola

Pode ser um professor particular também, mas escolha um que seja experiente, com formação.

Phoda que eu paguei cinquentao

O barato, às vezes, acaba saindo caro...

Abs.

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


supermulti

Começar aprendendo logo por um instrumento popular - seja ele guitarra, teclado ou violão popular - é meio arriscado, hein!

Não entendi o que você quis dizer..

A metodologia para esses instrumentos, geralmente, é meio intuitiva, "qualquer coisa". Não há uma metodologia uniforme, cada um ensina o que acha melhor... E isso acaba se refletindo na qualidade dos professores, infelizmente...


Pioro mais ainda..

O barato, às vezes, acaba saindo caro...

Cinquentão é barato? Cinquentão é o que escola cobra.. Eu pagava cinquenta pra ele vir aqui em casa e dar uma hora e meia de aula por semana, a média que cobram aqui na cidade é 30,00..

Koisa
Veterano
# set/08 · Editado por: Koisa
· votar


ricre
calma ai que as coisas não são bem assim! me diga qual é a sua bronca? até porque eu sou dessa classe e vou debater aqui ta.:(


Então vai, usa seus escudo que eu to armado até os dentes..

MANFREDINI
Veterano
# set/08
· votar


Koisa

quando eu fazia aula paga 120 por mês, 1 hora por semana, 50 tá barato sim

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


Koisa

Não entendi o que você quis dizer..

O índice de desistência acaba sendo muito alto, pois chega uma hora em que o próprio professor acaba se perdendo quanto ao repertório (já que não há um consenso quanto a isso), e o aluno fica desmotivado e desanimado, pois percebe que o professor tá só enrolando e ensinando qualquer coisa...

Prá mim, esse é o problema de o cara começar com um instrumento popular...ainda mais a iniciação, que é tão importante...

Sacou agora?

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


supermulti

Ahan, mas eunão vou desistir do violão.. Tpo, talvez um dia vcs entendam, eu toco violão por um motivo profundo..

E outro, minha mãe ja falou isso varias vezes, e eu não acredito nela, mas vou postar aqui.. Será que existe realmente a possibilidade de que o professor não queira que você aprenda??

Pardal
Veterano
# set/08
· votar


Koisa

Impossível, você ainda é membro novato?????? Moderação,por favor!!!

Bem, cara, essas mancadas, uma atrás da outra, não são comuns. Como você trata seus professores? Pode ser que aí no interior de SP seja meio assim o pessoal, sempre atrasando e tal, mas 2 horas não é brincadeira...

Quanto ao preço, eu acho que estou pagando muito barato o meu professor de violão: 80 por mês. Eu acho que ele merecia receber assim uns 200 (o caraé super conceituado, já foi fazer turnês na Europa tocando violão solo clássico [imagina o nível do cara...]). 50 reais é superexploração a meu ver, ninguém trabalha direito desse jeito. Provavelmente o seu professor trabalha com alguma outra coisa e faz bicos dando aulas de violão. O ideal é você achar alguém que viva de dar aulas de violão u de tocar violão. É o mais indicado.

Lucas_fms
Veterano
# set/08
· votar


Koisa

É 50 por aula ou por mês?

Prá mim, esse é o problema de o cara começar com um instrumento popular...ainda mais a iniciação, que é tão importante...


Não entendi isso também, o que é um "instrumento popular"?

lindoso
Veterano
# set/08
· votar


muleke

tem muito prof fiduma mermo
eu tinha um prof no começo do ano, eu estudava com uns amigos guitarra

ele dava uma aula por semana, e dizia q ia passar a ser duas aulas por semana


pois piorou, o cara dava 1 aula por mes

fikei soh dois meses, eu sai, ate os meu amigos sairam

q merda neh?

qew
Veterano
# set/08
· votar


lindoso

Cara, na boa, já tentou escrever em português?

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


Pardal

Não vei, deixa eu te explicar.. Aqui, eles cobram barato porque não sabem teoria, são "cobras criadas", o único luthier aqui não sabe muito de teoria, quando eu falei pra ele que tava estudando teoria, ele falou que não adiantava muito, falou que muitas pessoas sabem teoria e não conseguem tirar música de ouvido, mas ele fala isso porque não sabe teoria, ele não gosta de estudar, e tira música de ouvido facinho, porque ele tem bastante tempo de experiência, esse daqui é o cara do video-game.. Hehe..
Sobre aquele que atrasou até as cinco e meia, eu não fiquei lá, eu fui embora depois de 20 minutos de espera, o phoda é ter que aguentar o cara falar, "É, mas professor de violão é tudo assim, é muito ocupado", como se fosse uma honra ter aula com ele, e eu tinha que ficar correndo atras dele.. É ele quem da aula na escola aqui da cidade, to pensando em ir pra la, o cara toca bem, e na escola ele vai tem compromisso mais sério..

Apesar, minha cidade tem entre 60 e 70 mil habitantes

Rato
Veterano
# set/08
· votar


Ja é o meu 3º professor de violão esse ano.. Todos eu saia pelo mesmo motivo, irresponsabilidade..
Agora estou eu aqui, esperando o meu terceiro professor de violão chegar, a aula começava as 2 horas.. E com essa, ja é a terceira aula consecutiva que ele falta sem avisar..



olha, por ser o 3º, ... vc é q deve ser um aluno muito chato :p

os caras desanimam de te ensinar =D

sabaraboroubarovadoda
Veterano
# set/08
· votar


Maluco essa do videogame foi irreal.
Já tinha mandado o cara tomar bem no meio olho do boga dele há tempos!

Carina K
Veterano
# set/08
· votar


Professores Irresponsáveis

Eles realmente podem ser chamados de professores?

Jabijirous
Veterano
# set/08
· votar


Será que existe realmente a possibilidade de que o professor não queira que você aprenda??


professor eu não sei, mas escola sim!! eu dava aula numa escola em que fui repreendido por ensinar mais do que divia com o aluno!! isso que eu não entendo, o cara paga pra ter um conhecimento e a escola não quer vender, ou se vende, vendo pouco!!!

eu sou contra, ensino tudo que o cara quer saber e mais um pouco, afinal, a gente professor faz o nome em cima dos alunos!

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


Jabijirous

Mas e a partir do ponto em que o aluno se dedique a tal ponto do professor se surpreender com ele e ficar com medo de ele se tornar superior do que ele??

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


Lucas_fms

Não entendi isso também, o que é um "instrumento popular"?

É aquele cujas aulas são ministradas sob a forma de curso livre. Exs.: violão popular, contrabaixo elétrico, teclado, guitarra, cavaquinho.

Alguns conservatórios usam as nomenclaturas "cursos populares" ou "cursos complementares", ao invés de cursos livres. Geralmente, são cursos de curta duração, que não oferecem diploma reconhecido pelo MEC. Só certificado de conclusão.

O certo, seria o cara começar com um curso de formação para depois fazer um curso complementar.

CheshireCat
Veterano
# set/08
· votar


supermulti
Cara, quanto à música popular, não generalize. Eu faço piano erudito, mas na minha escola tem piano, violão e outros instrumentos populares, e os professores dão aula com base teórica, não é tipo livre ou uma aula "nas coxas"(sem muito planejamento). A Unicamp tem um curso de música popular também. (Um curso mesmo, não um complementar)

Koisa
50 reais é barato sim. O_o
Mas acho que o melhor que você faz é entrar numa escola sim. Seu dinheiro e tempo serão melhor aproveitados.

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


CheshireCat
50 reais é barato sim. O_o

Eles não tem estudo de teoria..

Mas acho que o melhor que você faz é entrar numa escola sim. Seu dinheiro e tempo serão melhor aproveitados.


Ano que vem..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Professores Irresponsáveis