Professores de violão

    Autor Mensagem
    talles henrique
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: talles henrique


    Sou professor há quatro anos. O propósito deste tópico é poder trocar informações sobre método de ensino e até mesmo divulgação do trabalho, principalmente para quem ainda não tem uma escola própria, mas tem um grande número de alunos.
    Um abraço a todos!!!!

    Digao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu dava aula particular no ano passado... agora to numa escola de musica...

    Mas nao tenho porra de metodo nenhum hehe...

    talles henrique
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Vlw, Digao!!!!

    Galocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Leciono violão desde 1989, meu msn é professorgalocha@hotmail.com, podemos trocar informações!

    overtures shiva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Faz parte da grade curricular da escola de musica onde eu estudo fazer um ano de estágio , mas eu antecipei e vou começar a dar aula em uma escola de música particular .

    talles henrique
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Galocha, com certeza, sim.

    talles henrique
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Falem um pouco sobre o estilo que vocês gostam e também como vocês fazem para divulgar o trabalho

    Digao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    talles henrique

    Estilos??? Na guitarra, basicamente blues... no violao basicamente mpb... nao sou la aquelas coisas hehe... sou bem desleixado... mas vou levando de um modo q minha tecnica e meu raciocinio nao fiquem muito dispares...

    E qt a divulgacao do trabalho... nenhuma hehe... dou aulas por q gosto mesmo... ainda mais qd um aluno falta e fico conversando com a secretaria...

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Adorei esse tópico!!! Ensino violão a 6 anos em aulas particulares mesmo, tanto popular, qt clássico...(os alunos procuram mais o popular), e faço licenciatura em violão na UFG (Universidade Federal de Goiás) aqui em Goiânia. Quem quiser trocar uma idéia sobre métodos de aula, relacionados a diversos tópicos (técnicas de mão direita, esquerda, polegar, combinação dos dedos, agilidade, acordes, ritmos, escalas, seqüência harmônica, ornamentos, etc...) podem me procurar!! Meu MSN é denise_felix@hotmail.com

    caiomeira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Denfelix
    Vc conhece um professor de violão aí em Goiânia, Judson Castro? É um grande amigo meu, começamos a tocar juntos... Ele dá aulas de clássico e popular.

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Claro!!!!! Conheço demaaaaaaaais! Ele é ótimo professor!! Depois de ter formado em bacharelado em violão, agora está fazendo licenciatura lá na Federal. Ele me preparou p/ o vestibular!!! Vc é de onde?

    caiomeira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Denfelix
    Eu sou de Goiânia também! Nascido e criado. Morei aí até os 18 anos. Depois vim fazer psicologia no RJ, e moro aqui desde 84. Já passei mais tempo de minha vida no RJ do que em Gyn...
    Eu e o Judson começamos juntos no violão. Só que ele foi pra frente e eu parei. Agora ele está me dando aulas pela internet, com o Skype. Estou correndo atrás do prejuízo. Se daqui a alguns anos eu estiver tocando umas duas ou três peças de Bach eu já vou me dar por satisfeito...
    Vc dá aulas também? Clássico ou popular?

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Que legal! Mas deve ser meio complicado pegar aulas assim, né?
    Bom, eu dou aulas, sim...dou aulas particular em casa e tb dou aulas em uma escola ministerial de música da minha igreja...
    Por enquanto tenho dado aulas de violão popular, mas eu insiro mtas técnicas do violão clássico, q acho importante p/ formar um bom violonista. Ñ dou aulas de clássico, pq as pessoas q me procuram ñ se interessam mto por esse estilo musical, mas já dei p/ algumas delas...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Tenho um site com toques de improvisação e també de harmonia funcional:

    http://www.bendseligados.hpg.ig.com.br

    ou

    http://www.guitarhouse.com.br/bendseligados

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci[b][/b]

    Oi!!! Gostei do seu site, viu? Tem mta coisa lá q a galera ñ acha fácil por aí na NET.

    Obs.: Vc fica bem melhor sem aquele bigodinho... =-)

    talles henrique
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fico feliz por estarem gostando deste tópico, pessoal. Uma coisa que gostaria de saber.
    Quanto vocês cobram pela aula?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Denfelix

    Obs.: Vc fica bem melhor sem aquele bigodinho... =-)

    Você não é o primeiro que me diz isso hehehehe

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Só q tem uma diferença na minha fala: eu ñ sou O primeirO...talvez, nesse fórum eu seja A primeirA, rs....mas isso ñ foi uma cantada, rs, relaxa!

    talles henrique
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: talles henrique
    · votar


    Leandro Panucci
    Tenho que te agradecer por esse site. Muito legal e muito bem feito

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Denfelix

    Desculpe-me!

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Denfelix
    · votar


    LeandroPanucci

    No problem!!! ;-)

    talles henrique
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: talles henrique
    · votar


    Pessoal, quem quiser entrar em contato comigo, meu MSN é thenriquephn@hotmail.com.

    ricardodelima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    leandro panucci
    A maioria do pessoal que curte violão e guitarra falando em harmonia falam em harmonia funcional ,harmonia em bloco modos gregos etc. Eu consigo harmonizar da seguinte forma separando cada intervalo tendo ele uma função dentro da harmonia ex estavel,preparação e dependente
    Criando tensão e relaxamento ou seja pergunta e resposta na verdade um acorde depende do outro com exeção dos acordes se resolvem por si próprio.Trabalho tanbém com a melodia que é a nota mais aguda do acorde o solo e o reflexo da harmonia.A harmonia está relacionada ao solo.Nesse esquema consigo entender melhor do que ficar envolvendo os modos criando intenções sobre escala de outro tom para que fazer isso se de qualquer forma estaremos dentro dos modos gregos e do campo harmonico.Se for o caso prefiro usar a teoria dos modos somente para esplicar de forma teorica aquilo que fiz.A MÚSICA É PERGUNTA E RESPOSTA. LEANDRO PANUCCI seu conhecimento e melhor do que o meu .O QUE VOÇE ACHA DO MEU RACÍOCINIO HARMONICO

    Ariel..
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eai pessoal do CIFRACLUB
    Vcs podem me indicar professores que dem aulas particulares em Curitiba?

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    www.alvarohenrique.com/professores.pdf - lista com professores de violão em todo o Brasil

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu dou aulas na Aquarela Escola de Música. A minha esposa é a dona,e são duas escolas e cerca de 300 alunos. E a maioria dos alunos são de violão popular.

    Ariel..
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Muito obrigado Alvaro
    me ajudou muito

    Ariel..
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Prof. Grosélio voce podia me dar mais informaçoes ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Professores de violão