Dificuldades em pegar a batida das musicas

    Autor Mensagem
    Victor Maia
    Veterano
    # set/08


    Eu tenho um violão mas nunca tive professor. Já sei fazer todos os acordes básicos. Pestanas em vários lugares, e consigo passar muito bem entre um acorde e outro.
    Consigo dedilhar perfeitamente várias musicas como Hoje a noite não tem luar, do Legião.

    Mas não consigo pegar a batida de música NENHUMA! Não sei tocar UMA música sequer, que vergonha...
    É que eu só aprendo sozinho.

    O que eu faço pra aprender isso sem precisar de professor?

    Miawzawa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Preste atenção no compasso (dá pra perceber pela bateria), ele vai lhe dizer não como "bater", mas o tempo.
    Quanto a isso é só questão de treino e de tempo. Nunca ouça uma músic só por ouvir: se atente aos detalhes, tente focar o violão/guitarra nem que vc "esqueça" todo o restante. Depois de algum tempo vc vai adquirir mais facilidade. =}

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Victor Maia

    cara.. tenho a mesma dificuldade que você.. acabo criando minhas próprias batidas...

    mas sinto falta tb de tirar algumas batidas iguais ao original!

    abraço

    kiki
    Moderador
    # set/08
    · votar


    Victor Maia
    eu pus umas dicas num topico de batida, da uma olhada:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/

    e o nosso amigo ricre tambem tem postado uns videos legais.

    na minha opiniao, o melhor jeito de pegar batida é vendo outras pessoas tocar e tentando imitar. por isso os videos sao bons!

    Miawzawa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    na minha opiniao, o melhor jeito de pegar batida é vendo outras pessoas tocar e tentando imitar. por isso os videos sao bons!
    Concordo. Identifica melhor.

    ricre
    Veterano
    # set/08
    · votar


    kiki


    eu pus umas dicas num topico de batida, da uma olhada:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/

    e o nosso amigo ricre tambem tem postado uns videos legais.

    na minha opiniao, o melhor jeito de pegar batida é vendo outras pessoas tocar e tentando imitar. por isso os videos sao bons!


    KIKI vc e eu temos o mesmo objetivo aqui,procurar ajudar aqueles que vem a esse fórum em busca de auxilio.

    É isso ai cara! conte comigo sempre tá,estou na casa á pouco tempo e devagar vou contribuir junto a ti aqui e a todos.PORTALDORITMO :)

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    kiki

    concordo com esse método... o problema é que nem sempre temos a oportunidade de ver a pessoa tocando... algumas vezes (a maioria) é só ouvindo!!

    abraços!

    kiki
    Moderador
    # set/08
    · votar


    ricre
    KIKI vc e eu temos o mesmo objetivo aqui,procurar ajudar aqueles que vem a esse fórum em busca de auxilio.
    pois é!
    a gente aprende tanto aqui, tem que dar alguma contribuição, ne?

    Rmiguez
    concordo com esse método... o problema é que nem sempre temos a oportunidade de ver a pessoa tocando... algumas vezes (a maioria) é só ouvindo!!
    pois é... bom mesmo é conhecer gente que toca, e tocar junto.
    na falta, videos ajudam bem.
    o youtube tá ai. o problema é que ele as vezes dessincroniza o som com a imagem, e a batida fica esquisita.
    outra opção melhor é ver dvds de show

    Victor Maia
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valeu cara =D demais o tutorial. Consegui tocar "Hoje a noite não tem luar" com aquela batida e ficou bem legal. (É essa mesma, não é?)

    Mas e as outras músicas? O que eu faço agora?
    Procurei alguns videos, por exemplo, de "quando a chuva passar". Não conseguí perceber a batida mesmo vendo o cara tocando.

    Aquele esquema do "1 e 2 e 3 e 4 e" estava otimo, seria bom se cada cifra mostrasse a batida também.

    kiki
    Moderador
    # set/08
    · votar


    Victor Maia
    cara, eu sempre repito isso aqui: não precisa tocar a musica exatamente igual. vou repetir o que eu escrevi lá no outro topico:

    Não é necessário fazer exatamente a batida que se faz na musica, na musica popular a batida permite improvisações. Contanto que se mantenham as mudanças dos acordes, é possível alterar o ritmo e a velocidade da musica livremente.
    Inclusive é muito conveniente alterar a batida e a velocidade com finalidades didáticas.
    Além disso, cada um pode fazer sua própria versão da música, criar seu arranjo.


    mesmo o proprio autor da musica muda um pouco a batida as vezes. basta ver shows, sempre há algumas variações.

    seria bom se cada cifra mostrasse a batida também.
    a cifra foi um meio inventado justamente pra deixar o ritmo em aberto. ao contrario dos arranjos fechados, com partituras, a cifra é só a harmonia basica, sem ritmo nem arranjo.
    acho que ofi inventado na época do jazz (nao tenho certeza), onde cada um tocava a musica como preferisse.

    Teimoso
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Teimoso
    · votar


    Victor Maia
    Rmiguez

    Baixe esse arquivo no 4shared.
    É somente audio. Está meio ruim a gravação.
    Depois que ele ensina o ritmo ele mostra uma musica de exemplo.
    Os ex. são musicas de Igreja. (se vc não importar)
    São ritmos simples mais que ajudam quem esta começando.

    São 31 ritmos
    Fox, Bãiao, balada, valsa, Dedilhados, Pop, etc...

    http://www.4shared.com/file/12602645/6614f56d/ritmos.html?s=1



    Dá uma olhada no proprio site do cifra club

    http://www.cifraclub.com.br/tv/

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Teimoso

    valeu mesmo cara... vou conferir...

    abraço!

    Tasca
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Victor e Léo - Chuva de Bruxaria - Clipe Oficial

    Olá pessoal, gostaria que alguém me ajudasse a decifrar as notas dessa música, nunca tive aula Teórica o que resulta na minha dificuldade para com algumas músicas, se vcs procurarem no You Tube e digitas Chuva de Bruxaria, encontrarão essa música, a grande dificuldade minha é que ele usa uma Pestana Móvel na 5ª casa isso muda completamente a forma das notas serem realizadas no violão, gostaria de ajuda, quem entende bem principalmente essa parte, por favor me ajude dizem quais são as notas usadas na música e como devo fazer cada uma delas!

    Desde Já Agradeço.

    Obrigado.

    Tasca

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldades em pegar a batida das musicas