Não Consigo pegar batida

    Autor Mensagem
    CiLO_RuTO
    Veterano
    # nov/07


    E ai galera, beleza? Eu toco já tem 1 ano e 3 meses +-,
    tenho guitarra, curto joe Satriani, steve vai e tal
    e não consigo pegar batida de jeito nenhum
    toko brasileirinho, umas musicas do joe satriani mais simples
    sei tapping, sem coisas bem dificies, mas meu fucking ouvido nao serve pra nada, pegar batida, algo simples
    nao consigo \= alguma dica?

    Billy The Kid
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bah cara.... usa uma parecida que tu conheça, eu tbm tínha duvida em uma música,dae eu pegava a batida mais parecida e me atracava :p Porque as vezes parece que não tá saindo igual mas a batida é daquele jeito, [é meio estranho o negócio....] mas sei lá cara! Usa a que tu conheça, e fica mais parecida. (Não sei se ajudei,axo que falei besteira....mas tentei né? Xp)

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    CiLO_RuTO
    bom, eu achei estranho que voce falou de varias coisas de guitarra e postou aqui no forum de violão...

    voce quer aprender batida de que tipo de musicas?
    se voce sabe fazer solo e tapping, no minimo alguma coisa de batida voce sabe.

    pra violão, eu recomendo voce treinar batida sem palheta, com as mãos. por que depois pra passar pra palheta é facil. o contrario é mais dificil.

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    CiLO_RuTO
    Ritmo não é lá um negócio tão simples assim, e mta gente despreza essa parte...

    0) Esqueça melodia e guitarra solo, e vá tocar guitarra rítmica.

    1) Se vc tem powertab ou guitar pro, procure algumas músicas com ritmos, digamos, menos "retos". Desacelere o metronômo, e vá treinando e acelerando aos poucos, conforme vai adquirindo segurança e "entendendo" o ritmo.

    2) Comece já a fazer solfejo! Pode ser o rítmico mesmo!

    Leo-RJ
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    CiLO_RuTO

    Se vc não tiver fazendo aulas, existe uma revista bimestral (está no nº2) chamada "Batida Violão".

    É justamente para quem sabe os acordes mas está com dificuldades na batida.

    É da escola da música do Rio "Mais que Música" (maisquemusica.com.br) e vem com DVD para facilitar. É totalmente sobre batidas.

    Eu acho que valeu a compra.

    ThiagoSL
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cara... eu toco a 2 anos e aprendi um jeito facil de pega batida:tu tem q escuta muito a musica q tu ta aprendendo
    e tenta presta atençao mais no violao/guitarra pra pode ve certo a batida

    Leo-RJ

    tambem concordo q comprando livros assim fica facil ;D

    ojapones
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kra, tb sugiro pegar com as mãos primeiro... alias, eu soh consigo umas pegadas locas com as mãos..

    segurar a plalheta firme e ainda fazer uma pegada da hora eh meio sacal pra mim, então sempre q dá, uso as mãos

    batida eh meio intuitiva kra, faz uma parecida e tenta, depois de ficar bem fluente na tua propria batida, tenta fazer ela ficar parecida com a da musica

    acho q revistas e programas sao recursos pra qm ta desesperado, vc deve conseguir sem isso

    Leo-RJ
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não é para quem está desesperado não. É um recurso muito útil, pelo menos esta revista, que vem com DVD bastante didático especificamente para batidas.

    Vai te dar tudo o que o professor te dá.

    Mas vai do gosto de cada um. O MaisQueMúsica é uma das melhores escolas do Rio (são três filiais) e eu achei bem útil.

    Melhor do que ficar fazendo besteira ou fazer "do seu jeito", pois se há um jeito certo, melhor seguí-lo.

    Dá uma olhadinha só:

    http://www.batidasdeviolao.com.br/

    Abraços!!

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    CiLO_RuTO
    uma dica boa, que dá pra ver nesses videozinhos que o nosso maigo Leo-RJ postou, é de contar junto.
    a grande maioria das musicas populares são tocadas em 4 tempos. então é possivel voce contar 1-2-3-4 durante as batidas. ou 1-e-2-e-3-4-e. isso ajuda a "encontrar" as batidas.

    murilo meine
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    interessante... nem imaginava que existia um site sobre isso...

    murilo meine
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    uma dica boa, que dá pra ver nesses videozinhos que o nosso maigo Leo-RJ postou, é de contar junto.
    a grande maioria das musicas populares são tocadas em 4 tempos. então é possivel voce contar 1-2-3-4 durante as batidas. ou 1-e-2-e-3-4-e. isso ajuda a "encontrar" as batidas.


    podecrê. sempre fiz isso e sempre me dei bem.

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki
    uma dica boa, que dá pra ver nesses videozinhos que o nosso maigo Leo-RJ postou, é de contar junto.
    a grande maioria das musicas populares são tocadas em 4 tempos. então é possivel voce contar 1-2-3-4 durante as batidas. ou 1-e-2-e-3-4-e. isso ajuda a "encontrar" as batidas.


    Ya! Por isso mesmo acho o solfejo extremamente necessário! =)

    RRS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu comprei as duas edições da revista, me ajudou muito!!!!!
    agora eu consigo pegar as batidas com mutito mais facilidade, já que vc aprende conceitos básicos e tecnicas corretas.

    se eu não tivesse sem tempo pra tocar e sem grana, eu compraria todo material do site.

    Leo-RJ
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    RRS

    A revista é boa mesmo. A intenção dela era justamente abranger as batidas, visto o grande número de alunos da Mais que Música (Heitor Castro) que conseguiam fazer os acordes numa boa mas tinham dificuldades com as batidas.

    Quem me deu a dica foi o meu professor, que também da aula no Mais que Música (pago metade do preço pela mesma aula). É o Marcos Lima, que está falando sobre violões de aço e náilon no último número.

    Como o sucesso da revista foi grande (serão, parece, quatro edições), eles estão estudando como lançar uma obra mais abrangente no mesmo estilo. O Heitor Castro é um cara muito sério nisso.

    Abraços!!

    Raviolleiro
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bixo... Se você quer pegar RITMO. Leia a partitura. =]
    É o melhor instrumento pra isso.
    meu site tá em cosntrução mas tem algumas coisas...
    Ja da pra aprender a ler.
    http://raviolleiro.myartsonline.com

    como tocar cavaquinho 2.0
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    olá Amigo aprenda assista o vídeo a abaixo e aprenda batida de cavaquinho

    Acesse:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não Consigo pegar batida