Violão seis cordas afinaçao si?

    Autor Mensagem
    leolmx
    Veterano
    # set/08


    Então, eu queria experimentar a sensação de tocar numa guitarra 7 cordas, mas como minha guitarra tem floyd rose, demoraria um dia inteiro pra chegar na afinaçao de sete cordas.

    Como não tenho dinheiro pra comprar uma guitarra de sete cordas ou uma barítono, resolvi fazer essa idiotice no meu violão, ou seja, um violão de seis cordas ficou como um de sete, com a afinação BEADGB!!!

    Queria saber se tem algum problema em manter o violão desse jeito, porque se não tiver problema eu deixo ele assim mesmo.

    marconichianca
    Veterano
    # set/08
    · votar


    as cordas vão trastejar, com certeza,

    o único problema é o som bem frouxo q vai sair.

    se vc usar cordas prórias para o violão de sete cordas, se a corda B passar pela pestana normal, não vejo muito problema

    o detalhe é que a construção de um violão de 7 é diferente do de 6, acredito que o som não vá ficar muito bom não.

    mas tirando essas limitações de qualidade, não vai dar problema não se vc usar cordas de tensão adequada ao seu instrumento

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/08 · Editado por: japaubatuba
    · votar


    leolmx

    compra um jogo de 7 cordas

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    leolmx

    compre cordas de calibre maior.

    e aproveite e baixe mais um tom dessa sizona, ai fica uma lazona
    :P

    ai tu vai v u peso.

    abç!

    leolmx
    Veterano
    # set/08
    · votar


    marconichianca

    Hmm, boa idéia.

    Talvez eu consiga comprar uma corda Si avulsa de violão, mas será que não vai ter problema com o braço, ja que a tensão irá mudar (para mais ou para menos aí eu já não sei)?

    E será que tem corda Si avulsa?

    leolmx
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Diino

    hehehe

    vou tentar isso ae que vc falou, mas por enquanto eu to feliz agora porque eu posso toca A Change of Seasons do Dream theater, num é aquela maravilha mas da pra imita bem xD

    leolmx
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Diino

    hehehe

    vou tentar isso ae que vc falou, mas por enquanto eu to feliz agora porque eu posso toca A Change of Seasons do Dream theater, num é aquela maravilha mas da pra imita bem xD

    leolmx
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Diino

    hehehe

    vou tentar isso ae que vc falou, mas por enquanto eu to feliz agora porque eu posso toca A Change of Seasons do Dream theater, num é aquela maravilha mas da pra imita bem xD

    marconichianca
    Veterano
    # set/08
    · votar


    precisava postar tres vezes a mesma resposta???

    é o seguinte, a tensão não muda muito, se vc comprar a corda de acordo com a tensão para a qual seu violão foi feita.

    reitero: o violão de 7 é diferente do de 6 e o som não vai ficar igual

    uma corda avulsa vai quebrar um galho, mas tenha certeza antes se a pestana do violão suporta uma corda dessas sem precisar desbastar mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão seis cordas afinaçao si?