Di Giorgio Estudante E Para Iniciante

    Autor Mensagem
    servidente
    Veterano
    # ago/08


    olá amigos

    esta é minha primeira participação e desejo que os mais experientes me dêem uma ajuda:

    1) estou iniciando as aulas de violão e pretendo comprar um modelo
    Di Giorgio Estudante E,pois o ví na loja,achei bonito,leve,já vem com afinador(o que facilita o novato sobremaneira) e gostaria de um modelo eletro acústico com captação inclusa

    seu preço é preço: R$ 379,00

    Levando em conta que o instrumento será para pura diversão,sem intenções "profissionais",mas apenas tocar mpb,bossanova e um que outro rock "oldies",pergunto:::

    2) qual a qualidade deste violão?

    3) seu captador é bom ?

    4)devo trocar as corda originais (nylon)por outras de Nylon,porém melhores? posso gastar nisso até uns R$ 50,00

    5) este violão me servirá por bom tempo ou tem falhas estruturais que limitam sua vida útil?


    6) tenho os dedos das mãos meio "grossos". minha dúvida é se as cordas nos violões estão sempre á mesma distância umas das outras,ou existem braços mais largos(não em espessura) aonde as cordas fiquem mais separadas,facilitando a colocação dos dedos da mão esquerda nas casas sem tocar dus cordas de cada vez?

    7)existem outras boas opções Nylon/Eletracústico nesta faixa de preço(até 500 reais)?

    muito grato

    Otavio (rio grande do sul)

    servidente
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    2) qual a qualidade deste violão?
    Este violão é bom, pelo menos imagino que seja do mesmo nível que o Estudante 18, isso porque este modeloque você citou é a versão flat e com cutaway do Estudante 18.

    3) seu captador é bom ?
    Imagino que deve seguir a linha de captadores dos outros modelos. Tenho um Di Giorgio Talent I e o captador dele é bom. O único probleminha é que a mizona fica um pouco baixa, preciso mandar num luthier pra ajustar isso. Lembre também que captador de violão de nylon, seja qual for o captador ou o violão, vai dar um som de "pato", longe de ser natural, aquele som clássico...

    4)devo trocar as corda originais (nylon)por outras de Nylon,porém melhores? posso gastar nisso até uns R$ 50,00
    Imagino que não seja necessário. Conforme você for pegando gosto pela coisa, pode experimentar outros tipos de encordamento. Provavelmente ele vem com encordamento de tensão média, existem ainda os de tensão pesada e de tensão extra-pesada.

    5) este violão me servirá por bom tempo ou tem falhas estruturais que limitam sua vida útil?
    Acho que servirá sim. Ele está longe de apresentar problemas que limitem sua vida útil - a menos que ele venha zuado. Dê uma testada antes só pra não levar gato por lebre.

    6) tenho os dedos das mãos meio "grossos". minha dúvida é se as cordas nos violões estão sempre á mesma distância umas das outras,ou existem braços mais largos(não em espessura) aonde as cordas fiquem mais separadas,facilitando a colocação dos dedos da mão esquerda nas casas sem tocar dus cordas de cada vez?
    Os violões de nylon têm o braço mais largo (6 cm) que os braços de violões de aço ou de guitarras (4,5 cm em média).

    7)existem outras boas opções Nylon/Eletracústico nesta faixa de preço(até 500 reais)?
    Ah, com R$500 você acha maravlihas! Dá pra pegar desde o Di Giorgio Talent I (igualzinho ao Estudante 18E, só que tem tampo maciço, que muitos dizem ser muito melhor do que os violões que têm tampo laminado, como por exemplo o próprio Estudante 18E) por R$500 até o 38E (estilo clássico, eletroacústico e também com tampo maciço). Da Giannini tem o C3 que muita gente fala bem, mas eu não conheço. Fora esses dois, não sei te informar muito. A Eagle tem violões do estilo que você procura, mas ela tem mais tradição nos violões de aço. A Rozini também deve ter uns modelos interessantes.

    servidente
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    valeu erico
    só uma duvida:

    o di giorgio 38e se equivale ao talent I ? quais as diferenças?

    abração

    Otavio

    servidente
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    e aí, mais gente pode ajudar?? gostaria de definir isto até sexta feira para comprar no final de semana

    abraços e desde já,muito obrigado

    Otavio

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    servidente
    O 38E tem corpo estilo violão clássico mesmo. O Talent I tem corpo flat (mais fino) e com cutaway (aquele corte para acessar as casas mais perto do corpo). Eles são as versões com tampo maciço do Estudante 18 e do Estudante 18E, respectivamente.

    Acho que o Talent I combina mais com bossa nova, mpb... Pra rock tem que ser cordas de aço.

    servidente
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O 38E tem corpo estilo violão clássico mesmo. O Talent I tem corpo flat (mais fino) e com cutaway (aquele corte para acessar as casas mais perto do corpo). Eles são as versões com tampo maciço do Estudante 18 e do Estudante 18E, respectivamente.

    Acho que o Talent I combina mais com bossa nova, mpb... Pra rock tem que ser cordas de aço.



    valeu Erico

    acho que vou ficar no 18 E mesmo,é mais em conta e parece que para aprender,está de bom tamanho,né?

    (depois que me robaram um Sax tenor Selmer,com case,partituras e tudo mais { perdi uns R$ 4.500,00}tô meio cabreiro de investir muito ,de começo)

    abs e,mais uma vez,obrigado
    Otavio

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    servidente
    Esse nogócio de "é muito pra mim, que sou iniciante" não é muito verdadeiro, mas se você acha vantagem...

    servidente
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Esse nogócio de "é muito pra mim, que sou iniciante" não é muito verdadeiro, mas se você acha vantagem..

    por favor,Erico,desenvolva esta idéia

    ou seja,por que achas "não muito verdadeiro'?

    abraço

    Otavio

    Fuinhosila
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    servidente
    ou seja,por que achas "não muito verdadeiro'?
    hamm....

    vamos supor:

    você está na primeira serie do ensino fundamental e vai comprar caderno, você (com condições, obvio) escolherá o melhor,ou comprará um pior só porque "ainda é iniciante"?

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    servidente
    Acontece que tem muito cara mais experimntado na música que tem inveja de ver um iniciante com um instrumento bom.

    Absurdos como um cara que vá aprender a tocar guitarra hoje ir comprar uma Fender eu não aprovo muito, mas também não aprovo aqueles cars que falam: "Ah, vou aprender agora, compro uma baratinha".

    Você tem que comprar um instrumento com o qual você se sinta bem. Só de pensar que você vai todo o dia pegar ele pra tocar... é que nem mulher pra casar, se quiser uma pra vida toda, é bom escolher bem

    servidente
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    valeu amigos

    mais uma coisa:

    ví numa loja(e fiquei apaixonado) pelo CRAFTER LITE CD
    todo fosco,com afinador,captação shadow,um luxo


    mas, e presta????

    que voces acham???
    ah, o preço entre R$ 680,00 (internet) e R$ 799,00 loja física aqui no RS

    aguardo abraço

    DrBrodsky
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    servidente

    2) qual a qualidade deste violão?

    Ruim. Não existe violão bom nessa faixa de preço.


    4)devo trocar as corda originais (nylon)por outras de Nylon,porém melhores? posso gastar nisso até uns R$ 50,00


    Pode esperar gastarem, mas tenta ver qual a marca que colocam de fábrica. Acho que no site deve ter.


    5) este violão me servirá por bom tempo ou tem falhas estruturais que limitam sua vida útil?


    Talvez sim, talvez não. Esses violões baratos são feitos com madeira de qualidade inferior e tendem a empenar o braço com o tempo.


    6) tenho os dedos das mãos meio "grossos". minha dúvida é se as cordas nos violões estão sempre á mesma distância umas das outras,ou existem braços mais largos(não em espessura) aonde as cordas fiquem mais separadas,facilitando a colocação dos dedos da mão esquerda nas casas sem tocar dus cordas de cada vez?


    Sim, isso varia.


    O mais importante:

    O controle de qualidade nessa faixa de preço é péssimo. Leve seu professor ou um amigo que seja profissional pra testar vários exemplares até achar um melhorzinho. Encha o saco do vendedor mesmo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    servidente
    Este Crafter é de cordas de nylon? Não conheço modelos da Crafter com cordas de nylon...

    Bom, você falou que ele é fosco... para violõs de aço isso é bom, pois dá uma maior riqueza no som do que nos violões envernizados. Não sei se para cordas de nylon (se for o caso) vale o mesmo.

    servidente
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ste Crafter é de cordas de nylon? Não conheço modelos da Crafter com cordas de nylon...

    sim,nYlon

    LINK ::

    http://www.beavermusic.com.br/loja/store/comersus_viewItem.asp?idProdu ct=172

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Di Giorgio Estudante E Para Iniciante