Giannini gwne-12 ou Di Giorgio estudante?

    Autor Mensagem
    EnrickAlves
    Veterano
    # jul/08


    Vou comprar um violão novo e segundo o que li aqui no fórum, para começar os estudos em violão o melhor seria comprar um Di Giorgio Estudante. Mas não fui com a cara desse violão (ainda não toquei nesse violão, mas só de bater o olho já não gostei do formato, acabamento e etc), mas achei um violão da Giannini (gwne-12) que me agradou muito visualmente.

    E ai? Qual dos dois é melhor em sonoridade, acabamento e é mais confortavel?

    Guigster
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu gosto mais dos violões da Di Giorgio, apesar de aparentar ser mais feio, tem mais qualidade.

    EnrickAlves
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    up

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    EnrickAlves
    Bom, tenho uma má impressão do violão estudante da Gianinni porque meu cunhado tem um e eu não curto muito ele, pois o som é meio xoxo, sem corpo, aquele gostinho de chuchu, sabe?

    Uma coisa é fato: os violões da Gianinni têm o braço um pouquinho mais fino que os da Di Giorgio. A Di Giorgio segue um "padrão" neste quesito, pois o braço tem 60mm assim como a maioria dos violões estilo clássico. Enquanto isso, a Giannini faz violões da linha estudante com o braço um pouco mais fino e um pouco mais "gordinho". Na minha opinião, eu iria de Di Giorgio, é um ótimo violão estudante.

    Mas, antes de qualquer coisa, vai numa loja e testa, pelo menos olha o instrumento. Com o contato físico é que você se apaixona ou não, huahuahhauhuahu.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    PS.: A Giannini não manja porra nenhuma de marketing. Ela coloca estes nomes tipo GWNSKMJT-2 nos modelos, não facilita em nada a nossa vida. Já ouvi falar muito do tal C3 por aqui, mas cadê ele no site? Levei um tempo pra descobrir que na verdade é G...C3.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    EnrickAlves

    mas achei um violão da Giannini (gwne-12) que me agradou muito visualmente.
    Vai fundo, não tem essa de começar com esse ou aquele.
    Mas seria bom voce testar vários modelos, se não sabe tocar leve alguém que conheça.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    erico.ascencao
    PS.: A Giannini não manja porra nenhuma de.................. (2)

    gwne-12

    Eu pensei que era violão 12 cordas.

    Guilherme J.
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Guilherme J.
    · votar


    Ainda tenho um GWNE17 de quando comecei. O que posso dizer é que um Di Giorgio nº18 é muito melhor. Tem som de violão.

    Acredito que os demais violões de estudo da Giannini não sejam muito diferentes. Além do mais, o que já foi mencionado é a distância entre as cordas, que parece guitarra. Pra cordas de aço pode até dar certo, mas em nylon nunca.

    Outro ponto é que a pestana e o rastilho são feitos de plástico da pior qualidade possível, inviabilizando um som de qualidade.

    O som dos baixos no GWNE17 é até que razoável, bastante brilhante; no entanto, não é muito grave, tendendo para médios. As primas são arrepiantemente horríveis. Têm som de varal. Violão de plástico feito para crianças tem som melhor até.


    De qualquer modo, se pensa em pegar um Giannini, escolha um GWNC1 ou GWNC3. São mais decentes e ocasionalmente superiores ao Di Giorgio nº18.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    EnrickAlves
    Na verdade, se você puder economizar mais uns R$100 você pega um Di Giorgio 38. No ML você acha por uns R$350, e é um puta violão, com tampo maciço (é tecnicamente melhor que estes dois modelos que você propôs). É um violão definitivo, na minha opinião.

    EnrickAlves
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    erico.ascencao
    Na minha opinião, eu iria de Di Giorgio, é um ótimo violão estudante.
    Cara foi o que a maioria do pessoal aqui do fórum recomendou, mas eu não gostei muito do visual dele...

    Na verdade, se você puder economizar mais uns R$100 você pega um Di Giorgio 38.
    Cara nem posso, vou trocar meu violão e voltar uma grana, e o velho não quer gastar muito...

    EnrickAlves
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Acredito que os demais violões de estudo da Giannini não sejam muito diferentes. Além do mais, o que já foi mencionado é a distância entre as cordas, que parece guitarra. Pra cordas de aço pode até dar certo, mas em nylon nunca.
    Vixe, sério cara? Já vou trocar o meu por causa disso...
    Parece que eu vou comprar Di Giorgio mesmo, todo mundo recomenda ele!

    EnrickAlves
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    up

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    EnrickAlves
    É, esse lance do braço é verdade. Não chega a ser um "braço de guitarra", mas é mais fino que o padrão clássico. Isso particularmente me incomoda, porque a pegada de cordas de nylon pede um pouquinho mais de braço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini gwne-12 ou Di Giorgio estudante?