Condor, Tagima ou Eagle 12 cordas ?

    Autor Mensagem
    raphaelfarofa
    Veterano
    # jul/08


    [b][/b]E AI GALERA DO FORUM... TO AFIM DE COMPRAR UM VIOLAO DE 12 CORDAS, MAS TO NA DUVIDA CRUEL DESSAS 3 MARCAS AI...
    O VALOR Q QUASE O MESMO, E OS MODELOS SAO :

    EAGLE CH888 12 CORDAS
    TAGIMA TUNER TWELVE
    CONDOR DC 70 12 CORDAS

    QUEM SABE COM A OPINIAO DE QUEM JA EXPERIMENTOU NAUM ME AJUDE NÉ ??

    TioAle
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    o que mais me agrada, tanto a tocabilidade, materiais usados, eletronica, o que mais me agrada é o TAGIMA TUNER.

    O Condor tbm é um bom instrumento, mas tem a construção Dreadnought (folk) eu prefiro o Tagima por ter uma construção Jumbo, o som me agrada mais.

    eagle eu sou um assumido contrário a marca, nunca recomendo eagle. por problemas já falados em outros tópicos.

    TioAle
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    porém repito o que sempre recomendo...

    TESTE TODOS, experimente todos eles antes de comprar, plugado, desplugado, faça todos os teste que considere necessário e compre aquele que mais te agrade.

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    raphaelfarofa
    Minha opinião pessoal, vai de condor pela construção (muito melhor que eagle, mas sonoridade inferior ao tagima), ou de tagima (pela ótima sonoridade, pois o tampo laminado não segura as 12 cordas e cede com o tempo), só não gostei do eagle, achei muito pesado e com pouca projeção sonora, plugado não tem aquele som "espetado" de 12 cordas.
    Volto a friza: a minha opinião!

    tuliocfp
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara..eu tenho um Condor 12 Cordas...não é estilo folk...Captação Shadow...mt bom tanto plugado qto desplugado.....
    Bom..eu fiquei entre ele e um tagima...mas o custo beneficio do Condor me agradou..excelente acabamento...

    Vlew...

    TioAle
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DESCULPEM PELO ERRO

    no meu post anterior eu troquei o TAGIMA pelo CONDOR, portanto, vou escrever corretamente o post aqui embaixo:

    o que mais me agrada, tanto a tocabilidade, materiais usados, eletronica, o que mais me agrada é o CONDOR, se for o modelo não deadnought, pois a condor tbm tem um 12 cordas dreadnought

    O TAGIMA tbm é um bom instrumento, mas tem a construção Dreadnought (folk) eu prefiro o CONDOR por ter uma construção Jumbo, o som me agrada mais. (lembrando o condor tbm tem um 12 cordas dreadnought, que nao me agrada)

    eagle eu sou um assumido contrário a marca, nunca recomendo eagle. por problemas já falados em outros tópicos.

    relembro o mais importante, o que é bom pra um pode não ser para outro, teste todos exaustivamente até encontrar o que mais te agrada.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu já testei um Eagle e um Condor folk quase que lado a lado (digo frente a frente, porque testei em lojas uma de frente pra outra...).

    O Condor ganhou fácil do Eagle por ter um som desplugado bem melhor e pelo aifnador embutido - no meu caso, iniciante nas 12 cordas, é bem útil. Mas se você procurar, deve achar um Eagle bom, o que eu testei já estava sem a solzinho, e aí eu estorei outra corda enquanto afinava... já tava arriando o coitado.

    TioAle
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O Condor ganhou fácil do Eagle

    isso é praticamente uma regra!!!

    Demolisher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Só pra ser do contra, hehehehe, eu tenho um eagle 12 cordas há mais de um ano, e qdo comprei, gastei a paciência do vendedor até a última gota, pq testei violão até cançar e me decidir pelo meu eagle. Não tenho nada a reclamar... Acho um excelente instrumento e me atende perfeitamente bem, tanto tocando sozinho quanto com banda.

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Demolisher
    Não está sendo do contra, acredito que esteja dando sua opinião pessoal...

    TioAle
    O Condor ganhou fácil do Eagle

    isso é praticamente uma regra!!!

    Não só para violões, mas as guitarras e os baixos tenho tido a mesma impressão! apesar de virem do mesmo lugar (china) tem detalhes que fazem com que o Condor levem vantagem, principalmente na sonoridade...
    raphaelfarofa
    Todas as opiniões expressam gostos pessoais, experiências e testes, que me leva a te orientar a primeiro testar os tres modelos e aí sim comprar o que mais te agradou, leve principalmente em consideração que estes modelos não são os top's dos violões, porém vão te atender muito bem as necessidades ok?
    Grande abraço!

    TioAle
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    estes modelos não são os top's dos violões, porém vão te atender muito bem as necessidades

    perfeito

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    raphaelfarofa
    CAra...eu testei esse Tagima semana passada e...CARAMBA...COMO EU GOSTEI DAQUELE VIOLÃO!!! MTO BOM MESMO!!! 8D

    Tanto a sonoridade (testei ele desplugado e encheu a loja - q é mto grande por sinal!!!) quanto o acabamento (digno de Takamine)...achei ele 100000000!!! se tivesse dinheiro pra comprar ele...tinha comprado NA HORA!!! Pode ir sem medo!!! ;D

    Flw's...um abraço!!!o/

    JoaoRuiz77
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    so leigo no assunto 12 cordas, mas outro dia eu vi la numa loja um violao Eagle usado, testei e achei bem bom(melhor que outros violoes de 12 cordas que eu testei).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor, Tagima ou Eagle 12 cordas ?