Eagle GL-36 x Ashland by Crafter ACDE-10 x Tagima Ventura Tuner x Condor SD-10

    Autor Mensagem
    ThuanPmore
    Veterano
    # jun/14


    Sei que existem diversos tópicos do gênero,haha. E foi através deles que cheguei nessa conclusão.

    Toco violão há um pouco mais de dois anos (em meu humilde Memphis AC39) e ultimamente vi a necessidade de comprar um violão um pouco melhor, de aço e elétrico, até mesmo pra fazer mini apresentaçõezinhas e tal. Através de pesquisas, aqui mesmo no fórum, cheguei a esses 4 violões, na mesma faixa de preço, que é em torno de 500-700 reais. Procurei reviews deles, mas a diferença da qualidade de gravação em alguns vídeos atrapalha bastante na percepção de som. Enfim, com esses 4, qual seria o melhor custo benefício?
    Não tenho condição de ir em uma loja testá-los pela falta de tempo, e também acho que seria difícil encontrar um Condor aqui na minha região. Bem, lendo reviews e vendo também, cheguei a essas conclusões.

    Eagle: Violão MUITO bonito. Aparentemente tem o braço muito confortável e quando plugado tem um som bem brilhante. Sem estar plugado, parece meio "baixo".
    Ashland: O mais fraco (Não achei também um vídeo em uma boa qualidade) em termos de timbre. Compensa por ser o mais barato da lista, o que ajudaria em colocar o rastilho de osso, pegar um encordoamento um pouco melhor logo agora, etc.
    Tagima Ventura: Um amigo comprou e disse que é muito bom. Não confio muito nele porque ele não tem lá uma experiência musical muito grande (assim como eu, por isso peço ajuda de vocês,haha). Achei ele BEM feio esteticamente.
    Condor: o que encontrei menos informação. ENcontrei um review aqui no fórum falando bem dele.

    Enfim, quem testou algum desses 4, essas minhas primeiras impressões são verídicas? Quem testou os 4, algum comentário sobre qual o melhor?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Eagle GL-36 x Ashland by Crafter ACDE-10 x Tagima Ventura Tuner x Condor SD-10