Passar de cordas 0,9 para 0,10

    Autor Mensagem
    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/08


    Olá,

    Meu Crafter Fx 550eq está equipado com cordas de nº. 0,9. Entretanto, pretendo passá-lo para cordas nº. 0,10.

    Assim, para isso, devo levá-lo ao luthier a fim de ajustes? Passar de cordas 0,9 para 0,10 é o suficiente para algum dano no braço do violão ou posso ficar tranqüilo quanto à isso?

    Abraços!!

    Nanten
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Leo-RJ
    Como as cordas terão tensão maior, provavelmente será necessário um pequeno ajuste no tensor. Dá pra fazer vc mesmo, mas se vc não tem conhecimento ou tem medo de estragar o violão é melhor levar em um luthier(pede pra ele te ensinar a fazer essas pequenas regulagens).

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nanten

    Pois é amigo, na teoria eu até sei fazer (teoria porque apenas li muito sobre ajuste de tensores), mas na prática eu fico com medo de fazer besteiras.

    A pergunta é porque já li que de 09 para 010 não é necessário ajuste e já li, também, pelo contrário, que o ajuste é necessário.

    Então fica na dúvida.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    na verdade é de 0,09 para 0,10 ...
    eu jah fiz essa mudança e o luthier me disse q nem eh assim traumática a mudança no instrumento .. claro ..que um instrumento que sempre é averiguado feito seu ajuste não vai sofrer ... mas bixo se tu nunca fez nem uma regulagem no instrumento aproveita e faz a passagem dela pelo luthier e aproveita e troca as cordas .. e tira logo essa dúvida .

    abrax!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Passar de cordas 0,9 para 0,10