Antigamente, Di Giorgio era considerado o melhor violão

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# jun/08


E hoje? Podemos dizer que Di Giorgio fabrica um dos melhores violões?

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


Tenho um Di Giorgio Clássico No. 28, 1974

\o/

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar


lumiojo
hahaha o meu é di giorgio, e nunca toquei violao, entao so é um encosto aqui em casa.... vo deixar mais uns anos para ficar mais vintage \m/

lumiojo
Veterano
# jun/08
· votar


TWT ICE

Pois deveria, com um clássico desses

busterchair
Veterano
# jun/08
· votar


de um tópico sério vira conversinha de msn e chat uol pqp.

Bom eu tenho um Di Giorgio q minha vó me deu de 76.
eu acho o violão muito bom e macio de tocar.. acredito q fabriquem bons violões ainda

CheshireCat
Veterano
# jun/08
· votar


Koisa
Vamos esperar ser feita a mudança do local do topical para voltarmos a debater o assunto tema do tópio..

Grato..

tá bom que vão mover um tópico que já virou chat ou algum moderador vai se dar ao trabalho de deletar todos os posts... Melhor trancar e criar outro no lugar certo amanhã =) Ou melhor, agora, já que já passou da meia noite...

marcio_zav
Estou me perguntando até agora COMO tu me achou no youtube O_o Eu ia postar o link aqui só segunda e pah

CheshireCat
Veterano
# jun/08
· votar


marcio_zav
Poderes paranormais ...
medo!! O_O

Era segredo?
hauahuahauah não! É que eu vou gravar uma do Villa-Lobos de que gosto muito na segunda e upar o tópico... =P Queria postar aqui quando tivesse uma música de fora do Suzuki

LDC
Veterano
# jun/08
· votar


tem uns di giorgio bemmm ruinzinhos, mas pelo que sei tem uns modelos deles classicos fodões tmb, mas não conheço todos que toquei são serie fuleira deles p/ iniciantes e tal

lumiojo
Veterano
# jun/08
· votar


LDC

tem essa de pra iniciantes?

Lìív
Veterano
# jun/08
· votar


Bizet
Lìív
105 anos, Jacareí / SP Cadastrado em 23/04/2008 Mensagens: 177 · Tópicos: 1

Multi da Dercy



Oh não,descobriram meu segredo <o>

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


lumiojo
tem essa de pra iniciantes?


Tem as séries, Clássico, Iniciante...

LDC
Veterano
# jun/08
· votar


lumiojo


sim tem as linhas estudante, e nas outras marcas sempre tem os violões numa faixa de $$$ mais acessivel, que é pra quem ta comessando msm...

tipo os que eu toquei da di giorgio são as linhas mais baratas de 300 400 reais manja, cordas de nilon modelos classicos... e nem é muito a minha pegada, curto mais os folk

lumiojo
Veterano
# jun/08
· votar


LDC

ah sim. O meu primeiro é de cordas de nilon, bem iniciante.
Mas como eu não toco muito bem, não tenho muitas preferencias.
Eu também não gosto de tocar com palheta (tudo a ver), deve ser coisa de gente ruim mesmo..

LDC
Veterano
# jun/08 · Editado por: LDC
· votar


lumiojo


nada! na verdade o que falo de iniciante... é mais pelas linha mais em conta mesmo, os mais caros tem melhores madeiras, contrução enfim qualidade superiorc.. mas o fato de ser de nilon não tem nada a ver...

tipo tem violões de primeira linha fodidos muito bons modelos classicos de nilon, a galera da MPB curte, violonistas classicos etc...


e eles usam os dedos :) é outro estilo.. eu que sou guitarrista e num toco nada curto mais o som de corda de aço, pra pop rock etc, baladinhas, manja.... ai é outro estilo de violão

lumiojo
Veterano
# jun/08
· votar


LDC

uhm.. bacana!
é que a maioria dos "violeiros" que eu falo, que tocam muuito bem, preferem de aço, e detestam nilon! aí pensei que era eu o problema! mas as cordas de aço dão um som melhor né?

LDC
Veterano
# jun/08
· votar


lumiojo


intão depende de que tipo de som vc quer... sabe essas musicas pop rock e baladinahs que vc escuta? a maioria é violão com corda de aço, é diferente do nilon mas de modo algum melhor ou pior...só diferente


agora vc pega um mpb fodão cheio de dedilhados, ou um fodão do violão tipo yamandu costa, violões de nilon, top de linha... são apenas estilos diferentes msm

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


Peças clássicas tocadas num violão de aço deve ficar uma barbaridade!


hahah

lumiojo
Veterano
# jun/08
· votar


LDC
uhm.. bom saber, valeu aí :)

LDC
Veterano
# jun/08
· votar


lumiojo
marcio_zav


saca só

poder do aço!

http://www.youtube.com/watch?v=VgsB_xA2G0I&eurl=http://www.orkut.com/F avoriteVideos.aspx?uid=13625516619541281373&na=3&nst=101&nid=dWlkXzkzM jMzMjIwfGZ0X3ZpZCx

poder do nylon!

http://www.youtube.com/watch?v=Qy0vt4_szx0&feature=related

LDC
Veterano
# jun/08
· votar


ve os outros videos desses dois que vc vai curtir

LDC
Veterano
# jun/08
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=zdVg08h5r_E&feature=user

lumiojo
Veterano
# jun/08
· votar


legal, dá pra ver bem a diferença!

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


LDC


Esse musica do aço é sensacional!

lumiojo
Veterano
# jun/08 · Editado por: lumiojo
· votar


edit

LDC
Veterano
# jun/08
· votar


marcio_zav


ve as outras do mesmo cara é exepcional muito foda

ROTTA
Veterano
# jun/08
· votar


1. Tópico movido para o fórum de violão.
2. Mensagens imbecis e chats postados no OT deletadas (o tópico tinha 4 páginas e sobrou isso aí em cima).

Abraços.

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


Marco Alan Rotta

Vlw véi xD

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


Tpo, eu não to falando desses violões baratos.. To falando de violão profissional, de custo elevado a R$ 1.500,00..

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


Seria mais sobre os ultimos lançamentos de violões.. A Di Giorgio é uma marca pra profissonal ou perde mercado pra outras marcas?

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


...que limpa...

:P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Antigamente, Di Giorgio era considerado o melhor violão