Violão pra "uso geral"

Autor Mensagem
gtrlv
Veterano
# jun/08


E aí, turma!

Alguns meses atrás, abri um tópico pedindo ajuda na escolha de um violão entre R$ 1.500,00 e 2.000,00, que eu pretendo comprar num prazo de 1 ano.
Foi muito legal, porque tirei várias dúvidas e fiquei com uns três modelos na mira.

Entretanto, estou estudando há mais ou menos 6 meses com uma guitarra e gostaria de ter um violão pra praticar também (atualmente meus estudos estão mais voltados pro violão). Como não vou poder comprar nenhum dos citados naquele tópico, gostaria da opinião de vocês pra eu comprar um no valor máximo de R$ 600,00.

Fiquei bastante interessado no Yamaha F370, que parece ter uma boa construção e boas madeiras, além de ser muito bonito. Ele tá por R$ 445,00 na Playtech. O "porém" é que ele não é eletro-acústico.

Alguém já tocou num desses? Será que ele (um folk - lembrando que estou praticando muito dedilhado) seria o ideal para as minhas pretenções iniciais (como sugere o título deste tópico)?

Digam aí. O que vocês acham? Sugerem outro modelo, estilo? Ou será melhor eu esperar 1 ano e comprar um mais caro?

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


A véi.. Se decide..

rsrs

gtrlv
Veterano
# jun/08
· votar


Koisa

A véi.. Se decide..

Não custa consultar a opinião da turma, né?!

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


Os cara pode extressar.. Rsrs..

felggv
Veterano
# jun/08
· votar


ow , eu tenho um Ibanez Folk eletrico com afinador imbutido , paguei 490 e estou satisfeitissimo com ele ! o som eh irado , o braço eh muito confortável e ainda por cima tem cutway

regula: bass , treble e volume

segue foto :
ibanez folk

o meu eh cor sunburst , que tbm eh muito legal

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


Yamaha F370

Toquei num parecido e gostei do que ouvi, acho que você encontra ele mais em conta.

Tenho um Tagima Dallas, não é grande coisa, mas é eletroacústico. E eu e uns irmãos gostamos muito dele. Mas verifica bem para não pegar qualquer coisa. Eu iria de F370.
Abraços.