Qual Di Giorgio?

    Autor Mensagem
    carlos hendrix
    Veterano
    # jun/08


    Qual o melhor Di Giorgio: Piccolo, Estudante 18 , Estudante E ?

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    carlos hendrix

    Tudo depende do teu gosto, teste todos e veja o que mais te agrada.

    Pra mim, entre os três, seria o Estudante 18.
    Abraços.

    San pa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rapaz... eh di giorgio, alegre-se...já dá pro gasto...
    Se for uma questão de gosto...só testando os 3...
    Mas parece q não eh...então uma dica: faz papai-do-céu, unidunidê ou coisa do tipo...rss...

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Kra ouve isso:
    Compra a série Sevilha da Digiorgio msm, tah na faixade uns400 reais, mas é violão pra mto tempo, excelente instrumento.
    abç

    Tycoon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Já dá pro gasto?
    Tenho um Dig Giorgio de 1970 aqui Top de linha!

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    carlos hendrix

    Cara, meu primeiro violão foi justamente um Di Giorgio Estudante nº. 18; e o que eu posso falar dele é que é excelente (o braço é um pouco grosso, mas nada que atrapalhe muito). Para deixá-lo melhor coloquei rastilhos de osso (em substituição aos de plástico) e as cordas originais por D'adário Pro Arte Tensão Média.

    Parece pouca coisa, mas deixou o som muito melhor e a afinação ficou mais estável (por mais tempo).

    O Di Giorgio Estudante E é um Estudante nº. 18 com cutway e elétrico. É tão somente uma questão de escolha, pois a tocabilidade é igual.


    Tycoon

    Cara, o seu 1970 é top de linha mesmo. Nessa época os Di Giorgio eram muito melhres.


    Abraços!

    zolluca
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    [b][/b]carlos hendrix

    Meu violão e um Di Giorgio estudante numero 18.Eu acho ele um bom intrumento, mas com o tempo, em musicas dedilhadas, vc pode acabar achando suas cordas um pouco duras, mas e so levar em alguma loja e regular a altura ou mudar as cordas.

    haroldoeguchi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Até onde sei o Piccolo é um violão pra crianças, é menor que o normal. Ou seja, se não for uma criança que for tocar não é recomendável.

    vianney
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu tenho um N°18 da di giorgio, estou iniciando o aprendizado, por enquanto só faço barulho e me enrolo com os dedos. :-(

    Comprei ele usado, o antigo dono comprou e nunca usou ficava encontrada, troquei as tarrachas comprei encordamento o j27 da daddario, dei uma limpeza nele, ta novinho, agora essa dica do rastilho é nova, é fácil de encontrar este de osso? É muito caro. Esse pro arte parece ser melhor.

    E ainda to apanhando para aprender a afinar tb. vixe, baita dúvida para quem não tem ouvido treinado.

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vianney

    As cordas de nylon da série Pro-Arte (D'addário) são muito boas, mas não conheço essa J27 para poder falar-lhe.

    Quando ao rastilho de osso (e também a pestana de osso), além de durabilidade melhor etc, ele ajuda a manter a afinação mais estável. Aqui no Rio, fazendo isso em um luthier, como o Rogério Santos (foi o que fez no meu) saiu, em março de 2006, por apenas R$ 40,00 (tudo, as peças - que ele mesmo faz -, e o serviço) e ficou pronto de um dia para o outro.

    Acho que vale o preço e, se for necessário, aproveite a reduza a altura das cordas.

    Abraços!

    ramon1O
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Caros colegas, alguém possui ou teve alguma experiência com o DiGiorgio Piccolo?

    DuBarzinho
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    ramon1O

    É um violão que segue os mesmos padrões da serie estudante 18 porém voltado ao ensino infantil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Di Giorgio?