Qual o nº da corda original do Di Giorgio 18?

Autor Mensagem
Leo-RJ
Veterano
# fev/06


Olá amigos,

Qual o nº da corda original do Di Giorgio 18?

Tentei encontrar mais não achei nem o nº e nem o modelo. No site diz apenas que é importada.

Abraços!

perin1980
Veterano
# fev/06
· votar


o meu veio com nylon transparente,tensão macia, acho que o mesmo padrão daquelas cordas canário. Tanto que logo que chegou troquei. Bons tempos em que eu acahva cordas decentes nessa cidade...

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Leo-RJ

Geralmente, os violões da Di Giorgio vêm com encordamento Giannini Cristal série MPB de tensão leve. O som dessas cordas são meio fraco. Se quiser, poderá optar por um jogo de Cordas D'addário Pro Arte Tensão Média na próxima troca de cordas, que o som vai melhorar bastante.

Importada mesmo, só nos modelos mais caros Di Giorgio, como a série Talent e os Di Giorgio Master.

Abraços!

Leo-RJ
Veterano
# fev/06
· votar


albertoellobo

Pois é, também estou achando. E essas D'addário, pelo que andei vendo, tem boa fama. Mas qual o número uso? Terei de levar a um luthier para alguma regulagem?

Abraços!

Leo-RJ
Veterano
# fev/06
· votar


perin1980

Botou quais cordas?

Tem tido dificuldades? Acho que nas lojas da Rua da Carioca tem uma boa variação de opções, apesar de serem lojas baratas.

Abraços!

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Leo-RJ
Pode por Dadário ProArte Tensão Média na boa, sem precisar de regulagem, porque violões nylon sem tensor (o caso do seu) não necessitam. Mas acho que se vc for por cordas mais duras que as médias (tipo, Daddário Pro Arte Hard ou Extra Hard), precisará levar num luthier sim, pra ver se seu violão aceita esse tipo de encordamento, ok?

Abraços!

banzatto
Veterano
# fev/06
· votar


Leo-RJ
Comprei esse violão tb, minhas cordas estão enferrujando já, e acho que vou colocar uma gianini alta tensão, ela tem o som mais alto, estou usando as cordas bem baixas...
Um amigo meu tem um desses nº18 e só usa alta tensão da gianini! (e o cara toca mto viu!)

banzatto
Veterano
# mar/06
· votar


aceitei a dica do albertoellobo, coloquei D`addario tensão média! As cordas são mto boas, deu um timbre mais alto que as gianini!

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


banzatto

Sim. Essas cordas ficam legais em violões da Di Giorgio. Eu estou usando elas já há um tempo e gostei da performance dessas Pro Arte.

Leo-RJ
Veterano
# mar/06
· votar


Ok, vou optar pelas D'addário Pro Arte Tensão Média, mas nº 0.10?

Abraços!!

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Leo-RJ
Ok, vou optar pelas D'addário Pro Arte Tensão Média, mas nº 0.10?

Ôpa!
Grande Léo!

Cara, os encordamentos de nylon não são medidos em bitola, como nos de aço (0.9, 0.10, 0.11, etc...), mas sim em TENSÃO (extra-leve, super-leve, leve, media-leve, media, media-pesada, pesada, extra-pesada, ultraextra-pesada, etc). Ok?

Abraços!

Leo-RJ
Veterano
# mar/06
· votar


albertoellobo

Grande Alberto,

Pois é rapaz, descobri isso ontem quando foi à loja comprar o tal encordamento.

Cheguei lá todo com cara de entendido e pedi "cordas de nylon D'ddário Pro Arte Tensão Média nº0.10". Aí o cara me explicou que não existe nº para as de nylon, apenas a tensão etc.

Bem, comprei o encordamento ontem, mas ainda não troquei porque como vou trocar o rastilho pelo de osso vou fazer tudo de uma vez.

De qualquer forma, na rua da Carioca, estas cordas estão saindo por R$19,00 (cotação de ontem).

Abraços!

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Leo-RJ

Putz!

Maravilhosa dica: R$ 19 reais por uma D'addário Pro Art! O preço médio desse encordamento é 22/25 reais.... Bom preço!

Valeu!

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Leo-RJ
Bem, comprei o encordamento ontem, mas ainda não troquei porque como vou trocar o rastilho pelo de osso vou fazer tudo de uma vez.

Sim! Pra não "desperdiçar" essas excelentes cordas antes do tempo!

V. Grisi
Veterano
# mar/06
· votar


Eu também tenho um Di Giorgio nº18 e sempre usei Giannini Alta Tensão, mas usaria esse encordoamento da D'addario se a diferença de preço aqui em minha cidade não fosse tão grande. Não sei em outras cidades, mas aqui com o dinheiro que eu compraria um D'addario eu compro dois Giannini...

Leo-RJ
Veterano
# mar/06
· votar


albertoellobo

A loja é Sonic 'alguma coisa'. Para quem desce a rua da Carioca a partir do Lardo da Carioca, é a primeira loja de instrumentos do lado esquerdo.

O endereço é: Rua da Carioca, 25 (só não tenho o telefone...).

Entrei em contato com o aquele luthier que te falei, e ele recomendou não só trocar o rastilho como também a pestana (ou capotraste) pelo de osso também. A troca desses, mas regulagem do violão sairia por R$ 70,00 com garantia e tudo. E ele também disse que o ideal seria se eu levasse o encordamento para que ele instalasse na hora da regulagem. Estou por fora de preço, o que você achou?

Abraços!

V. Grisi

Qual sua cidade, amigo? Você está pagando quanto aproximadamente por essas cordas aí?

Vou dar uma olhadinha e ver quanto está saindo a Giannini Alta Tensão por aqui e te digo.

Abraços!

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Eu estou usando tensão média, neste mesmo violão. Troquei hoje um folk por ele... tem dois aninhos o bebê ainda, e quando ficar velho, vai estar velho :P

Quero instalar um capatador com equalização ativa nele. Será que coloco um tipo piezo ou um captador de ressonância?

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci

Cara, pôe uma shadow nele de 5 bandas que seu violão vai assustar qualquer um com o som poderoso que ele vai ganhar.

Abraços!

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


albertoellobo

Tem idéia de quanto custa um desses?

Eu vi um de 3 bandas (sem precisar soldar - plug and play) da Malagoli que me interessou... mas não sei o preço dele também.

Leo-RJ
Veterano
# mar/06
· votar


albertoellobo

Olá, vai aí mais um luthier, foi dica de um amigo, que é mais chegado à guitarras. Trata-se do Luthier Rogério Santos.

Aquele outro que te falei (Gravina) cobrou-me R$70 para a troca do rastilho e pestana (ou capotraste), com a vantagem do atelier dele ser aqui na Tijuca, pertinho da minha casa.

Já o Rogério Santos cobrou-me R$40 pelo mesmo serviço. E ele é no Centro, relativamente próximo ao meu trabalho.

Ambos com garantia e material incluído.

Veja o site do Rogério Santos e guarde no seu "arquivo". Tem lá uma relação de clientes dele, recheada de gente boa no instrumento (inclusive professores de música e conservatórios).

http://www.violoesrogeriosantos.com.br/index.html

Semana que vem vou levar o meu violão lá para fazer colocar o rastilho e pestana de osso e te digo como ficou.

Abraços!!

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Eu vi um de 3 bandas (sem precisar soldar - plug and play) da Malagoli que me interessou... mas não sei o preço dele também.


Aqui no RJ vc acha essa captação por uns 250 reais.

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Leo-RJ

Valeu, mais uma vez, cara!

Mó massa trocar informaões contigo!

Já peguei a dica e vou procurar esse cara em breve.

Leo-RJ
Veterano
# mar/06
· votar


albertoellobo

Grande Alberto,

Já postei em outro tópico aqui, mas fiz o serviço com ele: troca de pestana e rastilho pelos mesmos em osso. O serviço ficou perfeito. Deixei o violão por volta das 10h da manha e às 19 eles ligaram dizendo que estava pronto. Busquei no dia seguinte e fiquei muito satisfeito com o trabalho.

O ateliê é um cortiço velho, daqueles comuns no Centro, mas o que importa é o serviço. Eles me deixaram ver os violões que estavam sendo feitos e dedilhei um que estava para vender. Coisa incrível; o som, a impressão perfeito (pena que começa em R$2.000), por isso que violão feito em luthier tem tanta fama, né?.

O engraçado é que, visualmente, me pareceu pesado, mas ao pegar o violão dele vi que era leve. Essa impressão de pesado era em função da qualidade das madeiras mesmo. Fiquei impressionado. Você pode acompanhar a contrução (em média dois meses), e deixar o bichinho ao seu jeito (tamanho e formato do braço, por exemplo), pode gravar seu nome etc.

Aproveitei e dedilhei um Cort que estava para vender lá (é que dependendo da marca, eles aceitam outros violões de entrada na encomenda) com cordas de aço, é um violão que, na minha pouca experiência, me pareceu muito bom.

Qualquer novidade te aviso.

Eu é que te agradeço por tudo, desde a compra do meu Di Giorgiozinho.

Abraços!!!

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


Aproveitei e dedilhei um Cort que estava para vender lá (é que dependendo da marca, eles aceitam outros violões de entrada na encomenda) com cordas de aço, é um violão que, na minha pouca experiência, me pareceu muito bom.

\o/ \o/

Realmente Cort eh uma marca que vai conquiatar o mercado de violoes.

Eu amo o meu Cort.

Leo-RJ
Veterano
# mar/06
· votar


jaime_plucky

Olá,

Eu, na verdade, não conhecia essa marca, mas gostei muito.

E para se ter uma idéia de como ele é bom mesmo, o atelier do Rogério Santos só aceita como entrada os violões que, pela qualidade, têm boa venda. E o pessoal dele falou a Cort é uma das melhores marcas, estaria um nível acima das outras marcas de mesmo preço e até de umas mais caras.

Abraços!

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


albertoellobo

Achei em Diadema (SP) por R$ 140,00 com 4 bandas + volume.

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Quero instalar um capatador com equalização ativa nele. Será que coloco um tipo piezo ou um captador de ressonância?


cara eu prefiro a captaçao tipo piezo, eu acho ela mais adequada ao violão pois ela capta vibração, que vem do tampo e da caixa acústica do instrumento. E Conforme o posicionamento, ela capta a vibração da corda, que nesse caso pode ser de Nylon.


Achei em Diadema (SP) por R$ 140,00 com 4 bandas + volume.

Se for equalizador mais captaçao, ta com um preço bom.

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Achei em Diadema (SP) por R$ 140,00 com 4 bandas + volume.

Hum... bom preço.
Mas fique atento se esse não é o modelo simples (sem o inversor phaser). Mesmo assim é uma excelente captação, mas, em violões com bojo grande (como o Di Giorgio n° 18), o inversor é uma mão na roda para eliminar reverberação indesejada.
Abraços


Leo-RJ
Vlw, Léo!
Na primeira oportunidade vou visitar o ateliê dele e levar uns violões pra fazer regulagens. E eu posso falar quem me indicou (vc) ?

Quanto à marca Cort, acho ela melhor que certos Takamines e Crafters, e no mesmo nivel dos Yamaha's. Uma senhora marca!

Leo-RJ
Veterano
# mar/06
· votar


albertoellobo

Claro que pode falar, só não sei se eles vão lembrar, afinal me parece que eles têm muitos clientes; mas acho que se falar que foi o cara que trocou aquelas peças de um Di Giorgio novinho eles vão lembrar.

Abraços!!

LeandroP
Moderador
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar


albertoellobo

Sim, ele tem um inversor de fase.

jaime_plucky

É o captador tipo piezo, com um fio que é plugado no circuíto ativo e depois pro jack de saída.

É parecido com este. Só o suporte pra bateria (a tampinha) é exposto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o nº da corda original do Di Giorgio 18?