Qual violão eu compro com 400 reais?

Autor Mensagem
rvds
Veterano
# mai/08


bom eu tava querndo catar um eletrico
tava pensando em um da tagima mas nao tenho certeza ainda se devo pegar ele,quais vcs me recomendam?
onde comprar?
se vcs souberem de algum site bom pra vender,confiavel me passem tbm,desde jah obrigado!

rvds
Veterano
# mai/08
· votar


e outra pergunta,o que vcs acham melhor,um acustico ou um normal?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mai/08
· votar


rvds
vai de di giorgio nylon normal!

kiki
Moderador
# mai/08
· votar


rvds
se voce ta procurando nylon, eu remomendo digiorgio, giannini ou eagle.

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


rvds
se voce ta procurando nylon, eu remomendo digiorgio, giannini ou eagle.

kiki
tiro dessa lista do kiki o eagle e acrescento o strinberg

Daniel Ortiz
Veterano
# mai/08 · Editado por: Daniel Ortiz
· votar


acustico ou normal?O.o

Pardal
Veterano
# mai/08
· votar


rvds

Bem-vindo ao fórum!

Quanto ao violão elétrico, seria melhor por esse preço um de nylon.

Os violões acústicos são exatamente os normais. Acústico é aquele violão que, normalmente, não precisa de captação para produzir som.

Se o Di Giorgio Talent couber em seu orçamento...

Tem um da Rozini que meu pai pagou 300, e com o resto do dinheiro você pode regulá-lo.

rvds
Veterano
# mai/08
· votar


eu tava pensando em catar um da tagima pessoal,o modelo dallas,soh q andei pesquisando sobre ele e mtas pessoas jah disseram q com o tempo da problemas na tarraxa,e eh exatamente isso que aconteceu com meu violao,tentei arrumar mais num ficou como era antes!

vcs acham melhor violao com corda de aço ou nylon ?

eu quero um eletrico pra ligar no amp,soh q meu amp eh de guitarra,mtos falaram q nao tem problema se ligar o violao no amp de guitarra...

tem um da condor tbm q eu vi q ta 440 reais e vem afinador integrado nele,o que acham?

Leo-RJ
Veterano
# mai/08
· votar


rvds

Qual era o seu violão que deu problemas nas tarraxas? E quais problemas foram estes?

Qual modelo de Condor vc viu?

Violão com cordas de aço ou de nylon?

Cara, para alguém te ajudar vc tem de ser mais claro.

De qualquer forma, uma boa opção perto aí deste valor é o Condor CS50:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71881613-violo-eletrico-condor- semi-flat-cs-50-circuito-artec-_JM

Abraços

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


Só tenhu uma dica, não compre KASHIMA, não sofra como eu! T-T

gtrlv
Veterano
# mai/08
· votar


rvds

Por R$ 400,00, recomendo o Strinberg AN 96C. É eletro-acústico, cordas de nylon, com tensor, pré ativo com equalizador de 4 bandas e afinador.
Muito bom, para o preço!

rvds
Veterano
# mai/08
· votar


o meu que deu problema nas tarraxas qu espanou eh um tonante,que nem compensa mandar arrumar,eu ganhe l a 4 anos atras,o modelo condor que eu vi eu nao lembro,era com cordas de aço ele!

rvds
Veterano
# mai/08
· votar


e elétrico com o afinador ncluso nele,como jah havia citado mais acima!

rvds
Veterano
# mai/08
· votar


modelos folk ou flat ,andei pesquisando o nome dos modelos q mais me agradam e sao estes,se tiverem sugestoes de violoes deste modelos ou links de modelos e preços de violaoes até 400 reais os quais me indicam a comprar eu agradeço!

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/08
· votar


To na mesma q vc, tava pensando em pegar o tagima dallas, vamo ve o que o pessoal acha...

ThiagoBarbosa
Veterano
# mai/08
· votar


olha cara, se você quer um violão com cordas de aço, dá uma olhada em um tagima, mas veja se não tem um Groovin por lá também. É incrível, tenho um Groovin aqui que é muito elogiado, um dos melhores violões dessa faixa de preço que já vi, é eletro-acústico com equalizador de 4 bandas. Não tem afinador só. É um do modelo GAS850. Mas cuida, tem muitos groovins que são uma porcaria. Foi só pra te dar um toque mesmo, se você achar, testa para ver, oks?

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


não tenho certeza dos preços.. mas a condor está com violões baratos e com qualidade considerável à esse preço

rvds
Veterano
# mai/08
· votar


Leo-RJ
vc tinha pedido pra mim qual era o modelo,eu axei ele,eh o condor D02

o que acham deste violão?

rvds
Veterano
# mai/08
· votar


pessoal eu sou intermediario eu sei tocar algumas musicas e tal,o que vcs acham melhor eu catar um eletrico mesmo ou catar um di giorgio q tanto recomendam pra quem eh iniciante um tal de di giorgio 18 ?
eu tenho o amp de guitarra mais nao sei o qual seria o certo,o q acham compra um eletrico mesmo e ai nao prescisa trocar de violao mais pra frente ou como ainda sou intermediario compra um di giorgio 18?

ThiagoBarbosa
Veterano
# mai/08
· votar


olha cara, vai de gosto pessoal seu mesmo...
eu comecei tocando em violão de nylon acustico da giannini, violão de estudos mesmo, mas bem legal, e barato. Depois, quis pegar um de aço e elétrico e não largo mais dele xD

Nylon foi bom pra mim começar, mas depois senti a necessidade de pegar um de aço pra ter uma pegada mais forte, um som mais estalado mesmo...

Se você já toca a um tempinho, eu recomendo pegar um elétrico, acho legal poder plugar o violão no amplificador quando eu quiser...

rvds
Veterano
# mai/08
· votar


qual elétrico vc recomenda eu catar até 350-400 reais?
o groovin citado acima?

ThiagoBarbosa
Veterano
# mai/08 · Editado por: ThiagoBarbosa
· votar


Como eu falei, é meio complicado recomendar Groovin, pq tem uns que não prestam mesmo... no meu caso, o violão é ótimo para o preço (350 reais). Ele tem um cut que deixa a gente chegar tranquilamente até a casa 17~18 (que quase não uso, óbvio xD). Ele é Folk, com caixa grande MESMO, eu gosto mais do som assim, apesar de ser desconfortável pra quem não é acostumado.

Mas se você não achar um assim, dá uma olhada no Tagima Dallas, muita gente fala bem dele, diz que é macio também e tem um timbre legal... é a mesma captação do groovin. Se não me engano custa em torno de 400 reais.

Testa bem os violões da loja, faça umas pestanas no meio do braço e veja se fica tranquilo de tocar... só não espere um violão excepcional por essa faixa de preço. No máximo um violão que seja muito bom =]

Edit: Quase esqueci: um contra do meu groovin são as tarrachas, perdem a afinação depois de dois/três dias mais ou menos...

rvds
Veterano
# mai/08
· votar


entao eu andei vendo uns comentarios e tavam gfalando q esse tagima dallas da problema com o tempo nas tarraxas e o violao perde afnaçao rapida tbm.
eu ia catar ele soh q ai vi q nao virava mais,ai agora to na duvida se cato um di giorgio e me aprimoro mais e mais pra frente eu cato outro,ou eu coloco captadores nele,ou se eu cato um eletrico,pq eu ia catar esa tagima soh q ai fikei sabendo dessa ai até desanimou de pegá ele,preto,cor q eu gosto e tal,mas...

rvds
Veterano
# mai/08
· votar


mais tbm tem um contra o di giogio q eu li nao sei se eh verdade ,que ele tem um braço grosso e largao q eh ruim e q as cordas sao altas!

ai to confusao =[[[

ThiagoBarbosa
Veterano
# mai/08
· votar


depende do di giorgio que você for pegar... mas para analizar se é confortável pra você, só tocando em um mesmo...

quanto as tarraxas da tagima (e groovin tbm, pelo jeito) elas são ruins mesmo parece, mas não é pra tanto assim não... parar de girar, que isso...
qualquer coisa você leva num luthier pra regular e pode trocar as tarrachas por outras melhores, botar um rastilho de osso, etc. Eu to satisfeito com meu groovin e não vou comprar um outro violão, só melhorar o que puder esse, e então comprar minha querida les paul \o/

Leo-RJ
Veterano
# mai/08
· votar


rvds

Pô meu caro, infelizmente esse eu não conheço... Mas deve ser bom como todos os Condor. Acho melhor vc mesmo ir à uma loja e fazer um teste com alguns modelos.

Abç

rvds
Veterano
# mai/08
· votar


eu acho q vo entao acabar fcando com o d giorgio,vo ir numa loja e tocar nele pra ver se me agrada ai eu compro ele,jah tokei uma vez no do meu primo q era do ano de 2005 da um som gostoso pra caramba,ai mais pra frente posso por uns captadores nele e deixar ele eletrico,pq tanta gnt fla bm desse violao entao acho q vo acabar ficando com ele!

Leo-RJ
Veterano
# mai/08
· votar


rvds

Não precisa de "uns captadores", basta o captador de rastilho, normal para violão.

Cara, vc parece meio perdido. Dá uma boa olhada por aí antes de fazer a compra, mesmo que demore um pouco mais.

Outrossim que já existe Di Giorgio nº. 18 elétrico, bem legal, com cutway e tudo:

http://viamao.olx.com.br/violao-eletrico-di-giorgio-iid-5004699


http://www.planetanews.com/produto/M/228857/violao-eletrico-estudante- 18-e-cut-way---di-giorgio-di-giorgio.html


http://brunotorres.net/loja/violao-eletrico-estudante


http://www.jacotei.com.br/mod.php?module=jacotei.comparacao&prodid=362 222&af=4621


Sinceramente, vc já passou em alguma loja para ver outros modelos? Para tocar outros modelos? Vai, cara, vai melhorar suas dúvidas.

Abraços!

rvds
Veterano
# mai/08
· votar


é realmente stou meio perdido anda...

eu passei nas loja e v alguns outros modelos como os da condor,tagima,groovin,mais tocar mesmo eu só toquei no di giorgio do meu primo,nos das lojas nao...

Leo-RJ
Veterano
# mai/08
· votar


rvds

Não fica acanhado, não. Chega às lojas e pede para dar uma "testadinha rápida" na cara de pau mesmo.

Nem que seja apenas para pegar de leve, "sentir" o som e o violão em suas mãos, ver se parece-lhe confortável (isso é muito importe: sentir-se confortável com o violão), testar o braço etc.

Sorte aí.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual violão eu compro com 400 reais?