Violões Estevez(ou Esteves) e outros opinião com um pouquinho de pressa.

    Autor Mensagem
    MontanhaSong
    Veterano
    # mai/07


    Amigos...

    É o seguinte....não sou de São Paulo, mas estive hoje na Teodoro, procurando um violão de nylon para comprar.Ando meio cansado de instrumentos ruins e como montei uma "sala de música"( não ouso chamar de estúdio) em casa, ando adquirindo uns instrumentos novos.Está me faltando um violão de nylon bom e que falta faz.Pois bem...procurando por violões na faixa de até 1500, me deparei com esse violão Estevez (ou Esteves), um espanhol "flamenco" na Made in Brasil.Putz,que violão.Desplugado, uma coisa maluca.Plugado(captação fishman),minha nossa senhora.Mas é mais caro do que eu imaginei..R$2.300,00...minha dúvida:Alguém conhece a marca?Sabe algo sobre ela? Pode me dizer algo mais sobre o violão? Andei vendo outros violões também e sinceramente,o que mais me agradou depois desse espanhol foi um Walden N-550-CE,também com captação fishman.Pessoalmente achei melhor que os takamines que toquei na mesma faixa de preço e até superiores.Prá mim colocou no chinelo os Crafter e até os Yamaha na mesma faixa. E esse tá mais acessível...R$950...como não conheço a marca, queria saber a opinião de vcs...sei que é tudo muito pessoal...mas estão valendo as opiniões...Obrigado a todos...

    MontanhaSong
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Correção....me parece que a marca do violão espanhol ( até agora desconhecida por mim) ...É....ESTEVE ...e não Estevez ou Esteves....Valeu.

    Fredsalviato
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se vc gostou do Walden vai fundo, a opinião que mais vale é a sua...

    Abraços.

    Mega
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O importante é que o instrumento atenda a nossas demandas, só isso. ;P

    MontanhaSong
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bom...é claro que a decisão final sobre a compra de um instrumento...é muito pessoal. Vou decidir pelo que entender que tenha melhor custo/benefício...A questão é que é sempre complicado comprar marcas das quais nunca se ouviu falar e esta é a razão do meu tópico...tentar me informar o máximo possível sobre a qualidade destas duas marcas.
    A princípio ambos os violões que experimentei me pareceram muito bem construídos....macios...com boa sonoridade(com vantagem para o espanhol que é "um pouquinho" mais caro...)...o problema é que tenho que decidir rápido...até amanhã, no máximo....dúvidas..dúvidas cruéis...p-)

    MontanhaSong
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Antes que eu faça a loucura de comprar um violão de R$2.300,00 sem ler nenhuma opinião....up....:-P

    Fredsalviato
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Uma opinião, violão de nylon acima de 1.500,00 reais compre de um luthier, independente da marca um violão de luthier é sempre melhor.

    No caso de violão de aço, o ideal é testar e comprar um que seja de acordo com sua pegada, uma vez que as marcas variam muito...

    Abraços.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Não conheço nenhum deles, mas se deixou o Yamaha no chinelo, que eu gosto muito, então a sua dúvida não vai muito longe. No mais estou com a opinião do Fredsalviato.

    MontanhaSong
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fredsalviato

    Pois é....prá ser sincero...já pensei na hipótese do violão de luthier...em Belo Horizonte sei que tem o Virgílio que é um puta luthier...mas um bom violão feito com o Virgílio sai mais que isso...bem mais, acho eu...fora o tempo que ele vai levar já que fazem fila na porta dele...Mas prá ser bem sincero...esse violão ESTEVE...é handmade...pelo que senti deve ficar pouco ou nada a dever a um violão de luthier na mesma faixa de preço...estou pensando seriamente em pegar esse violão espanhol....um tremendo de um violão, que eu desconhecia a marca até agora...Estou dando uma negociada lá na Made in Brazil prá ter um desconto...incluir um case....vamos ver...talvez role viu....
    Grande Abraço...e obrigado...

    MontanhaSong
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: MontanhaSong
    · votar


    Bom...concluindo a saga:
    Acabei não resistindo e comprei o violão Esteve...ele é isso tudo que eu falei lá em cima mesmo...um violão produzido artesanalmente em Valência, na Espanha , por Francisco Esteve e Manuel Adalid Jr( acho dispensável falar da qualidade dos violôes Manuel Adalid...:-) )...braço inteiriço, sem tensor...o modelo é o 5F-CE com captação Fishman Prefix-Pro. Comprei na Made in Brazil da Theodoro e saiu, com case de luxo da Di Giorgio, por 2.300...na minha opinião, na faixa de preço dele um dos melhores...quem estiver procurando um instrumento definitivo...vale testar esse....fotos do modelo e da captação AQUI...

    Abraços...

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    MontanhaSong
    Bom cara, parabéns pela aquisição. Espero que você seja muito feliz com esse instrumento.
    Depois descreve ele melhor pra ficar como consulta.
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violões Estevez(ou Esteves) e outros opinião com um pouquinho de pressa.