Di Giorgio Author 3 ou Giannini C3?

    Autor Mensagem
    Juba
    Veterano
    # abr/08


    Di Giorgio Author 3: R$ 700,00

    Giannini C3: R$ 600,00


    Estou na dúvida, logo gostaria da opinão de vocês: qual comprar e por quê?


    Valeu!

    Pardal
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Juba

    Gianninni.

    A qualidade é muito semelhante, mas o Di Giorgio tem uma leve desvantagem: o espelho é limado de tal forma que asexta e a primeira corda ficam com uma distância muito pequena entre o final do espelho e o terrível erro de puxar a corda além deste mesmo espelho. Mas admito que o cheiro do Di Giorgio é maravilhoso!

    haroldoeguchi
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá pessoal!

    esta é a minha primeira participação no fórum. Pretendo comprar um violão de nylon no ano que vem, na faixa de 800 reais. Pesquisando no fórum encontrei indicações positivas sobre o Di Giorgio Author 3. Fui numa loja hoje e o vendedor me recomendou os Takamine, mas não tinha nenhum no momento para que testasse.

    Gostaria de saber do pessoal do fórum qual acham que vale mais a pena. O Di Giorgio tem problema de empenar o braço neste modelo? Um Di Giorgio bom é melhor que um Takamine da mesma faixa de preço?

    O violão seria pra tocar samba e bossa nova como hobbie.

    Não gosto de cutway e prefiro acústico.

    Obrigado e desculpem-me se estou sendo repetitivo.

    A propósito, toquei um Takamine de R$1600 e gostei do som dele, é feito dos mesmo materiais do Author 3. A qualidade é muito diferente?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/08
    · votar


    haroldoeguchi

    nao sei qual takamine vc testo mas acredito q um takamine dessa faixa de preco seja inferior a um author 3

    haroldoeguchi
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    obrigado. Eu comecei a estudar violão clássico ontem. Tocava um pouco de popular antes. Acho que vou esperar até tocar razoável e comprar um Author 3, um Tarrega ou um Master... O Master é mais caro mas acho ele tão mais bonito... (sou designer)

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/08
    · votar


    haroldoeguchi

    o tarrega tem um som muito bom! :)

    Max
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Juba
    voce sabe se o author 3 ainda eh feito pelo mesmo luthier do inicio ao fim? nao sei como eh hj em dia mas qd fui comprar o meu violao, lembro que o author era feito pelo mesmo luthier, tinha tampo em cedro vermelho e fundo e faixa em jacaranda da bahia.. ou seja.. era um violao de extrema qualidade apesar do jacaranda nao ser dos melhores.. mas o c3, foi a escolha de um amigo meu, fala alto demais.. eh um puta violao acusticamente.. o tampo de pinho sueco dele da uma sonoridade incrivel.. o pau ferro nao deixa a desejar e o formato e construcao do violao sao excelentes.. e se nao me engano a escala eh de ebano.. eu ficaria numa duvida do inferno.. testaria os dois por mto tempo.. compararia graves, agudos, conforto, construcao, acabamento e veria ao qual me adequaria melhor.. testa cara.. vai por voce..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Di Giorgio Author 3 ou Giannini C3?