Pack Violão Fender

    Autor Mensagem
    jessica_...
    Veterano
    # abr/08


    Olá pessoal!
    Eu sei que este fórum aqui é meio "devagar" e coisas assim, mas mesmo assim vou postar minha dúvida aqui; quem sabe alguém me responde ao invés de começar a falar de outras marcas ou me mandar ir procurar na busca....

    Bom. Queria ver um violão bom pra comprar e talz. É obrigatório ser folk, mas não eletroacústico.

    Só que, eu tava vendo...

    >Tem o Pack DG-8S, da Fender. Eu sou da parte dos teclados, mas sempre ouvi falar muito bem desta marca e pensei que este pack seria bom. Quero dizer, levando em costa a aparência e o custo x benefício, pois vem com isso, aquilo... Mas agora pouco que me toquei: é SÓ acústico! Se um dia eu quiser tocar em público, não vai dar! Por isso que tá, em média, (só) 350,00, porque não é elétrico.

    Só que, desde um tempinho atrás eu criei aquele tabu: Fender! Fender! Fender!
    E aí!? O que q vcs me dizem? Será que vale a pena comprar? Seria pra vida toda, porque, pra mim, instrumento é que nem uma pessoa, deve ser sempre a mesma ao longo dos anos (ahahaha)!

    OBS.: Será que não tem como microfonar um violão acústico sem parafernálias?

    </Vamo_fazê_uma_forcinha_e_respondê>

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    jessica_...

    Só te digo que a Fender não é uma marca de renome... quando o assunto é violão! Pode até ser uma das grandes marcas de guitarra, mas para violão, a história é diferente.

    Ainda mais por esse preço... Não fique esperando grande coisa. Se você testar e adorar, ótimo, mas do contrário, não me parece um violão "pra toda vida".

    OBS.: Será que não tem como microfonar um violão acústico sem parafernálias?

    Como assim? Você vai precisar pelo menos de um microfone, né!? =P

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/08
    · votar


    jessica_...

    qt ao violao e como o bog disse!

    OBS.: Será que não tem como microfonar um violão acústico sem parafernálias?

    tem sim com essa parada aqui do video fica muito bom o som!



    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    japaubatuba

    Hehehhe, mas isso:

    1. Não é microfonar. É usar um captador.
    2. Isso *É* uma parafernália.

    Agora, que doido esse guri tocando!!!! Eu na idade dele não conseguia tocar nem flauta doce!

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    jessica_...
    bom, minha opinião:

    Só que, desde um tempinho atrás eu criei aquele tabu: Fender! Fender! Fender!
    fender é marca boa sim, pra guitarra.

    mas muitos produtos de linha economica da fender são meia boa, e sentam na fama da marca.
    as guitarras squier são um bom exemplo. pela faixa de preço que ocupam são caras, há melhores pelo mesmo preço.

    ouvi dizer o mesmo, aqui no forum, sobre os amplis simples deles.

    e eu arrisco o mesmo pra esses violões. pesquise outros na mesma faixa de preço, com certeza tem opções boas. não vou citar nomes, por que voce pediu.
    quem sabe alguém me responde ao invés de começar a falar de outras marca

    OBS.: Será que não tem como microfonar um violão acústico sem parafernálias?
    se voce quer usar ele plugado, compre um elétrico... é bem melhor.
    tem varias maneiras de um violão (use a busca... =p), mas é mais prático se já vier pronto.
    se não, ou vai ficar meia-boca, ou voce vai ter que gastar um dinheiro razoavel.
    ah, e por esse preço (350) acho que não há muitas opções boas de violão elétrico.

    é isso.

    Eu sei que este fórum aqui é meio "devagar" e coisas assim, mas mesmo assim vou postar minha dúvida aqui;
    ué, se a dúvida é de violão, tem que postar aqui!

    até

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/08
    · votar


    Bog

    pra mim esse captador tb eh uma forma de microfonar o violao tao simples qt por um microfone na frente acabei de comprar um e muito facil de por ateh acho mais partico q microfone msm

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    japaubatuba

    Heheh, não é isso. É que o verbo não é "microfonar" - captador não microfona, captador... capta! =P

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/08
    · votar


    Bog

    mas vc entendeu o q to falando !!!!1rsrsrsrs

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    japaubatuba

    hehhe, claro, só estou sendo chatão. =P

    rsf
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: rsf
    · votar


    kiki


    mas muitos produtos de linha economica da fender são meia boca, e sentam na fama da marca.

    Mais um mito nesse forum...

    Isso não é um privilégio da fender....
    Qualquer linha "economica" de qualquer marca é "meia boca" ...
    Cite aí um ampli da fender, por exemplo, que seja da linha economica e que seja inferior a um similar da linha economica da meteoro, warm music, peavey create, marshall, roland etc?

    as guitarras squier são um bom exemplo

    Squier não é fender, assim com ephifone não é gibson...
    são cópias autorizadas, com componentes inferiores...quem compra uma squier, sabe que não está comprando uma fender..
    Aliás, guitarras fender USA, Mexicana ou japonesa, não conheço uma que seja meia-boca. Amplificador fender, não conheço um meia-boca...Existem os tops e os mais simples mas não conheço nenhum que seja tão meia boca, por mais simples que seja, que se compare a um equipamento similar da warm music,marshall, meteoro ou qualquer outro...
    se vc souber gostaria que dissesse..



    Acho que sua intenção quanto ao violão está correta, mas não concordo com a justificativa...
    Existe um preconceito às avessas nesse forum...é o preconceito contra as grandes marcas...Já li coisas terriveis sobre fender e gibson...o que decididamente só podem ser encaradas como piadas...
    Interessante isso...
    Se um marciano lesse os posts deste forum sairia achando que fender e gibson são marcas meia-boca....
    Sei que vc não disse isso, já mudei de assunto. estou falando sobre outra coisa agora, apenas aproveitei o ensejo, hehehe... Valeu.

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rsf
    guitarras fender USA, Mexicana ou japonesa, não conheço uma que seja meia-boca.

    Eu conheço!!! A ST-50 (que agora virou ST-STD) japa, que é a strato mais barata. Como guitarra, fica praticamente no nível de uma Epiphone Standard. E eu sei do que estou falando, porque estou pensando em trocar a minha Variax por uma, e já toquei várias vezes nas lojas daqui. É bem média. E também já toquei numa Gibson bem meia-boca. É a Melody Maker. Claro, em ambos os casos, os preços são proporcionalmente mais baixos.

    Note que estou considerando que meia-boca não é ruim, é só medíocre, sem destaque, mazomeno.

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    rsf
    Mais um mito nesse forum...

    Isso não é um privilégio da fender....


    Cite aí um ampli da fender, por exemplo, que seja da linha economica e que seja inferior a um similar da linha economica da meteoro, warm music, peavey create, marshall, roland etc?

    não foi bem isso que eu quis dizer...
    eu entendo esse mito que voce diz, concordo.

    o que eu digo é que há uma ideia oposta a essa sua, que é o que a nossa amiga jessica_... tá passando.
    é achar que a marca boa sempre será boa. achar que fender sempre será a melhor.

    existem outras marcas intermediárias, cujos produtos top são melhores que os produtos economico das marcas famosas.


    Squier não é fender, assim com ephifone não é gibson...
    quem compra uma squier, sabe que não está comprando uma fender..
    nem sempre, eles tem a cara de pau de escrever squier by fender no headstock...

    Sei que vc não disse isso, já mudei de assunto. estou falando sobre outra coisa agora, apenas aproveitei o ensejo....Valeu....
    eu sei, mas acho que é uma discussão que vai ser eterna, e é sempre válida. também não gosto dos mitos que vão se criando. acho que tudo tem que ser verificado na prática, e conforme a grana que cada um tem!

    Se um marciano lesse os posts deste forum sairia achando que fender e gibson são marcas meia-boca....
    huahuahuahua
    peraí né?

    rsf
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog

    sei bog, mas a idéia e que qualquer produto da linha mais economica de qualquer marca será menos do que a linha top....
    idependente da marca....

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rsf

    Sim sim. Eu até entendi o que você quis dizer, só destaquei que mesmo marcas como Fender e Gibson têm seus produtos meia-boca. Aqui no Japão, são até baratos, e valem a pena. Essa ST-50 sai por uns 700 reais.

    Mas acho que o preconceito que mais vejo por aqui é o oposto, como disse o kiki. "Fender é foda, Marshall é foda". Tipo o cara deste tópico.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/11
    · votar


    to upando o tópico devido a essa discusão sobre as linhas inferiores de marcas top....

    me interessei por um violao fender CD60CE, consigo ele por 1.140 a vista, acompanhando um case original.
    aparentemente gostei, parece um bom preço, levando em consideração a marca, e principalmente o case, só que fica akela duvida qto a qualidade dessas linhas.

    realmente eh um bom investimento, ou eu consigo uma proposta melhor por esse mesmo preço, mas com um logo diferente no headstock???
    nao pretendo gastar nem 1 centavo a mais, na verdade até preferia menos, mas o case de "brinde" eh muito tentador.
    por ser "Fender", eu to pagando a mais por algo inferior? (lembrando que vem com hard case)

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Slash_1989

    Bom, não me lembro quem daki do FCC, comprou um fender desse, Me lembro q ele gostou bastante.
    Mas particularmente eu prefiro a Fender para guitarras.
    A pouco tempo atrás comprei um takamine eg340sc com tampo sólido, acho q foi um Ótimo investimento.
    SE vc quiser dar uma olhada no review:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/262927/

    Caso goste desse modelo, sinta-se à vontade para perguntar..

    Slash_1989
    Veterano
    # set/11
    · votar


    slow134
    eu lembro desse review num outro topico q eu tinha upado, mas o preço ja sai da faixa esperada, e tambem nem acompanha case.

    chutando o case uns 300 reais, o preço vai pra 800, e meu medo eh o logo "fender" valer uns 200 reais e eu levar um violao de 600 pagando o dobro do preço. apesar de que testei um crafter de 800 mangos e nao chegou nem perto.

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Slash_1989

    bom, eu acho q o gosto é seu, se vc gostou do fender, compre ele, pois é muito ruim comprer alguma coisa e se arrepender,
    boa sorte, poste o resultado depois..
    abraço

    Slash_1989
    Veterano
    # set/11
    · votar


    up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pack Violão Fender