Autor |
Mensagem |
Spectrum Veterano |
# abr/08
Olá, possuo um Violão 12 cordas da Eagle que vem perdendo a afinação constantemente. Ele está afinado em D (1 Tom abaixo da afinação padrão). Qual pode ser o problema, visto que não são as cordas, já que foram trocadas recentemente (D'addario 0.010)?
Obrigado
|
kiki Moderador |
# abr/08
· votar
Spectrum o mais provavel é ser a tarracha. ou ta froxa, ou é de ma qualidade...
eu não sei direito, mas acho que se voce der uma apertada nos parafusos da catraquinha ela fica mais dura, tanto pra apertar quanto pra soltar a corda, o que seguraria mais a afinação.
|
TioAle Veterano |
# abr/08
· votar
pode ser tbm o violão com construção errada!
|
Spectrum Veterano |
# abr/08
· votar
kiki Vou verificar isso, logo posto, obrigado.
TioAle Pensei nisso também, mas como eu poderia comprovar? Obrigado.
|
DENNYSRENGIER Veterano |
# abr/08
· votar
Spectrum;
uma vez ocorreu algo semelhante, o meu violão não segurava afinação nem a pau, só que vi que quando fui colocar as cordas deixei muita corda na tarracha e ficou aquele bolo! achei que não ia interferir, mas causa desafinação! pois as cordas tendem a afrouxar na tarracha! o que recomendo fazer (se já não fez) é soltar a corda e ao inserir a corda na tarracha novamente deixar uma folga de 3 dedos, cortar o excesso e ai atarrachar (enrolar) novamente para a afinação desejada. Tomara que te ajude! Abraços; Dennys
|
thigsm Veterano |
# abr/08
· votar
Spectrum Se você abaixar 1tom da afinação normal (qual ele ta regulado), acho que o braço muda de posição, isso pode deixar a afinação instavel. Sei lá posso estar falando besteira =P
|
Zero Zen Veterano |
# abr/08
· votar
Spectrum
Olá, possuo um Violão 12 cordas da Eagle que vem perdendo a afinação constantemente. Ele está afinado em D (1 Tom abaixo da afinação padrão). Qual pode ser o problema
Sem querer ser esnobe, mas acho que você está esperando demais de um violão EAGLE.
Um violão normalmente não afina direito no braço todo. Um Eagle pior ainda. Ainda mais em doze cordas, sem regulagem de oitavas e tudo mais.
A qualidade das tarrachas também tem a ver com a sua durabilidade, pois quanto mais vagabundas, mais rápido elas perdem a sua precisão e ficam com folgas.
Experimente a dica do DENNYSRENGIER quanto a forma de trocar as cordas e troque por um encordoamento mais pesado, eles normalmente seguram melhor a afinação.
Em último caso acostume-se com o CHORUS natural do seu instrumento, pois trocar as tarrachas, (2 X 6) nem pensar.
Não vale a pena.
|
TioAle Veterano |
# abr/08
· votar
Zero Zen não tinha me atentado ao detalhe bem lembrado por vc.. é um eagle.. é querer demais..
Spectrum vale o teste de afinação em tom padrão... para verificar que pode ser tensão.. o melhor seria vc levá-lo ao luthier para as regulagens e inclusive melhorar a ação das cordas para seu gosto.
|
Spectrum Veterano |
# abr/08
· votar
TioAle Zero Zen Muito obrigado. Vou ver se levo para um outro luthier pra dar uma regulada. Tá certo que é um Eagle, mas deveria pelo menos segurar a afinação, eu acho. Se bem que não posso reclamar não. De qualquer forma, muito obrigado a vocês.
|