Shivans - Ajuda no Geral!

    Autor Mensagem
    Shivans
    Veterano
    # mar/08


    Olá galera, antes de mais nada gostaria de me apresentar. sou shivans, de Curitiba. Sou iniciante no violão, (e membro novo no fórum, meu 1º post) é um instrumento que me deixa muito calmo e gosto muito, tenho um Eagle GL - 36BK e como todos tenho bastante dúvidas estou na minha 3 aula de violão e pego as coisas muito rápido; estou com dificuldades em encontrar material realmente de grande valia na Internet, muitos são complexos outros não respondem as dúvidas de momento. então gostaria de pedir a ajuda de vocês que também já passaram por essa dificuldade, pra mim e um pouco de frustração pois quero muito aprender logo e ja sair tocando tudo que eu quiser.

    Estou estudando muito a primeira ajuda que gostaria de ter e pra encontrar a musica

    Litúrgica - Zé Ramalho

    estou ouvindo muito ela, mas como estou com o ouvido ruim sem treino não consigo sair de algumas partes...

    no decorrer do tempo peço mais ajuda aqui mesmo nesse tópico, para evitar abrir novos!

    agradeço de antemão

    tchau!

    Pardal
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Shivans

    Bem-vindo ao fórum CC!

    Quanto à música que você pediu, já experimentou procurar aqui no CC? Tem várias cifras, e você pode procurar por nome de autor e de música em separado.

    kiki
    Moderador
    # mar/08 · Editado por: kiki
    · votar


    Shivans
    olá, seja bem vindo.

    estou na minha 3 aula de violão
    bom, se ja está fazendo aulas, confie no seu prof., ele tem que extrair o máximo de voce.
    se achar que ele te subestima, procure outro. tem que haver uma relação de confiança entre voces.

    outra coisa: 3 aulas é praticamente nada frente ao que há para se aprender.

    estou com dificuldades em encontrar material realmente de grande valia na Internet, muitos são complexos outros não respondem as dúvidas de momento.
    esse é o mal de estudar por conta própria, não há um bom planejamento.
    tudo na internet é desorganizado, cabe a nós conseguir dar alguma unidade, amarrar as informações.
    o que for complexo demais, tente entender. se não conseguir, guarde pra ler mais pra frente, e se sentirá aliviado em entender depois.

    Estou estudando muito a primeira ajuda que gostaria de ter e pra encontrar a musica
    Litúrgica - Zé Ramalho
    estou ouvindo muito ela, mas como estou com o ouvido ruim sem treino não consigo sair de algumas partes...
    se não encontrar a cifra e não conseguir tirar de ouvido, escolha outras. não adianta dar murro em ponta de prego.
    quando estiver com o ouvido mais treinado e a teoria na cabeça vai conseguir tira-la de ouvido, e ainda vai pensar "como nao consegui antes?".
    no começo voce tira as músicas que consegue, só depois consegue se arriscar em músicas que almeja.

    Shivans
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pardal

    Shivans

    Bem-vindo ao fórum CC!

    Quanto à música que você pediu, já experimentou procurar aqui no CC? Tem várias cifras, e você pode procurar por nome de autor e de música em separado.


    pois é eu procurei aqui e não encontrei...
    o duro é que agente sempre acha que com esforço conseguimos... mas acabo desistindo devido ao grau de dificuldade!
    o que você indicaria para começar?

    valeu!

    Shivans
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dae Galera, bom aqui estou eu com dúvidas e loco pra aprender alguma coisa diferente!
    ja tirei legar a musica do ze ramalho muito boa ela... agora a proxima fase e uma do
    Jack Johnson
    Banana Pancakes

    como sou iniciante d+ no violao queria pedir mais...
    se alguem por ventura nao conseguiria me passar ela bem detalhada indicando os dedos da mao direita nas partes q sao arpejadas q devem ser tocadas e nas suas respectivas cordas... se e que a musica em algum momento e arpejada... haha
    desculpa a ignorancia galera... mas to tentanto e é falando bobagem muitas vezes q agente aprende haha

    a introducao eu consegui pegar... falta o resto!!!


    ps.: vi uns videos de um tal de heitor castro de uma escola chamada mais que musica... gostei muito do estilo dele de ensinar... aonde encontro os dvd's dele pra comprar? ou baixar... se alguem tiver e quiser vender mais barato tambem agradeco!!!
    abraco (nao sei se posso falar sobre isso aqui mas se nao puder nao comentarei mais sobre)

    bom qualquer coisa meu e-mail e
    shivansjr@brturbo.com.br

    abraco

    Shivans
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    continuo no aguardo!
    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shivans - Ajuda no Geral!