Autor |
Mensagem |
xxxrobert Veterano |
# mar/08
olá a todos, sou novo no forum e totalmente novo no violao, nao sei nada mesmo.
Bem... me falaram que o primeiro passo é afinar o violao. Pois bem, estou aqui para pedir a voces uma ajuda com o ap tuner, um afinador para computador, que me parece muito bom, mas nao consigo entende-lo
se alguem puder ajudar ficaria grato
|
Juca bmx Veterano |
# mar/08
· votar
OPA sobre o AP tuner eu posso ajuda-lo
o que tecnicamente voce não entende?
|
xxxrobert Veterano |
# mar/08
· votar
olá
que bom que pode me ajudar
bem... pra falar francamente nao entendo nd. daria pra fazer um passo-a-passo pra afinar um violao comum?
|
Juca bmx Veterano |
# mar/08
· votar
ok primeiro voce abre ele ai voce pluga o microfone no seu micro coloca o microfone perto da boca do violao e toca a Mizinha ai vai aparecer um ponteiro que indica como esta a afinação se for + afrouxe a tarracha, se for - aperte, ate o ponteiro ficar no meio assim corda por corda
www.aptuner.com ai deve ter algum tutorial ou coisa parecida mas a principio é isso
|
eugeniorei Veterano |
# jun/10 · Editado por: eugeniorei
· votar
como eu sei se as cordas do meu violão estão na afinação certa? e se não tem uma uma com um tom acima ou com o tom abaixo? porque eu tenho dois meses que tenho o violão e não sei direito a teoria...
quais notas devem marcar no APtuner quando eu bater em cada corda? ahh...eu gostaria de saber as notas que marcam no APtuner mesmo... exemplo > meu violão está marcando assim: corda 6 = A2 corda 5 = B2 corda 4 = E3 corda 3 = A3 corda 2 = C4 corda 1 = F4 estão certas?
|
xBrutalMoshKiDx Veterano |
# jun/10
· votar
eugeniorei
Cara.. quando você bater.. as notas deve aparecer normalmente de acordo com a corda..
se tocar a mizinha deve aparecer um E, por exemplo..
|
Gus dz Veterano |
# jun/10
· votar
eugeniorei
Tá errado isso. A afinação "padrão" é EADGBE, tá em ordem ali do lado do ap tuner!
|
Remo Yaconi Veterano |
# jun/10
· votar
Para quem ta começando recomendo o D'Accord Afinador, é simples facil de entender e bem intuitivo /redundancia
Nele você seleciona a corda (apertando com as setas direcionais, ou com o mouse sobre elas) e toca a respectiva corda no violão (solta), ai tem algo parecido com um velocimetro, e te indicará se deve apertar ou soltar a corda, e quando ficar OK é pq ta afinado
segue o Link: http://www.baixaki.com.br/download/d-accord-afinador.htm
o unico porem é que ele é pago e então so tem 10 utilizações para teste.
Até existe ele com crack na internet, dificil de achar mas existe.
Mas para aprender a usar o afinador eletronico via pc, é uma mão na roda, depois fica muito mais facil entender o ap tuner ou outro.
Grande abraço
|
eugeniorei Veterano |
# jun/10
· votar
Gus dz, eu deixei as cordas como você falou, seguindo a parte esquerda do programa mas eu achei as cordas muito soltas... a 6ª corda faz quase eco de tanto que ela balança... meu violão é de nylon.....se for seguindo aquela parte do APtuner, meu violão está afinado, o som está estranho pra mim, mas está afinado...hehe
ei Remo Yaconi, esse programa que você falou é fácil encontrar, coloque "afinador" no 4share ai o 3º programa é esse ai, do jeito que você quer....
após eu usar o APtuner eu usei esse DAccord....ele pediu para eu afrouxar mais ainda as cordas....só a mizinha estava correta nas dois programas....
pessoal, obrigado....
|
Gus dz Veterano |
# jun/10
· votar
E - 6ª Corda (a mais grossa, vai ficar no E lá em baixo na esquerda) A - 5ª Corda (a segunda mais grossa, fica no A em cima do E) D - 4ª Corda (a terceira mais grossa, fica no D em cima do A) G - 3ª Corda (G, em cima do D) B - 2ª Corda (B, em cima do G) E - 1ª Corda (a mais fininha, o último E lá em cima, em cima do B)
|
DarkMakerX Veterano |
# jun/10
· votar
Vou mostrar como afinar a mizona (a corda mais grossa):
http://img138.imageshack.us/img138/7433/aptuner.jpg
Toque ela na frente do microfone. Se você observar na direita, tem uma barra vertical com as notas da afinação padrão (EADGBe). O objetivo é tocar a corda mais grossa e aquela faixa azul ficar igual na imagem, sobre a nota E2. Quanto mais você aperta, mais a faixa azul sobe e vice-versa.
Quando você conseguir deixar a faixa azul igual da imagem, vamos olhar a parte do meio, onde temos um ponteiro.
A nota E2 vai aparecer no canto esquerdo, na parte de cima. Agora continue tocando a corda até que o ponteiro fique no centro, sobre o número 0.
Do lado esquerdo tem os números -50 e -20 que significam que você deve apertar mais a corda para chegar até no 0. Na parte da direita é a mesma coisa, só que os número estão com o sinal de + e significam que você deve afrouxar a corda até chegar no 0.
No exemplo da imagem, eu afinei até chegar no +03.8 o que é muito perto do 0, que seria o ideal.
Daí é só afinar as outras cordas fazendo a mesma coisa, sendo que pra segunda corda mais grossa, a nota na barra da direita será o A2 e assim vai.
|
slow134 Veterano |
# jul/10
· votar
E aí pessoal eu acabei de baixar o ap tuner, so que a afinaçao dele veio como C. como eu faço para mudar. muito obrigado
|
xavy Veterano |
# jul/10 · Editado por: xavy
· votar
Clique em Note e na opção Note preset marque Guitar - Standart E...
Prontinho vê se dá certo ae!
Abrass
|
slow134 Veterano |
# jul/10
· votar
Puts, ainda nao deu certo a opçao Note preset tá (empty) E AGORA???
|
xavy Veterano |
# jul/10 · Editado por: xavy
· votar
kra...
Vai aki então e confere
Note > Tunning Settings > Middle A Frequency : 440.000 Hz Cents Above : 0.000 Cents
Streth Table Select the streth table to use : BF Steel String Acoustic Guitar
Transpose Select Transpose : (+0) C
E ae deu certo?
|
slow134 Veterano |
# jul/10
· votar
Valew xavy, eu ainda nao sei como eu consegui, na hora que eu abri de novo a opçao note preset apareceu as opçoes. obrigado ai pessoal, e me desculpem por aproveitar o tópico assim.
|
telegraph3 Membro Novato |
# jan/16
· votar
Olá amigos! Acabei de criar a primeira aula de um tutorial para quem está mesmo a começar e gostava de aprender, de forma simples, a tocar violão. Deixo aqui o link. Estou sempre disponível para qualquer dúvida e com garantia de aprendizagem fácil. O método é baseado na minha prática a ensinar. Visitem! Abraço https://www.youtube.com/watch?v=zlmGtKh6-EI
|