Tagima Twelve Tuner

    Autor Mensagem
    EternoRocker
    Veterano
    # mar/08


    Fala galera...

    A Tagima lançou esse violão há algum tempo. É um 12 cordas. Ví pessoalmente o instrumento mais não toquei. Pareceu ser bem construído, acabamento legal e ter um equalizador bacana... mas desconheço o som.

    Alguém com mais experiência em violões 12 cordas poderia me dar algumas informações sobre esse violão ???

    Principalmente se é um bom violão e uma boa marca, se a captação da Tagima é boa e se vale a pena pagar R$ 700,00 num violão desse.

    Obrigado...

    Aí vai o link

    http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=97

    EternoRocker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Caramba... Ninguém ?!?!?!

    Ô vida cruel !!!

    k dylan
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fala!!!!!!!!

    intaun cara to afim de pegar esse violao ai tbem!!!
    comprei uma guitarra da tagima esses dias e ela é show de bola!
    nun sei se o violao de 12 dela tem a mesma qualidade!!

    vamu ver se alguem ja tocou nele e ajuda a gente aae hehe!!

    abraço

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    k dylan
    EternoRocker
    Também achei que era uma boa opção, porém estes violões tem alguns defeitos que devem ser considerados na hora da compra:
    - Este é comum á todos, a escala não tem verniz, portando segura os dedos na execução de acordes ou solo.
    - Este está dando o que falar! alguns violoes estão criando uma espécie de "barriga" no tampo! ou seja, perto da ponte está criando uma curvatura...talvez pelo fato de que o tampo seja de laminado, é grande e não esteja segurando o peso e a ação das cordas aí ele acaba cedendo no tampo...não são todos os violões, mas é bom checar na hora da compra ok?

    TioAle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    12 cordas com tampo laminado fuja.. não adianta a pressão de 12 cordas sobre a ponte e tampo é muito grande

    teuabreu
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    12 cordas com tampo laminado fuja.. não adianta a pressão de 12 cordas sobre a ponte e tampo é muito grande

    Errado, se comprimido adequadamente um tampo laminado pode se tornar muito, mas muito resistente mesmo do que o de madeira.

    É por isso que as guitarras semi-acusticas possuem o tampo laminado, é so olhar as Gibson top de linha.

    TioAle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    teuabreu

    construção de guitarra é BEM diferente de violão... não há essa comparação.

    eu já tive um violão 12 cordas com tampo laminado feito por luthier e braço de guitarra fender que durou muito sem abrir o bico, porém é um risco muito grande.

    agora reitero.. não tem como vc comparar uma construção de guitarra com construção de violão.. mesmo entre violões a comparação já é complicada entre um Jumbo por exemplo e um flat nylon godin.. são instrumentos completamente diferentes.

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    teuabreu
    Errado, se comprimido adequadamente um tampo laminado pode se tornar muito, mas muito resistente mesmo do que o de madeira.
    Discordo... várias laminas de madeira fina coladas não podem ser mais resistentes do que uma madeira sólida. Se fosse assim até braço de instrumento de corda era laminado...

    EternoRocker
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fiquei nessa dúvida qdo fui comprar meu 12 cordas... e antes de comprar, toquei um monte deles. A impressão que tive do Tagima foi a seguinte:

    É um violão legalzinho, porém, se vc pretende fazer algo mais profissa com ele, vai ficar na mão. Pra tocar em casa ou com os amigos pode até rolar...

    Ele tem um sistema de equalização boa, só que o som do Violão não ajuda muito, é meio xoxinho, não tem grave e os médios deixam a desejar. Na faixa de preço dele, tem uns Rozzinis de tampo sólido que são melhores. Só que se não me engano, sem afinador.

    Se vc quiser gastar uns 300 paus a mais, vc pega um Crafter que é bem melhor.

    Boa sorte... e tente tocar o maior numero de violões 12 cordas possível antes de comprar. Vc só se liga na diferença de sons se compara-los.

    Spike good
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Essa coisa de tampo maciço ser mais resistente que o laminado é mó lorota...tampo laminado é tão resistente quanto maciço...vai depender da construção do instrumento.

    Um mestre kung-fu pergunta aos seus discípulos qual madeira resistirá aos seus golpes? O maciço ou o que é laminado? Todos os alunos erram pois acharam óbvio e o mestre demonstra que o laminado é mais resistente. Moral da história a união faz a força....a tábua sozinha pereceráaaa hahahahaha... ; )

    TioAle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Essa coisa de tampo maciço ser mais resistente que o laminado é mó lorota...tampo laminado é tão resistente quanto maciço...vai depender da construção do instrumento.

    eu não questionei apenas a resistência e sim o som, que tem uma grande diferença.. e essa historia do mestre de kung-fu, concordo que a união faz a força, depende da força contrária, força vetorial, física.

    qdo tiver oportunidade, esteja com dois instrumentos, de preferencia iguais, senão o mais parecido possível, com excessão do tampo, pegue um com tampo laminado e outro maciço.

    toque nos dois.. faça a experiência vc mesmo, e verá (ouvirá) que o som é diferente, por causa da vibração.

    Spike good
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    TioAle
    Bom nesse caso nem discuto...
    Pois quanto a qualidade sonora existe mesmo uma diferença,
    sutil mais existe sim....
    Essa do mestre kung-fu foi boa de lascar.....heheheheheeh.....
    Falou ae!!!

    tsM tuner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Olá galera!

    Entrei de vez pro clube!
    Chegou o meu Tagima Twelve Tuner!
    Segue abaixo as minhas conclusões sobre o instrumento:

    - Muito macio e por isso, gostoso pra tocar;
    - Possui um ótimo acabamento, muito bonito;
    - Tem um timbre razoável, de acordo com o que paguei nele;
    - Os graves são fracos e o violão vibra muito, acho que deve ser pelo fato do tampo ser laminado...;
    - Toca bem quando plugado mas deixa a desejar quando o assunto é som "espetado", característico dos violões de 12 cordas.

    Em resumo é um bom violão caso o interesse seja apenas hobby, nada profissional.

    Tô usando nele afinação em Cebolão D. Fica bem interessante e dá pra fazer uma graça quando é tocado em conjunto com outro violão usando a afinação padrão.

    Bem, é isso aí!
    Caso alguém conheça este modelo, favor deixar a opinião também.

    Abraço!

    Rod M.S
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tomara que as tarrachas do twelve de vc´s nunca se desintegrem como foi com as minhas. Acreditem! A própria autorizada me aconselhou a entrar na justiça!!!!! O tecnico me disse que esses violões novos da Tagima estão sendo produzidos na China e vem com péssima qualidade. Depois de 4 meses de uso, as tarrachas começaram a quebrar. (comprei o violão por R$ 650,00 e um jogo de tarracha adaptado mais barato ficava em R$350). Levei na autorizada, e eles trocaram as quebradas. Mas continuaram a quebrar. Daí fui na loja onde comprei p instrumento. Fui muito bem atendido. O gerente entrou em contato com o fabricante em São Paulo e daí sim eles mandaram um jogo de tarracha novo. Já se passaram quase 2 meses e até agora nenhuma se quebrou. A qualidade do violão não é tão boa, mas também não foi caro. Daí fica custo-benefício equilibrado. Só espero que daqui a uns anos eu não tenha que trocar as tarrachas denovo.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    bom, eu comprei o meu e se for considerar que 10% do que eu vejo aqui no fcc realmente funciona ou é verdade, então tomara que o meu violão seja bom mesmo, pois eu estou gostando muito dele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Twelve Tuner