Violão Di Giorgio Conservatório n.2 1978

    Autor Mensagem
    batata1971
    Veterano
    # mar/08


    Não sei nada de música e ganhei um violão Di Giorgio conservatório n. 2 de 1978. Alguém pode me dizer maiores informações sobre ele?

    rodfeliz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bom... quando fui comprar meu violão falaram pra eu comprar um Di Giorgio ou um Giannini.
    Acredito que são as melhores marcas pra quem esta começando.

    Pardal
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    batata1971

    Bem-vindo ao FCC!

    ganhei um violão Di Giorgio conservatório n. 2 de 1978

    Dá ele pra mim. Dá ele pra mim!!!

    Cara, que sorte a sua!

    Um violão lendário o Conservatório nº 2, viu?

    De 1978? Ele está com suas madeiras bem secas, o que quer dizer que tem um som excelente.

    Primeira dica: nunca coloque cordas de aço. Nunca!!! Vai estragar o violão rapidinho.

    Aprenda violão clássico. Pode não ser o que você gosta de tocar, mas é o melhor estilo de música que ele vai lhe responder. Olhe pra ele: ele se chama Conservatório, está te pedindo pra tocar Villa-Lobos agora mesmo...

    Segunda dica: Nunca toque com palheta. Nunca! Com a palheta você vai acabar com o verniz do tampo e aos poucos com o tampo também. Ame-o: não toque com palheta.

    Terceira dica: deixe as unhas crescerem. Tocar clássico prescinde disso. Ame-o, deixe suas unhas grandes e toque grandes músicas nele! Não toque porcaria, nenhuma porcaria musical é digna de ser tocada num violão dessa qualidade.

    E denovo: parabéns, você ganhou um violão fantástico, quem me dera ter um desses, ai que inveja e etc...

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/08
    · votar


    batata1971

    a unica coisa q sei sei eh q dependendo da conservacao do teu violao vc pode vender por uma nota no exterior!
    tipo uns 5 mil dolares pra mais

    batata1971
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Obrigado pelos comentários anteriores!

    O que este violão tem? Ouro? Alguém pode me dizer por que este violão tem de diferença? Obrigado.

    Pardal
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    batata1971

    A diferença é que ele foi muito bem construído, com excelentes madeiras. Por isso, já vale muito.

    Vale mais ainda pois a madeira melhora com o tempo. Aos poucos, ao longo dos anos, a madeira perde a água com a qual ela veio depois de ser cortada. O pinho, madeira do tampo, demora em média uns trinta anos para ficar com um som bem aberto, e adquirir seu máximo potencial de som. Por causa disso principalmente, o seu violão vale muito. Claro, se estiver bem conservado. Se eu fosse você, não venderia: me renderia ao violão clássico e treinaria feito um condenado. Só pelo violão já vale a pena.

    batata1971
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O violão está sem duas cordas. Devo trocar todas ou coloco somente estas? Sei que deve ser de nylon - mas qual delas? Original Di Giorgio?

    Private Pyle
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Acho melhor você levar esse violão pra alguém que entende (luthier) avaliar o estado e etc.

    Pelo que eu sei (não sei muito desse violão), é um bom violão, principalmente pra quem toca MPB, melhor que qualquer um de fábrica. Mas ainda é inferior aos violões de bons luthiers.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/08
    · votar


    Private Pyle
    Mas ainda é inferior aos violões de bons luthiers

    na boa mas nao tenho coragem de comprar um violao de luthier
    msm se tivesse grana sobrando!

    Ant--
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O violão está sem duas cordas. Devo trocar todas ou coloco somente estas? Sei que deve ser de nylon - mas qual delas? Original Di Giorgio?

    batata1971

    Troque todas. Escolha um jogo de boa qualidade. Mas acho que vc deveria levar a um luthier primeiro, para saber qual o estado geral. Uma coisa é ser um C 1978, outra coisa é estar em perfeitas condições. Como vc disse que não entende nada a respeito, acho que precisa da ajuda de um luthier para avaliar.

    Ant

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu tenho mta vontade de tocar em um desses DiGiorgios antigos. Dizem quem os modelos "melhores" tem um som mto bom.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu fiquei impressionado com meu Author nº de 2006 que deu uma "abertazinha" no som.

    Jokerman
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Reaproveitando este tópico...

    Queria a opinião dos entendedores.

    Tenho a oportunidade de comprar um Di Giorgio conservatório II, de segunda mão (na verdade nem vi ele ainda) por uns 200 pau. Ele é de 1991.

    Será que vale a pena o preço?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jokerman
    Tenho a oportunidade de comprar um Di Giorgio conservatório II, de segunda mão (na verdade nem vi ele ainda) por uns 200 pau. Ele é de 1991.

    Se estiver em bom estado pode comprar. Até R$250,00 ainda vai estar com bom preço.

    Leo-RJ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    batata1971

    Não sei nada de música e ganhei um violão Di Giorgio conservatório n. 2 de 1978

    Muito velho cara. Dá logo ele para mim!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Di Giorgio Conservatório n.2 1978