Autor |
Mensagem |
batata1971 Veterano |
# mar/08
Não sei nada de música e ganhei um violão Di Giorgio conservatório n. 2 de 1978. Alguém pode me dizer maiores informações sobre ele?
|
rodfeliz Veterano |
# mar/08
· votar
Bom... quando fui comprar meu violão falaram pra eu comprar um Di Giorgio ou um Giannini. Acredito que são as melhores marcas pra quem esta começando.
|
Pardal Veterano |
# mar/08
· votar
batata1971
Bem-vindo ao FCC!
ganhei um violão Di Giorgio conservatório n. 2 de 1978
Dá ele pra mim. Dá ele pra mim!!!
Cara, que sorte a sua!
Um violão lendário o Conservatório nº 2, viu?
De 1978? Ele está com suas madeiras bem secas, o que quer dizer que tem um som excelente.
Primeira dica: nunca coloque cordas de aço. Nunca!!! Vai estragar o violão rapidinho.
Aprenda violão clássico. Pode não ser o que você gosta de tocar, mas é o melhor estilo de música que ele vai lhe responder. Olhe pra ele: ele se chama Conservatório, está te pedindo pra tocar Villa-Lobos agora mesmo...
Segunda dica: Nunca toque com palheta. Nunca! Com a palheta você vai acabar com o verniz do tampo e aos poucos com o tampo também. Ame-o: não toque com palheta.
Terceira dica: deixe as unhas crescerem. Tocar clássico prescinde disso. Ame-o, deixe suas unhas grandes e toque grandes músicas nele! Não toque porcaria, nenhuma porcaria musical é digna de ser tocada num violão dessa qualidade.
E denovo: parabéns, você ganhou um violão fantástico, quem me dera ter um desses, ai que inveja e etc...
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# mar/08
· votar
batata1971
a unica coisa q sei sei eh q dependendo da conservacao do teu violao vc pode vender por uma nota no exterior! tipo uns 5 mil dolares pra mais
|
batata1971 Veterano |
# mar/08
· votar
Obrigado pelos comentários anteriores!
O que este violão tem? Ouro? Alguém pode me dizer por que este violão tem de diferença? Obrigado.
|
Pardal Veterano |
# mar/08
· votar
batata1971
A diferença é que ele foi muito bem construído, com excelentes madeiras. Por isso, já vale muito.
Vale mais ainda pois a madeira melhora com o tempo. Aos poucos, ao longo dos anos, a madeira perde a água com a qual ela veio depois de ser cortada. O pinho, madeira do tampo, demora em média uns trinta anos para ficar com um som bem aberto, e adquirir seu máximo potencial de som. Por causa disso principalmente, o seu violão vale muito. Claro, se estiver bem conservado. Se eu fosse você, não venderia: me renderia ao violão clássico e treinaria feito um condenado. Só pelo violão já vale a pena.
|
batata1971 Veterano |
# mar/08
· votar
O violão está sem duas cordas. Devo trocar todas ou coloco somente estas? Sei que deve ser de nylon - mas qual delas? Original Di Giorgio?
|
Private Pyle Veterano |
# mar/08
· votar
Acho melhor você levar esse violão pra alguém que entende (luthier) avaliar o estado e etc.
Pelo que eu sei (não sei muito desse violão), é um bom violão, principalmente pra quem toca MPB, melhor que qualquer um de fábrica. Mas ainda é inferior aos violões de bons luthiers.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# mar/08
· votar
Private Pyle Mas ainda é inferior aos violões de bons luthiers
na boa mas nao tenho coragem de comprar um violao de luthier msm se tivesse grana sobrando!
|
Ant-- Veterano |
# mar/08
· votar
O violão está sem duas cordas. Devo trocar todas ou coloco somente estas? Sei que deve ser de nylon - mas qual delas? Original Di Giorgio?
batata1971
Troque todas. Escolha um jogo de boa qualidade. Mas acho que vc deveria levar a um luthier primeiro, para saber qual o estado geral. Uma coisa é ser um C 1978, outra coisa é estar em perfeitas condições. Como vc disse que não entende nada a respeito, acho que precisa da ajuda de um luthier para avaliar.
Ant
|
Dr.Pacheco Veterano |
# mar/08
· votar
eu tenho mta vontade de tocar em um desses DiGiorgios antigos. Dizem quem os modelos "melhores" tem um som mto bom.
|
Dr.Pacheco Veterano |
# mar/08
· votar
Eu fiquei impressionado com meu Author nº de 2006 que deu uma "abertazinha" no som.
|
Jokerman Veterano |
# abr/09
· votar
Reaproveitando este tópico...
Queria a opinião dos entendedores.
Tenho a oportunidade de comprar um Di Giorgio conservatório II, de segunda mão (na verdade nem vi ele ainda) por uns 200 pau. Ele é de 1991.
Será que vale a pena o preço?
|
Prof. Grosélio Veterano |
# abr/09
· votar
Jokerman Tenho a oportunidade de comprar um Di Giorgio conservatório II, de segunda mão (na verdade nem vi ele ainda) por uns 200 pau. Ele é de 1991.
Se estiver em bom estado pode comprar. Até R$250,00 ainda vai estar com bom preço.
|
Leo-RJ Veterano |
# abr/09
· votar
batata1971
Não sei nada de música e ganhei um violão Di Giorgio conservatório n. 2 de 1978
Muito velho cara. Dá logo ele para mim!!!
|