Qual o melhor violão aço para timbres encorpados?

    Autor Mensagem
    Pedão
    Veterano
    # mar/08


    Como vão amigos... eu estou a procura de um violão que tenha timbres graves e bem definidos tanto acústico quanto plugado... já vi alguns modelos jumbo e gostei do timbre, alguém me recomendaria algum modelo ou alguma marca de violão que pudesse suprir esse meu anseio pelo grave porém com boa definição?

    Obrigado antecipado a todos que me ajudarem!!!!

    bruffa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    cara... crafter eh mto massa os violoes e os timbres sao bons... eu acho q os violoes folk tem uns timbres fera tbm... flw

    Pedão
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Já toquei um Crafter com fundo de fibra e realmente ele plugado é muito bom mas não gostei muito da acústica dele quando ele está desplugado, parece que o som fica pra dentro do violão e quase não sai pra fora... mas não sei quanto aos violões com fundo de madeira desta marca, ainda não tive a oportunidade de experimentar.... Valew pela opinião bruffa!!!!

    Ant--
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pedão,
    se vc puder testar pessoalmente, experimente o EG689 da Eagle.


    Ant

    Mula
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pedão


    Cara, vc quer gastar na faixa de quanto?

    Meu violao tem o timbre mais encorpado q eu jah ouvi cara....to amando a cada dia q passa

    paguei 2 mil reais nele...

    agora depende de quanto vc quer gastar, ou pode gastar neh, porque querer gastar eu quero gastar ateh uns 30 mil num violaozin
    =x

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu estou a procura de um violão que tenha timbres graves e bem definidos

    Falando em graves, o FOX Rio V3 de aço, tem um grave impressionante, timbre bem encorpado e definido (captação Shadow), feito semi artesanalmente por luthier, e o melhor !! (+/-) R$650.
    www.foxguitars.com.br

    Obs.: O único problema é que ele é flat, ou seja, só dá para usar plugado, se você precisa usar o violão também como acústico, esquece este.

    Juca bmx
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Juca bmx
    · votar


    Mula
    agora depende de quanto vc quer gastar, ou pode gastar neh, porque querer gastar eu quero gastar ateh uns 30 mil num violaozin

    calmaa hsuhauhusa 30 mil

    Edit: eu tenho um flat, e o som nao é tão baixo assim, mas realmente, se voce precisa ele para tocar desplugado, em publico nao recomendo

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pedão
    Procure aqueles com maior bojo, tipo Jumbo mesmo.

    Alguns deles vem com aquela entrada no braço e outros não, como é o caso do meu Crafter: http://www.bigjam.com.br/loja/produtos/vc6_g.gif

    Desplugado não tem um som tão alto quanto gostaria, mas com um ambiente não muito barulhento ele soa bem.

    Escute uns sons plugados nesse link: http://palcomp3.com/jlmv/

    As músicas: PRA VER O MAR, CÉUS DE GOIÁS e ARCABOUÇO.

    Abraço.

    Pedão
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    João_Luiz,

    Valew pela dica desse link... eu realmente estou querendo escutar uns timbres novos pra me ajudar!!!

    Estive olhando dois violões que me deixaram impresionado, Foram o Strinberg jumbo JS 2 e o Takamine jumbo Eg 523 SC.

    Esses dois violões tem o timbre na linha do que estou procurando, contudo o Takamine eu só pude ouvir pela net enquanto o Strinberg eu pude tocar.

    A minha maior dúvida é se eu pego um bom instrumento quanto é o Strinberg que possui um preço bem acessível ou se arrisco comprar um violão com um excelente nome e arrisco ter um custo beneficio alto demais.

    A única coisa que pude notar entre os dois violões é que o Taka possui fundo de madeira enquanto o Strinberg é compensado e sei que a madeira da um Q a mais no timbre do violão!!!

    Se alguém ja sentiu a diferença entre esses dois violões me ajudem a sanar essa dúvida entre o instrumento bom e o de bom nome que não experimentei!!!!

    Valew a todos que responderam ao tópico!!!!

    VIVA A MÚSICA!!!

    Pedão
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    João_Luiz,

    Desde que conheci o Joe Satriani que não gostava tanto de música solada quanto as que escutei no Link do seu PalcoMP3, Muito bom mesmo...

    O violão Crafter que vc mencionou é o que vc usa nas músicas? Gostei muito do som dele!!!

    Abraço!!!

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pedão
    Putz, valeu pelas palavras generosas, quem sou eu, rs....

    O violão é o Crafter sim, ligado direto numa mesinha da Behringer; depois coloquei efeitos dentro do Sonar: Reverb, Delay e algumas vezes modulações tipo chorus e phaser.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor violão aço para timbres encorpados?