Autor |
Mensagem |
caiocp Veterano |
# out/03
todas as minhas cordas eram de nylon, minha corda ré arrebentou e comprei sem querer corda de aço, porem so trocou ele entao fiquei com 5 cordas de nylon e 1 de aço,
tem problema??
|
Cassio Veterano |
# out/03
· votar
Não, mas coloque mas 2 de aço pois daí o time equilibrado: 3 pra cada lado...
|
Johnny Veterano |
# out/03
· votar
O negócio é o seguinte... quando arrebenta a corda.... é melhor trocar o jogo inteiro!
|
mic_louco Veterano |
# out/03
· votar
também acho melhor trocar o jogo inteiro
|
maggie Veterana |
# out/03
· votar
caiocp
É isso, quando uma arrebenta é sinal que está na hora de trocar...
E também quando está muito oxidado.
Dica: alguns jogos de cordas vêm com uma mizinha a mais, geralmente é a que arrebenta primeiro.
Sobre misturar nylon e aço. Não ficou um som estranho não? hehe
|
LOW Fl Veterano |
# out/03
· votar
Além de vocÊ está querendo empenar seu violão as cordas de nylon e de aço são muito diferentes.
Uma grande diferença que tem nelas é que no violão de nylon os bordões, as tres cordas mais grossas, tem mais volume enquanto no de aço é ao contrario, as primas tem maior volume. Você pode até fazer uma equalização ou controle de tonagem, mas o som natural das cordas é esse.
Troque por um jogo completo
|
maggie Veterana |
# out/03
· votar
Uma grande diferença que tem nelas é que no violão de nylon os bordões, as tres cordas mais grossas, tem mais volume enquanto no de aço é ao contrario
Bem lembrado.
|
Rato Veterano |
# out/03
· votar
depende de qual corda é essa de aço .. se for E , sem problema, mas é melhor trocar o jogo inteiro mesmo
|
Sversut Veterano |
# out/03
· votar
??
|
thifm Veterano |
# out/03
· votar
Cara.. alguem precisa banir esse tal de Baruio
o cara nao se toca?
|
Gobetti Veterano |
# out/03
· votar
Claro que tem. Troca o jogo todo...
|
The SkullKiller 2 Veterano |
# out/03
· votar
A minha 5ª corda , jah tem 8 meses, desde qeu comprei o violão nunca troquei ela...
E a 3ª tem soh um mês e jah tah desenrolando...
|