Tem problema abafar uma acorda do acorde?

    Autor Mensagem
    Math14
    Veterano
    # dez/10


    Tem problema,logico q eu nao vou abafar o baixo do acorde mas tipo um nota q se repete...ta bom vou ser sincero, to com problema com a pestana, sempre uma corda fica abafada,geralmente as D e G ,mas não e so na pestana,tem acordes q tambem abafa sem eu querer,e sei q muitos vão dizer e treino eu ate sei disso mas so quero saber se pode abafar um nota do acorde?

    mr.moretti
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    poder pode, vc irá gerar notas percurtidas, mas no seu caso, e por falta de treino que a pestana nao sai, mas isso vem com o tempo.

    Abç

    Math14
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    então cara vlw por ajudar mas eu to treinando pra tocar certinho a pestana

    flw

    LeandroP
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Math14

    É chato no início, mas procure praticar de modo correto.

    Math14
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    LeandroP
    Cara vamos dizer q eu não to tão no inicio assim,mas a tipo na guitarra não tem problema,e problema com a pestana nas primeiras casas no violão

    flw,abç

    Math14
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pessoal eu to com muita raiva,eu realmente não consigo fazer essa m****,tem hora q da vontade de jogar o violão no chão,eu sei q isso não e questão de treino pq não adianta ,eu treino,treino e nada cara,alguem ja passou por isso ?,tipo o meu problema e quando eu faço a pestana e fica corda solta,por exemplo no acorde de Gm,Cm7 e Eb(na forma de C) e outros,mas interessante e q acorda q abafa e so a G,e acho q tambem não e questão da corda alta,pq minha guitarra ta com ação baixa e mesmo la eu não consigo,e questão de treino,eu faço tudo que mandam por exemplo deixar o dedo torto e mesmo assim não sai,e simplesmente eu não tiro a mão do violão,sempre q eu to fazendo nada eu to com ele tentando.

    A isso foi mais um desabafo do que um pedido de ajuda

    flw,abç

    Mep
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Math14
    Relaxa. É questão de treino sim. Todo mundo foi assim, fique tranquilo. Só não queira pegar o violão num dia e sair tocando blues no outro. Vá com calma. Não precisa treinar até seus dedos sangrarem não, só vá treinando o suficiente, e descansando. Comece a não ligar muito pra isso. Quando voce perceber, sua pestana estará perfeita.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Math14
    quero saber se pode abafar um nota do acorde?

    Para servir como desculpa pra uma pestana mal feita, não pode.

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Math14
    eu sei q isso não e questão de treino pq não adianta ,eu treino,treino e nada cara
    quanto tempo voce ta tentando fazer essa pestana no violao?

    o meu problema e quando eu faço a pestana e fica corda solta,por exemplo no acorde de Gm,Cm7 e Eb(na forma de C) e outros,mas interessante e q acorda q abafa e so a G

    ve se nao ta pegando bem na dobra do dedo.
    dependendo do tamanho da mao e do tamanho do braço do instrumento, essas coisas atrapalham.

    talvez voce tenha que desenvolver uma postura pra fazer pestana no violao que é diferente da guitarra.

    eu faço isso, mas ao contrario.
    eu tenho muito mais pratica no violão, então acerto bem as pestanas.
    a guitarra eu treino menos, principalmente acordes, e as minhas pestanas não saem tão boas. e em teoria seria mais facil, o braço é mais estreito, mas a "pegada" é diferente, me exige mais cuidado.

    Math14
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vlw pessoal pelo apoio eu vou continuar tentando mas ta dificil,so q eu vou dar um tempo pois estou ficando louco com isso

    kiki
    cara acho q vc disse uma coisa certa,ta pegando na dobra do dedo,eu vou tentar arrumar a postura certinho

    vlw,abç

    Joel_ESP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    De prefencia não, mas se for a tônica do acorde pode ficar estranho o som, tipo...Sem vida.
    Abç.

    Jonhp
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bichooo fica na boa... hehe até hoje todos com certeza ainda erram uma pestaninha ou outra.. o negocio e ir treinando.. e musica mestre o negocio e paciencia.. hoje não deu, amanha não, daqui um mês não, daqui um ano sai!! Fica de boa cara, vai pegando umas musicas com uma ou duas pestanas e vai treinando.. quando ver será um mestre da arte ninja das pestanas infinitas.

    Vlww!!
    Boa sorte
    João Paulo Mota

    Math14
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jonhp
    vlw cara pelo apoio,mas eu sei disso de esperar pois aprendi muita coisa com o tempo na guitarra,e outra meu problema e não e com velocidade na hora de fazer pestana e mesmo toca-la perfeita,mas vlw,mas se vc puder resolver o outro problema,e q com o dedo,sabe aquela dobra do dedo? ela fica atrapalhando se vc tiver a soluçao,fico grato.

    flw

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Alexandre Lavignoso
    · votar


    Math 14

    A solução é treinar, e treinar e treinar... Não existe fórmula mágica.

    Uma dica: não treine em guitarras, porque são sensíveis de mais, ai tuas mãos e seus dedinhos nunca irão calejar!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Alexandre Lavignoso

    que dica é esse de não treinar em guitarra? toca com cordas 0.12 pra ver se não vai calejar!

    as vzs é até melhor fazer primeiro na guitarra, pegar o jeito da pestana e dps passar pro violão, depende do caso né...

    Abs!

    Ivan C.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cara, não tem jeito, é treinar, tudo vem com o tempo.

    Miráz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Math14

    Meu amigo, como você está posicionando sua mão no braço do violão?

    Porque quando eu começei eu tinha a péssima mania de na hora da pestana sugurar o braço do instrumento com a palma da mão. O dedo indicador ficava frouxo e claro, a pestana não saía.

    Coloque seu polegar bem em baixo do braço do violão, quase que na parte inferior mesmo. Isso facilitará a aplicação de força no dedo indicador e manterá ele reto, sem aquela dobrinha chata que abafa as cordas.

    Treine bastante, com músicas que você goste e tenha facilidade. Não desanime, isso é o mais importante.

    Grande abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem problema abafar uma acorda do acorde?