Vou comprar um violão, me ajuda?

    Autor Mensagem
    MKlismann
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: MKlismann


    E aew galera, como vão!?

    É o seguinte: to querendo arrumar um violão elétrico (nylon) pra mim, já que o meu já está aos pedaços... E estou querendo arrumar um violão bom, com cutaway, bom captador (o som amplificado seja bom), boa acústica (o som natural do violão tbm seja bom); vou usá-lo mais amplificado. Dentre alguns modelos que andei pesquisando, gostaria de ler opiniões sobre eles (prós e contras), suas caracteristicas marcantes, e até sugestões de outros violões. São eles:

    * Crafter Lite CE/CD
    * Yamaha APX5
    * Yamaha APX9

    Vlw ae gente!

    MKlismann
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    OBS: O $$$ a ser investido é de até uns 2500, nada mais que isso.

    Bog
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MKlismann
    * Yamaha APX5
    * Yamaha APX9


    Tenho um Yamaha APX900 (aço) e já brinquei por um tempo com um APX9-NA de nylon. Se você quer um som com boa acústica desplugado, pode esquecer. São violões fininhos, feitos muito mais para tocar plugado. O timbre é bacana, mas pouco encorpado, e o volume é baixo, muito baixo.

    Mula
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MKlismann
    OBS: O $$$ a ser investido é de até uns 2500, nada mais que isso.



    CARA, se vc tem essa grana ai pra investir mesmo, compensa vc mandar um luthier fazer cara....vc faz DO SEU JEITO, com as melhores madeiras no orçamento, excelente captação, enfim, um violao A MODA DA CASA.

    Axo q eh mais negocio...
    =x


    fik dik

    Private Pyle
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mula
    Acho que esse preço dá pra arranjar um violão legal de luthier, mas sem captação.

    michelapm0
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu ficaria com o crafter.

    MKlismann
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Certo, vou continuar pesquisando outros violões, obrigado pelas sugestões dadas! Não vou comprar por agora, estou coletando informações e tocando nuns violões antes de decidir, qualquer dica/ajuda é bem vinda!

    PanthFinder
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MKlismann
    Acho q o crafter..mas com o dinheiro q vc quer gastar..faz o q a galera tah falando ai.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/08
    · votar


    eu quase comprei o yamaha apx9na

    Pardal
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MKlismann

    Bem-vindo ao fórum!

    Com 2.500, mande fazer. Será muito melhor, pois o cara vai fazer um violão pra você, personalizado, e dá pra ser com captação sim, com microfone legal. Os industriais valem a pena apenas porque você não vai esperar 4 meses pra ficar pronto, mas de resto, o de luthier é vantagem mesmo, sem dúvida.

    MKlismann
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O $$$ encurtou, acho que ficarei com o Crafter...


    Abraços. <O/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vou comprar um violão, me ajuda?