Autor |
Mensagem |
strmaker Veterano |
# mar/08 · Editado por: strmaker
o problema da maioria dos músicos de violão é que eles assistem muita TV, daí acabam acreditando que o Robson "Migué" é o cara e que o Yamandu ...osta é o melhor violonista brasileiro.
mas eu quero abrir esse topi para o pessoal postar links e videos de violonistas brasileiros bons de verdade.
Gostaria de começar indicando João Pernambuco (compositor) e Raphael Rabello (músico)
tem uma música do João executada pelo Raphael que eu achei a combinação perfeita
http://www.youtube.com/watch?v=IUwLtKg2wy0&feature=related
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
strmaker bom, o meu preferido é o paulinho nogueira, de longe.
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Paulinho Nogueira tocando a Bachianinha nº1, sua obra mais famosa:
|
Dr.Pacheco Veterano |
# mar/08 · Editado por: Dr.Pacheco
· votar
strmaker
Vc citou o João Teixeira Guimarães (João Pernanbuco)
Tem um o video do Barbosa Lima tocando um arranjo que ele fez pra Sons de Carrilhões mto bom.
Reparem no dedo mindinho do barbosa lima,parece do tamanho do indicador!
|
Dr.Pacheco Veterano |
· votar
Gosto mto do Vicente Amigo,que é um grande violonista flamenco.
http://www.youtube.com/results?search_query=Vicente+Amigo&search_type=
|
TG Aoshi Veterano |
# mar/08
· votar
Carai... Ninguém citou o mestre Baden Powell...
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
TG Aoshi voce por aqui???
bom, ninguem citou ninguem ainda, que o violao é devagar mesmo. voce citou o baden, alias.
Dr.Pacheco Tem um o video do Barbosa Lima tocando um arranjo que ele fez pra Sons de Carrilhões mto bom. cara, esse arranjo do barbosa lima é matador...
eu ouvia no cd e achava que ele mudava a afinação, por que tem milhares de harmonicos. vendo o video da pra ver que ele nao muda a afinação (nem sei se chega a por a 6a em D). só que o cara é meio frio... tem uma precisão cirurgica, dá até medo.
|
Dr.Pacheco Veterano |
· votar
kiki
só que o cara é meio frio
Concordo! Ele toca sem expressão nenhuma!
Mais ele faz uns arranjos que so ele mesmo para tocar. Tem um dele tocando aquarela do brasil que ficou maravilhoso.
Outro que ninguem citou e eu gosto mto é o Canhoto da Paraiba. Um violonista espetacular que foi esquecido com o tempo.
|