Facilidade em assobiar.

Autor Mensagem
    eduardoviquinha
    Veterano
    # mar/08

Ter facilidade em acompanhar assobiando qualquer tipo de música, bem afinadinho, seria um indício de que a pessoa possa ter facilidade em tocar um instrumento musical?

Private Pyle
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Quem assobia bem tende a ter um boa percepção musical.
    Pode ajudar a pegar algumas coisa mais rápido, mas muito pouco.

Fisioterapeuta
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Private Pyle
    eduardoviquinha
    eu consigo assoviarsemmexer a boca apenas abrindoa um pouqinho huahaha

quando comecei a namorar teve um episodio q eu comecei a assoviar umamusica assim sem mover os labios minha namo ficou procurando um tempao ate perceber que era eu ....

billy ramone
    Veterano
    # mar/08
    · votar

eduardoviquinha

Acho que não tem nada a ver, muita gente assovia bem e não tem a minima noção de música.

Private Pyle
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Fisioterapeuta

eu consigo assoviarsemmexer a boca apenas abrindoa um pouqinho huahaha

Eu conseguia quando era pequeno... com a língua.
    Mas perdi.

Private Pyle
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Schiavon0
    Veterano
    # mar/08
    · votar

eu consigo assoviarsemmexer a boca apenas abrindoa um pouqinho
    eu tamem rsrsrs
    tbm consigo assoviar tipow puxando a parte inferior do labio pra frente mto loko xD

eduardoviquinha
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Quero saber...

A pessoa que pega uma música de ouvido(assobiando), coisa muito comum de fazer, com extrema facilidade, por muitos, consegue isso com perfeição, pelo treinamento durante os anos que passou a assobiar naturalmente(acredito). Agora me digam: Treinando com um violão(por exemplo), com o passar dos anos, a tendência seria essa pessoa adquirir a habilidade(prática) com o instrumento e pegar as músicas de ouvido naturalmente com o violão, como se ela estivesse tirando a música de ouvido assobiando? Desculpem se não consegui formular bem minha pergunta.
    obrigado a todos.

Schiavon0
    Veterano
    # mar/08
    · votar

eduardoviquinha
    pelo q entendi vc quer saber se alguem dps de alguns tempos consegue tira uma musica so de ouvi com o violao?
    se for isso a resposta e Sim pq com o tempo vc vai mei q se acostumando com o som do violao e dai vc tira e tipow afina de ouvido tendeu?
    se n for isso especifica
    xD

eduardoviquinha
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Schiavon0

Mas queria saber também se o grau de dificuldade para praticar e aprender a tirar som de ouvido com ASSOBIO ou VIOLÃO é o mesmo. No meu caso, me considero bem afinado para assobiar, mas não tenho noção de como foi esse aprendizado. Penso que foi uma prática constante durante anos, mas naturalmente. Não seria legal, se com o violão, funcionasse da mesma maneira?

Obrigado!

Private Pyle
    Veterano
    # mar/08
    · votar

eduardoviquinha

Mas queria saber também se o grau de dificuldade para praticar e aprender a tirar som de ouvido com ASSOBIO ou VIOLÃO é o mesmo

Não. No assobio e no canto, você forma as notas intuitivamente. Nos intrumentos, você tem um processo consciente/semiconsciente para formar a nota.

eduardoviquinha
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Private Pyle

Mas será que não existem pessoas com capacidade (sei lá como) de executar(praticando) um instrumento musical intuitivamente? Para assobiar, a pessoa também não usa o corpo em si(boca principalmente), como se tal fosse um instrumento.

Private Pyle
    Veterano
    # mar/08
    · votar

eduardoviquinha
    Cara, compra a p* do violão e vê se é igual a assobiar.
    hahaha

eduardoviquinha
    Veterano
    # mar/08
    · votar

oÔ..Você maguÔ ou está só de mulecagem?..rs..já tenho a tal("p*")viola como diz você..rs..Aproveitando, se possível, responda a minha dúvida..oÔ..Private Pyle

B.Frusciante
    Veterano
    # mar/08
    · votar

eduardoviquinha
    Se for comparando mesmo, você teria mais facilidade em cantar do que em tocar algum instrumento.

Como já disseram aí, os tons vocálicos são gerados intuitivamente, nem sempre estão certo, claro. Mas se você tem uma capacidade melhor que o normal de achar o tom certo, pode se sair melhor cantando mesmo. Se bem que se você não tiver um ouvido bem apurado musicalmente, pode ser que você esteja soando errado e não esteja percebendo.

Pardal
    Veterano
    # mar/08
    · votar

eduardoviquinha

será que não existem pessoas com capacidade (sei lá como) de executar(praticando) um instrumento musical intuitivamente?

Sim. e existem pessoas que tiram na hora no violão qualquer música na sua frente, não é tão comlplicado. Eu tive esse treinamento, dá pra tirar acordes ou melodia. Melodia e acordes junto fica um pouco mais difícil. Mas não é impossível, basta ter um ouvido treinado (o que você já tem) e treinar no violão a fluência do instrukento com seu ouvido (o que não é tão simples nem tão complicado assim).

Private Pyle
    Veterano
    # mar/08
    · votar

eduardoviquinha
    Meu chapa, eu e vários aqui já respondemos sua pergunta.
    Se você não gostou da resposta, aí é outra coisa.

Private Pyle
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Pardal
    existem pessoas que tiram na hora no violão qualquer música na sua frente

Não só por ter ouvido e memória boa, mas porque tem muita afinidade com o instrumento.

Pardal
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Private Pyle

Não só por ter ouvido e memória boa, mas porque tem muita afinidade com o instrumento.

Exato.

eduardoviquinha
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Private Pyle

Como você pode verificar, para cada pergunta, existem geralmente varias respostas diferentes, mas que levam ao mesmo objetivo de esclarecer a ( ainda mais) dúvida. Portanto, obrigado pela resposta de todos, incluindo é claro a sua. Quanto o oÔ..rs..costumo zoar p/revidar..rs..na boa, é claro também.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Facilidade em assobiar.