Cordas Arrebentam com facilidade.

    Autor Mensagem
    Renan_Rusch
    Veterano
    # mai/11


    Eu sei que esse assunto é meio clichê, mas estou com um problema especifico... Eu toco muito violão (em intensidade, não em qualidade) e acabo ficando sem cordas de mes em mes... Geralmente as cordas arrebentam na 2 e 3 casa. Falando sério meus trastes estão com crateras, na primeira e segunda corda, mas as que sempre arrebentam sao a 3 e 4, há quem me diga que a culpa é do bend, de tanto que uso raspa o traste e deixa ele como uma lixa... Agora n sei de mais nada...To cansando de ficar sem corda... Poderia me ajudar com uma dica ou uma solução do problema... Moderadores, por favor não deletem meu topico, preciso de ajuda especifica.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    vc pode postar sua dúvida no tópico do bertola,ou simplesmente levar seu violão num luthier,que com certeza vai saber identificar e corrigir o problema

    erickx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Renan_Rusch

    Qual seu violão?
    Qual as cordas que usa?


    Garanto que se usar um gibson, takamine, godin, taylor e uma corda elixir não acontece isso!

    Renan_Rusch
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu toco muito finger style, quando estou aprendendo ou desenvolvendo um novo arranjo ...PLAN... a merda arrebenta... Me irrito com essa merda.

    makumbator
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Renan_Rusch

    Caso seus trastes estejam ruins, pode ser necessário no mínimo polir, e provavelmente fazer a troca dos mesmos(o que além de melhorar a durabilidade das cordas, melhora a afinação de trastes amassados).

    Como vc relata que as cordas arrebentam no mesmo ponto, pode haver uma micro rebarba do metal do traste nesse ponto. Com o atrito as cordas vão se rompendo.

    Recomendo levar em um luthier para fazer o serviço, e logo depois fazer a troca do encordoamento.

    Renan_Rusch
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    makumbator

    É acho que sua resposta fala tudo...

    VLW A TODOS E PRINCIPALMENTE A MAKUMBATOR.. VO VE SE RESOLVO ESSA TRETA.. xD

    Renan_Rusch
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mas só uma pergunta... Será que custa caro, trocar os trastes?

    Dylan Thomas
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Será que custa caro, trocar os trastes?


    300 contos, em média.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Arrebentam com facilidade.