Maior facilidade para fazer pestana.

    Autor Mensagem
    M.Batalha
    Veterano
    # abr/10


    Espero que esse tópico ajude aqueles que não conseguem fazer pestana com facilidade.

    Comecei a estudar violão, amadorísticamente, em outubro de 2009 e tive as mesmas dúvidas, incertezas e dificuldades que todos apresentam aqui para fazer pestanas. Tive momentos de pensar que só tocaria músicas que não tivessem pestanas.
    Mas em menos de 1 mês já estou fazendo pestana com um som lindo, cristalino, belo. Bem, isso foi tudo por acaso.
    Há uns 6 meses atrás meu médico disse que tinha que fazer outras atividades que me desestressassem.
    Por isso comecei a estudar violão. E como todos, tive as mesmas dificuldades, entre elas a de fazer a tal PESTANA.
    Só que tudo mudou quando há 1 mês atrás entrei na academia de musculação. De repente, não mais que de repente, comecei a fazer a pestana com muita facilidade.
    O que ocorre, é que com a musculação, os meus músculos do ante-braço e dos dedos se fortaleceram, me dando uma pegada muito mais firme e forte no braço do violão. Hoje, já estou fazendo pestana, não com tanta rapidez, mas com o som PERFEITO!
    Então pensei numa outra possibilidade, para quem não gosta de musculação ou não pode fazer, seria comprar aquelas bolinhas específicas para fisioterapia. Aquelas que as pessoas ficam apertando para fortalecer os músculos da mão e do ante braço. Isso com certeza dará uma pegada mais forte no braço do violão.
    Existe também um equipamento, que não sei nome, que é encontrado nessas lojas esportivas, que os caras ficam apertando. É uma espécie de tensor que tem a mesma finalidade.

    Espero que com essa dica eu possa ter ajudado aqueles que ainda não conseguem fazer suas pestanas. Abraços!!!

    Caso alguém resolva testar, coloque aqui os resultados obtidos. Valeu!!!

    André Slash
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: André Slash
    · votar


    Ou então, treine bastante que garanto que tudo vai dar certo!
    Pra mim, pestana não é força, é jeito!

    Will87
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    COncordo com o André Slash sem nem um pingo de duvida, pestana nao é força, muito pelo contrario é JEITO... e isso voce so vai conseguir com treino... como qualquer outra coisa no violao... treino, treino, treino... e se puder va fazer aulas com um professor, isso vai te ajudar a evoluir bastante. Boa Sorte e bons treinos

    M.Batalha
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Olha galera! O que disse aqui foi apenas uma experiência que por acaso me auxiliou bastante pra fazer a pestana. Não é uma verdade absoluta! Com certeza que com muito treino a pestana acaba saindo. Com força, sem força, com jeito ou sem jeito. Mas acaba saindo. O que ocorre é que realmente, conforme me disse o professor de educação física, o braço esquerdo tem muito mais limitações em termos de habilidade e força do que o direito. Portanto, a sugestão que postei, não é mero chute. É apenas uma forma de abreviar a ansiedade daqueles que querem resultados rápidos. Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Maior facilidade para fazer pestana.