Dicas violão elétrico para compra.

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# jan/08


Olá Pessoal,

Gostaria q se possível vcs me ajudassem na minha compra.
Com relação aos quesitos abaixo, gostaria q vcs comentassem o melhor e o por que.


No valor entre R$300 a R$500,00


Marca:
Modelo:
Cor:
Banda:
Afinador incluso: Sim ou não
Peso:
Escala:

Valeuzao!

Barbara Jolie
Veterano
# jan/08
· votar


O q me dizem do violão

Eagle CH306 de fibra????

no q a fibra é melhor ou pior para o violão?

Obrigada!

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


Barbara Jolie

Nao posso te ajudar quanto a questao da fibra, acho que deixa mais leve e mais resistente, NAO sei =X

quanto ao eagle, opde ter certeza, eh um EXCELENTE negocio

quanto vai pagar?

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Barbara Jolie
olá! bem vinda novamente ao (empoeirado) forum de violão....

vou ajudar no pouco que eu sei, pois nunca comprei violão nestas especificações.

voce ja definiu se é aço ou nylon? é a primeira coisa a ter claro na compra.
se quer com cutaway (aquele corte no corpo, tipo das guitarras, pra tocar as notas mais agudas)?
se quer corpo modelo classico, folk, ou jumbo?

fundo de fibra é mais leve, mas dizem que o som desplugado é mais fraco. eu não sei. e eu acho um pouco incomodo, prefiro corpos de madeira mesmo. mas ai vai do gosto de cada um.
pra tocar ligado, dependendo do tipo de captação, não influencia muito.

eu particularmente gosto dos eagle, mas há quem condene aqui no forum. achei um topico (use a busca =] ), sobre este violão que voce citou
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/50877/
eu sei que por ai recomendam sempre olhar os yamaha, giannini, crafter, di giorgio...

a cor vai da sua vontade. os mais puristas preferem sempre natural, dizem que é melhor, mas isso pra quem toca erudito. nessa faixa de preço voce pode priorizar seu gosto mesmo.

voce já experimentou ver o topico de compra de violões? é um stickado [!], tem umas dicas mais genericas, talvez ajude.

tente ter uns tres modelos mais ou menos nas especificações que voce procura, e então va numa loja, se possivel com algum amigo que entenda do assunto, e esperimente cada um deles, toque um pouquinho afinado, sinta a qualidade do acabamento, ouça o som plugado e desplugado.
por que o que importa no fim é o que voce acha dele.

espero ter ajudado!

teuabreu
Veterano
# jan/08 · Editado por: teuabreu
· votar


Bella Barbara Jolie,
o melhor violão de Nylon na faixa de 450 a 600 pra mim é o Di Giorgio Talent SL 1

Ele
e http://www.digiorgio.com.br/new/index.html

pesquisando acha um por menos de 500

Ele tem um bom acabamento, bom volume, e um bom som tanto unplugged como no seu pre.

No valor de até 350 tem o Tagima Dallas/Vegas que é um violão razoavel, não é bom mas é um eficiente quebra-galho, vale o que custa.

Tem tambem o Classico 38 E e o Estudante 18 E
que devem valer a pena o teste ao menos.

Quanto a cordas aço não posso aconselhar posi toquei em poucos.

Lembre-se de, se possivel, levar alguem que tenha um razoavel conhecimento sobre violões pois são como pessoas, cada um possui uma qualidade unica dentro da mesma serie, uns melhores outros nem tanto e alguns uma caca.

Barbara Jolie
Veterano
# jan/08
· votar


Olá pessoal, estou passando rapidinho,
agradeço desde já as respostas....



voce ja definiu se é aço ou nylon? é a primeira coisa a ter claro na compra.

sim, aço.

se quer com cutaway (aquele corte no corpo, tipo das guitarras, pra tocar as notas mais agudas)?
sim com cutaway. ;)


se quer corpo modelo classico, folk, ou jumbo?

não sei a diferença do jumbo. O q seria? um flat?


Obrigada!

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Barbara Jolie
não sei a diferença do jumbo. O q seria? um flat?
não... o jumbo é um corpo grande, mais redondo, maior que o classico, e mais gordo um pouco.

Barbara Jolie
Veterano
# jan/08
· votar


Jg Destroyer
tem algumas pessoas daqui q abominam o Eagle? tem nao?
pq será?

esse modelo vi por R$595,00 numa loja aqui.

E não senti q é mais leve não, senti ele mais pesado.
Mas nao toquei mto nele não, pq a loja tava fechando, só toquei desplugado.

kiki
fundo de fibra é mais leve
nao achei....achei mais pesado...sei lah...

dependendo do tipo de captação
qual seria a melhor?
yamaha, giannini, crafter, di giorgio...
sim, mas pra pegar um violao dessas marcas, sai mto mais caro....e um violao bom na faixa dos 500 a 600 bom, achei os da Eagle, mas to meio assim....mtos aprovam, alguns poucos nao curtem.....sabe pq???
a cor vai da sua vontade
hehehe....eu achei lindo ele....na cor blue....mas ai pensei q tlvz o povo pode achar q eu esteja me achando com um violao assim, visto q nao sou lah uma grande violonista, ehehehehe....ai pensei num basico preto....heheheh
voce já experimentou ver o topico de compra de violões?
sim sim, tem algumas dicas interessantes lah.

teuabreu
Quanto a cordas aço não posso aconselhar posi toquei em poucos.

Lembre-se de, se possivel, levar alguem que tenha um razoavel conhecimento sobre violões pois são como pessoas, cada um possui uma qualidade unica dentro da mesma serie, uns melhores outros nem tanto e alguns uma caca.

Sim, seria pra aço mesmo, e mto obrigada pelas dicas. ;)

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Barbara Jolie
nao achei....achei mais pesado...sei lah...
sei la tambem, nunca toquei em muitos de fibra...

qual seria a melhor?
captação... não sei, entendo muito pouco, só toco desplugado.

o que eu sei é que existem captadores por contato (de rastilho, piezoeletricos), que não pegam o som acustico do corpo, só o das cordas. pra esses o corpo praticamente não influencia. tanto que tem violões de nylon sólidos deste tipo.
existem alguns violões que tem um microfoninho dentro, que pega o som da ressonancia da caixa. as vezes combinando um desse com o piezo que eu disse acima. ai sim a caixa faz diferença.
tem uns de contato no tampo, que pega o som pela ressonancia. pra esses importa tambem o corpo.
e tem alguns de aço que tem captadores magneticos, igual de guitarra. ja é meio caminho pra virar uma guitarra semiacustica.

bom, achei os da Eagle, mas to meio assim....mtos aprovam, alguns poucos nao curtem.....sabe pq???
não sei... eu gosto.
tem um topico parecido com o seu, veja lá:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/179547/
o albertoelobo, que é um grande entendido de violões, desrecomendou os eagle que o cara citou, mas depois recomendou um outro, este daqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67608379-violao-eagle-ch70-jumb o-profissional-capt-ativa-5-bandas-_JM
que alias é jumbo, veja como ele é redondão.

hehehe....eu achei lindo ele....na cor blue....mas ai pensei q tlvz o povo pode achar q eu esteja me achando com um violao assim, visto q nao sou lah uma grande violonista, ehehehehe....ai pensei num basico preto....heheheh
escolhe o que voce curtir mais, desencana do que os outros vão pensar. seja feliz com seu instrumento.

Spike good
Veterano
# jan/08
· votar


Barbara Jolie
Tem alguns eagle bons....O modelo CH70 é o melhor da marca eu acho...
Os violões Jumbo possuem o som bem definido, graves, agudos e médios, devido ao seu formato bem acinturado.
Já os folk, que na verdade são os "Dreadnought", costumam possuir um som não tão definido, é mais embaralhado, também devido ao formato que é mais quadradão.
Ambos são excelentes violões, vai depender da ocasião...Tem música que vai cair melhor com um jumbo....outras nem tanto, ok.

Barbara Jolie
Veterano
# jan/08
· votar


Spike good
....O modelo CH70
eh...ele eh bonzaum....mas vai fugir do meu orçamento. =/
Já os folk, que na verdade são os "Dreadnought",
os CH888, e CH800 q vc diz?

kiki
acho q entendi mais ou menos o lance da captacao eheheh...
que alias é jumbo, veja como ele é redondão.
eh...eh o CH 70....ele tah na faixa dos 700 pila....=/

escolhe o que voce curtir mais, desencana do que os outros vão pensar. seja feliz com seu instrumento.
hahaha....issae....

qual violao q vc tem?

E o q vcs acham do Tagima Dallas????
Bastante gente tah comprando esse....e o pessoal da loja tb recomendou este.

Barbara Jolie
Veterano
# jan/08
· votar


Ah....tava fucando aqui, e vi no site da
Condor algo relacionado a Taylor....

O q eles têm em comum????

Condor é a filiada da Taylor aqui no Brasil? Algo assim?

Brigadinha!

Spike good
Veterano
# jan/08
· votar


Barbara Jolie
Esses que vc citou são dreadnought...o Ch70 comprei ele mais barato...mas faz mais de um ano...e vai ficando mais caro mesmo...

kiki
Moderador
# jan/08 · Editado por: kiki
· votar


Barbara Jolie
qual violao q vc tem?
eu tenho um eagle DH69, nylon classico, é só acustico.
eu gosto dele, acho que pra faixa de preço é dos melhores. cumpre o que eu preciso agora.

eu não tenho violão eletrico, penso em comprar um dia...
algo mais ou menos nessa faixa que voce busca, por isso tambem to lendo esse e aquele outro topico. mas ainda não sei se nylon ou aço, vai depender do que eu estiver tocando mais pro futuro.
por hora estou empenhado nos eletricos!

E o q vcs acham do Tagima Dallas????
Bastante gente tah comprando esse....e o pessoal da loja tb recomendou este.

Condor algo relacionado a Taylor....
desses não sei nada...

qualquer coisa tamos ay, tentando ajudar!
beijos.

Barbara Jolie
Veterano
# fev/08 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


Spike good
eu liguei pra uma loja aqui, e perguntei se tinha Eagle.....
o cara me respondeu q eles naovendem mais esta marca, ai eu perguntei pq , ae ele falou q tava dando mto problema nos violaos,no tampo e tals.....
e agora???

kiki
hum....eu tb tenho um acústico, mas eh um Kashima empenado,por isso q pra mim qqer coisa q eu teste na loja é melhor do q eu to acostumada a usar, ehehehe
e por isso a minha imensidao de duvidas, ehehehe

entao, como eu disse pro amigo acima,o cara da loja me respondeu isso....o q vc acha??? serah q a eagle na otah mais fazendo coisa boa de verdade???

Ai o cara falou q nessa faixa depreco ele tem os Strinberg.....
nao sei nada dessa marca, eh boa?

valeus,vcs estao ajudando mto mesmo
=]
brigadaum

Spike good
Veterano
# fev/08
· votar


Barbara Jolie
Nunca tive problemas graves com essa marca...não sei agora. Lembro que que tive um problema no tampo....nada grave, pedi um blackburst e eles me mandaram um black....porque não estava bem especificado a cor na etiqueta, e não sabiam a diferença entre os dois huahauhauahauh....a representante entrou em contato comigo, foi bastante gentil por sinal e propos a troca sem problema...
Isso costuma acontecer com outras marcas como a Tagima, já ouvi falar nessas histórias.
Falous!!!

Barbara Jolie
Veterano
# fev/08
· votar


Spike good
hum....complicado...
faz tempo q vc tem o seu CH 70? Comprou numa loja ou pela net? qnto tu pagou? hehehee
valeuzaum! =]

Barbara Jolie
Veterano
# fev/08
· votar


e o q acham dos modelos Ibanez???

kiki
Moderador
# fev/08
· votar


Barbara Jolie
hum....eu tb tenho um acústico, mas eh um Kashima empenado,por isso q pra mim qqer coisa q eu teste na loja é melhor do q eu to acostumada a usar, ehehehe
com certeza...

mas acho que eu ja disse tudo que podia

boa sorte!

Barbara Jolie
Veterano
# fev/08
· votar


kiki
valeus!!!


vi um Crafter Silver HTC24 EQ.... q vcs acham dele?
É uma linha boa?
Valeus!

TioAle
Veterano
# fev/08
· votar


Crafter é muito bacana.. tem um custo X beneficio muito bom e tem preço justo, já tive alguns crafters e tenho um até hoje, não desfaço dele, cuidado na escolha, existem muitos modelos. bons violões crafters estão na faixa de 800 a 1000 reais. (existem modelos mais caros e melhores)

Eagle. eu odeio, mas isso é tipo preconceito com a marca.. já tive muitos problemas com eles, e nunca gostei da qualidade das madeiras, isso ha alguns anos, não sei como estão, mas já tenho opinião formada.

Strinberg, marca justa e de qualidade, ótimos instrumentos, boa escolha de madeiras e acabamentos. Bons violões na faixa de 600.

Tagima. nunca ouvi, nem tive oportunidade de tocar num tagima com um som que me agrade.

Ibanez, ótimas guitarras semi-acusticas, nos violões não sei.

Resumindo, na minha opinião, um bom violão Jumbo aço da strimberg (modelo JUMBO JS 02 C) na casa de 600 reais. Se tiver um pouco mais para investir compre um crafter na faixa de 900 (por exemplo modelo CRAFTER GA 6)

falei bastante.

paz

Barbara Jolie
Veterano
# fev/08
· votar


TioAle
strinberg AF 65 por R$402,00

o q vc acha ?

TioAle
Veterano
# fev/08 · Editado por: TioAle
· votar


Barbara Jolie
strinberg AF 65 por R$402,00

ótima compra... apesar de eu não gostar de violões folk (dreadnought), continua sendo uma ótima compra.

ahh vale lembrar mais um ponto positivo da strinberg.. a marca é a segunda linha da takamine.

Spike good
Veterano
# fev/08
· votar


Barbara Jolie
Vai fazer 2 anos e custou na época 500 mais ou menos...Comprei na net, tive sorte....arrisquei, não aconselho...se possivel teste primeiro.

Boa escolha.

Barbara Jolie
Veterano
# fev/08
· votar


TioAle
eh prefiro folk pq vo toca mais acustico com ele. ;)

ponto positivo da strinberg.. a marca é a segunda linha da takamine.

pois eh....tah ai uma coisa q eu nao sabia,ehehehe


Spike good
Boa escolha.
valeu,brigadao!

albertoellobo
Veterano
# fev/08
· votar


Barbara Jolie

Oie.
Recebi sua mensagem.

Oie, Barbara! Por essa faixa de preço, vc consegue comprar um Talent 1 e colocando um pouco mais (tipo, uns 150, 200 reais) pega até um Talent 2. Outra ótima opção são os Cruiser By Crafter (até 450 reais), os Strinberg e Condor (até 500 reais) e até mesmo um Shleter (500) reais. Todos de nylon...

Abraços
Espero ter conseguido te ajudar.
Qualquer outra dúvida: albertoellobo@msn.com.br (meu MSN)

Barbara Jolie
Veterano
# fev/08
· votar


albertoellobo
oiee...obrigada
respondi no seu email.

obrigada!

andreRO
Veterano
# fev/08
· votar


E o violao Lyon by Washburn LA45 ????

Barbara Jolie
Veterano
# fev/08
· votar


albertoellobo
e qnto a um Crafter Silver HTC 24Eq????

Barbara Jolie
Veterano
# fev/08
· votar


Comprei! \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas violão elétrico para compra.