Ajuda na compra de um violão eletrico

    Autor Mensagem
    Pry_Ferreira
    Veterano
    # mai/08


    [i][/i]Olá pessoal...
    Vi aqui na cidade onde moro, um violão Eletrico da Hofma por R$ 320,00 essa marca é boa?
    Ele tem Folk e Jumbo (se não me engano é assim que se fala)... Bom mas gostaria de saber se violão eletrico cabe em qualquer caixa de som como no meu Micro System?
    Vi tbm vocês falando de Amp., equalizador, eu preciso comprar essas coisas? E tô querendo colocar um suporte de parede para colocar ele, ele tem perigo de empenar, pois tenho um acustico e ele ta acabadão pois ele fica no chão!
    Obrigada pela ajuda!
    E desculpa se fiz alguma pergunta besta!!!

    Juliguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ja toquei em um hofma folk, porém nao sei se é o mesmo que o q vc citou.Quando eu toquei nele eu gostei bastante até porém vc só vai sabe se é bom se você for na loja e testar.Vc tenque compra um amplificador de violao ou pode por no de guita msm.
    Tem gente q diz q os suportes de parede empenam pois nao seguram o instrumento pelo corpo, entao pelo q eu li é melhor você compra o suporte de chao msm.

    Pry_Ferreira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Juliguitar, obrigada pela resposta...
    Mas cabe em qualquer micro system? e não vem o amp. embutido no violão?
    Alguem sabe +/- quanto esta um suporte de parede e de chão?
    Obrigada.

    Guitarra Man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Po...eu adoro meu violao(Jasmine by Takamine)

    E incentivo o pessoal a comprar um desse(difiicul de encontrar), porem se encontrar pode comprar, ele e muito bom!!

    Eu infelismente vou ter que vender o meu...mais é ótimo ta ai a dica

    Juliguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pry_Ferreira

    vc diz por em um micro system pela entrada de mic né?Se for isso dá sim, basta ter o adaptador pra por no cabo e liga na entrada MIC do micro system.
    no violao vem equalizer e volume mas nao amplificador.
    no suporte de parede eu paguei uns 30 pila e o de chao deve se uns 20 25
    espero ter ajudado :)

    gtrlv
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pry_Ferreira

    Comprei um pedestal com regulagem (pega de cavaquinho ateh contra-baixo) da RMV por R$ 55,00.

    Quanto ao micro-system, pode ser usado, sim. Geralmente, os violoes eletro-acusticos possuem um captador ativo com pre-amplificador... Mas creio que voce tiraria um melhor som se usasse um amp proprio pra violao.

    Se voce procura por um eletro-acustico com cordas de nylon, de uma olhada no Strinberg AN 96C. Mas acho que o som dos jumbo seja mais "cheio".

    Abraço.

    Pry_Ferreira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Oi Gtrlv...
    Obrigada pelas dicas!!!
    Vou procurar o Strinberg AN 96C... Mas assim, um pedestal normal, você ou alguém sabe quanto mede mais ou menos?
    Pois na minha casa não tem muito espaço! E esse pedestal, já sai um pouquinho do meu orçamento!
    BjãoO e obrigada.

    gtrlv
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pry_Ferreira

    Olha, esse que comprei mede, mais ou menos, 75cm de altura e ocupa uma area de 40cm x 50cm, em baixo.

    D^e uma olhada neste link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68424053-suporte-rmv-violo-guit arra-baixo-pedestal-instrumento-loja-_JM

    Disponha! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na compra de um violão eletrico