eagle ch306

    Autor Mensagem
    mllima2000
    Veterano
    # jun/04


    Pessoal, gostaria de saber se alguém conhece este violão, eu experimentei hoje na loja e achei muito bom, a caixa é de fibra e é muito bonito.
    Se alguém puder me dar uma dica se vale a pena...o preço é R$ 610,00

    mllima2000
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O violão é o EAGLE ch 306

    goodsongs
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Todos os violões da eagle são bons, eu ja toquei com varios modelos, e todos eram ótimos, nunca deixam o cara na mão. Esse modelo eu não vi , mas da uma procurada na internet, nos sites em inglês. Mesmo assim, esse violão é bom. É folk, ou é classico (cordas de nylon)?

    mllima2000
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    cordas de nylon, é folk pelo jeito....

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    mllima2000

    Ele tem captação, né? Porque o som acústico "na raça" não deve ser lá essas coisas não...

    goodsongs

    Todos os violões Eagle são bons (virgula) mas os Clássicos e os Nylon são bem ruins!

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Johnny
    u meu d nylon eu axu mto bom

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    DeFoDoN

    Tudo bem cara! Vc gosta e tá valendo! Eu acho o som totalmente apagado! Não tem volume e nem variabilidade de timbres... Fora que os clássico DH68, DH69 da vida são muito pesados... cheios de cola e acabamento muito denso... isso acaba com o som de qualquer violão!

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Johnny
    u meu num eh eletrico...i tem um acabamento mto bom...num vejo muita cola...i u som dele ainda eh perfeito

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    E os cutaway da Eagle? São bons?

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    PuNk Bass
    ateh hje jah tokei em varios eagles...mais nunca vi um q tinha cutaway...u meu num tem...soh vai ateh a casa doze...cmo todo violao classico digamos...jah tokei em elétricos...i eh meio ruinzinhu toka nas ultimas casas..ele soh tem uma alongação...em vez do corpo começa na casa 12 começa na 14...

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    DeFoDoN

    Cola mesmo vc só percebe nas junções das peças de madeira e obviamente só pelo lado de dentro do violão. O acabamento do Eagle é muito bonito, mas não se preocupa nem um pouco com a sonoridade! O Verniz é muito grosso e toda a estrutura é muito pesada o que faz dele um violão muito bonito, mas só em termos de estética mesmo, pois o som...

    Agora som perfeito... depende de quantos e quais violões vc conhece, mas o Giannini C1 é bem melhor que o Eagle DH69!

    Cassio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mas depende muito do modelo. POr ex, ese DH 69 não seria o comunzão da Eagle?
    Por isso, acho que sempre ao falar de violão se deve dizer o preço tb.
    Antes eu estava propenso a trocar meu Giorgio 18 por um Gianini C3 ( e grana por cima), mas acabei desistindo, tendo presente que esse Giogio tem o som 10 pelo preço dele.
    Agora estou nessa de Folk. Mantenho o Giogio e fico com um Folk tb. Estou pelo Eagle aço, mas o Jonny, que me convenceu pelo C3, tá me desanimando em relaçao ao Eagle.
    Vamos aguardar opiniões e tal...
    Sei que Crafter, taka e Yamah são superiores, mas mais caro tb...
    T+ Cassssio

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cassio

    Comunzão nada! Pelo que eu saiba o DH69 é o top clássico da Eagle!

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Johnny
    ainda num cheguei a tokar num giannini C1...q eu lembre

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Então cara! É por isso que a gente tem que tocar em vários e dae fazer uma análise mais consistente, ou seja, precisamos da maior quantidade de parametros possível para chegar a conclusões melhores!

    Demolisher
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Johnny
    Correto...precisamos da maior quantidade de parametros possível para chegar a conclusões melhores!
    e embasadas em conhecimento real e não na sacação...

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Demolisher

    Isso mesmo!

    Cassio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O Gianini C1 seria mais ou menos o similar do meu Giogio 18??

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cassio

    Cara... o Giannini C1 é um pouco melhor...

    Al Majíd
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu sou conservador quando o negócio é violão. Se eu for comprar um violão nacional. Compro Giannini. Não tenho coragem de arriscar comprando estas marcas novas. Cisma minha, mas sou assim... :D

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Al Majíd
    Eagle não é nacional! É made in China ou qualquer coisa daquela região mesmo! E a linha clássico é muito ruim mesmo!

    Cassio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Johnny
    Seu(s) Violão(ões) Clássico(s) tem mais ou menos que altura as cordas na 5ª casa??
    É que presumo que meu Giorgio tá empenado (muito longe as cordas). E isso me incomoda bastante, especialmente em Bossa Nova e similares, mas tenho receio do kara Luthier estragar o Violão se mandar desempenar, pois presumo que o kara terá que retirar o braço e sei lá o quê mais precisarafazer... considerando o belo som desse violão por baixo preço...
    (belo som enkuanto não tenho um melhor). Se tocar num desses seus, o meu vira Tonante...
    T+

    Al Majíd
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Al Majíd
    · votar


    Johnny

    Putz...o Kashiminha que eu ganhei da minha esposa também é made in china...hehehe...

    Expressão
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bom gente, tudo se resume a uma relação custo/benefício. Tenho 3 Eagles e se perguntarem o que acho deles, digo que são violões de nível profissional e honesto pelo preço pois são baratos.
    Tem violões melhores: sim e muito (Gibson, Guild, Martin, Ovation, etc), com preço bem mais alto.
    Agora na classe de preço deles (entre R$ 600 e 700), são similares os Crafter e os Takamine. Vai do gosto.
    Não gosto do braço do Di Giorgio, mas o modelo Tárrega (de boca oval) estava a ultima vez R$ 650,00 e é bem melhor que Eagle.
    Já os Yamaha em média são mais caros e melhores.

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Expressão

    Na relação Custo/Benefício e na especificidade! Nenhum... (Gibson, Guild, Martin, Ovatin, etc) faz bons violões clássicos! Aliás... o clássico Gibson é horrível! A Yamaha tem uns violões clássicos legais no mercado, mas nada de muito extraordinário, nada que um Giannini no mesmo preço não bata!

    Cassio

    Em geral eles têm 3mm, mas a altura ae varia se o braço estiver empenado, ou se o tampo estiver abaulado, ou se o braço estiver eralmente empenado.

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Expressão

    Na relação Custo/Benefício e na especificidade! Nenhum... (Gibson, Guild, Martin, Ovatin, etc) faz bons violões clássicos! Aliás... o clássico Gibson é horrível! A Yamaha tem uns violões clássicos legais no mercado, mas nada de muito extraordinário, nada que um Giannini no mesmo preço não bata!

    Cassio

    Em geral eles têm 3mm, mas a altura ae varia se o braço estiver empenado, ou se o tampo estiver abaulado, ou se o braço estiver eralmente empenado.

    novembro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Adquiri esse brinquedo a poucas semanas e mesmo com a pouca experiência que tenho devo admitir os pontos forte e fracos do EAGLE CH-306 TBK. http://www.eagleinstrumentos.com.br (não, não é horrível como a foto do site, é BEM mais escuro na real)


    Acústico: É fraco, o corpo em "fibra" prejudica o som desplugado.

    Conforto: BOM!, não tenho mto conhecimento entre outros violões para fazer certas comparações de conforto, entretanto levando-o á um luthier creio que não terás mto o que fazer, talvez diminuir a altura dos trastes, porém a regulagem original do instrumento é boa, nenhuma nota falhando e altura confortável das cordas.

    Plugado: É outro instrumento, como já comentaram, esse violão tem seu total desempenho Plugado.

    Timbre Acústico: Pouco grave, excelentes agudos. Deixa a desejar, seu ponto bom é poder tocar sem incomodar ouvidos alheios nessa condição.

    Timbre Plugado: Ganho nos graves pela equalização (EQ-7545). Uma boa potência nos agudos. Tem um som diferenciado aos demais violões de madeira eletro-acústicos, como comentado, mais agudo, menos potência nos graves.

    Creio que pra quem curte música erudita, esse não é o violão indicado.
    Mas pra quem curte uma palheta esse é o brinquedo.


    Bom custo benefício!! ... em torno de 600-650 reais. É um bom instrumento, mas não agrada a todos os ouvidos.

    Opnião é como namorada, cada um tem a sua... Ou partilham a mesma!

    Espero ter ajudado, de um mortal para os mortais....

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tenho um eagle 12 cordas (CH888) que perde pro meu Rozini do mesmo tipo (RFX12). o Rozini, não tem o acabamento do Eagle, mas tem muito mais som...

    Stunder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ele não é de nylon não! Ele é aço. E é mt bom!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a eagle ch306