Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
estou tocando o solo errado?
Autor
Mensagem
Adidas
Veterano
#
jan/08
Primeiramente gostaria de dizer que sou novo no fórum e que estou gostando mto já que estou aprendendo a tocar violão=D...Agora vamos ao problema:
Bom um dia desses comecei a aprender em um tópico aqui no fórum sobre ler tablaturas para faer solos no violão e talz,aprendi aquele do nirvana "Come as you are" em 2 dias.Mas agora estou tentando fazer um solo um pouco mais diícil do Justin timberlake (What goes around) e me deparei com a seguinte tablatura que peguei do cifraclub:What Goes Around / Comes Around
Riff Intro:
e|-5/3-5-----------5/3-5------------5/3-5-------------------5/3--5-5/3 -5/3-5-5/3--------
B|-------5h6p5-3----------5h6p5-3----------5h6p5-3-------------------- ------------------
G|-------------------------------------------------------------------- ------------------
D|-------------------------------------------------------------------- ------------------
A|-------------------------------------------------------------------- ------------------
E|-------------------------------------------------------------------- ------------------
Pode ser feito assim tambem:
e|-5/3-5-------------5/3-5--------------5/3-5-------------------5/3--5 -5/3-5/3-5-5/3----
B|---------5h6p5-3-----------5h6p5-3------------5h6p5-3--------------- ------------------
G|-------------------------------------------------------------------- ------------------
D|-7/5-7-------------7/5-7--------------7/5-7-------------------7/5--7 -7/5-7/5-7-7/5----
A|---------7-----5-----------7-----5------------7-----5--------------- ------------------
E|-------------------------------------------------------------------- ------------------
Então tentei fazer essa parte só o problema é que acho que estou tocando errado pois não sei o que significa aquela barrinha após o 5 EX:5/3-5
e também não sei o que significam as letras após os números
EX:5h6p5-3
Por favor se alguém puder me ajudar estou grato desde já xD
Abraços...
Sniper
Veterano
#
jan/08
·
votar
/ = slide
h = hammer on
p = pull off
Leandro Brito
Veterano
#
jan/08
·
votar
slide = escorregar o dedo pela corda ou seja, toca a corda 5 e escorrega ele até a 3
5h6p5 = hammer on e pull of, ou seja, toca a corda na casa 5 uma vez, e sem feri-la pressione a casa 6 e solte, fazendo um som de três notas...
abraços
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
estou tocando o solo errado?
Parece que estou tocando errado mas não estou?
Dor no pulso quando estou tocando pode ser perigoso?
Pessoal , estou tocando muito fora do metrônomo ?
Estou certo no que estou pensando ?
O que q tá errado co meu violão??
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita