Autor |
Mensagem |
Puma s2 Veterano |
# jan/08
Tenhu uma memoria horrivel com violao... quase todo solo ou musica que aprendo eu esqueço.... alguem tem alguma dica para nao me esquecer??
tipo que tem 4 anos que toco violao e nao lembro do que aprendi neim a um mes atras..!!!
Obrigado!!!!!!
|
Koisa Veterano |
# jan/08 · Editado por: Koisa
· votar
Cara, para com a puñeta..
|
Releed Veterano |
# jan/08
· votar
Somos 2..
|
Andre_lokao Veterano |
# jan/08
· votar
Koisa
o quê? pinhata? (modo: Porteiro Zé Off)
Puma s2
Putz, tem que comer bastante frutas & verduras, pra melhorar a memoria ;)
|
andreteixeira Veterano |
# jan/08
· votar
Puma s2 eu acho que vc deve repetir a musica que vc está tocando , por um bom tempo até cansar , quero ver se vc esquece.
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
e com outras coisas, ce tem a memoria boa? se for um problema geral, tem que procurar um medico.
mas tem gente que tem mais memoria pra umas coisas e menos pra outra, isso sempre varia.
pra violão, eu decoro assim: toco muuuitas vezes cada musica. quando eu to aprendendo uma musica nova, toco ela diariamente, umas 10 vezes no dia.
|
qew Veterano |
# jan/08
· votar
eu tbm tenhu esse problema com os solos, tpo uma vez fui tira o da "On The Turning Way- Pink Floyd" mas qdo chegava no meio jah tinha esquecido o comeco...
acho q o melhor a fazer eh tokar bastante msm a musica td dia ateh consegui decora....
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/08
· votar
Puma s2 cara hj em dia existe uns negocios q se chama tablatura e partitura q serve exatamente pra vc resolver seu problema! a de quebra pro outros aprenderem a q vc anotou !!
|
Releed Veterano |
# jan/08
· votar
japaubatuba Todo mundo sabe disso..mas se você sabe que não é em todo lugar que vai ter! Tipo,numa rodinha de amigos..te dão o violão..voce nao tem uma tab la...
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/08
· votar
Releed
Tipo,numa rodinha de amigos..te dão o violão..voce nao tem uma tab la...
fazer o q? se eu nao tenho boa memoria eu nao toco e fico batendo palme ue?
|
doomer Veterano |
# jan/08
· votar
Puma s2 alguem tem alguma dica para nao me esquecer??
Tocar de novo. E ter repertório cada vez maior, porque aí, mesmo esquecendo, vc tira a música na hora com a prática de variadas harmonias.
|
Cadarn Veterano |
# jan/08
· votar
Eu decoro as músicas pelo compasso, eu pego o arquivo do guitar pro e vo tocando por barrinha ;D Aí não tem erro, só mudo de barra quando já sei a outra intera.
|
AgSarola Veterano |
# jan/08
· votar
Cara, vc tem que ensaiar muito, muito mesmo se tiver banda. Ensaiar o máximo possível. E se não tiver banda, tem que repetir e repetir... só assiim. E para de fumar o cigarrinho do capeta!!!
|
lula_molusco Veterano |
# jan/08
· votar
Começe a ouvir música direto.
|
Perkthye Membro Novato |
# fev/18
· votar
Eu tenho isso tbm. já parei de fumar o cigarro do capeta e de bater puneta, mesmo assim a memória continua ruim
|