Violão Folk Lauren - alterações

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/08


    Comprei um Lauren sexta-feira. Paguei R$180,00, dando meu antigo Di Giorgio Estudante como forma de pagamento (subvalorizado, mas fazer o que...).

    A princípio adorei o violão, tem uma ótima ressonância, tanto que recompensa o desconforto de tocar (soma-se quase um ano sem tocar com cordas de aço e o corpo de folk um pouco grandinho).

    Porém, queria dar um upgrade neste violão, e aí vão algumas idéias de alteração:

    1) Trocar o rastilho por um de osso, um pouquinho mais baixo. Aí mora um problema: reparei que o traste original não é reto, ele tem um perfil curvado, convexo, assim como o perfil do braço. Assim, as cordas E e e ficam um pouquinho mais distantes do braço do que as D e G. E eu acho difícil encontrar um rastilho neste formato.

    2) Trocar o nut por um de osso. Achei o original um poco alto, mas talvez não seja necessário dependendo do rastilho.

    3) Trocar as cordas 0.11 que vieram no violão. Achei-as muito pesadas, difícil de fazer pestanas e bends. Penso em colocar no máximo da D'dário 0.10, ou quem sabe uma 0.09, se não for prejudicar muito o som. Alberto Ellobo, o teu Lauren tem cordas 0.09? E o som, como fica? Vale a pena esse encordamento?

    4) Colocar uma captação de rastilho Crafter AR 300, captação utilizada nos modelos ASCE-10 (se eu não me engano). Achei no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66907018-captador-crafter-com-p re-ativo-para-violo-jacmusic-_JM

    Bom, o que vocês acham da "tunagem" neste violão? Vocês conhecem algum luthier que faça estes serviços (já que vou colocar captador, vou trocar corda, o que exigirá uma alteração no tensor, deixo tudo na mão do luthier)?

    Valeu pessoal!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    up...

    Leronne
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara eu não manjo muito disso
    eu comprei um lauren tb to esperando chegar pra ver como é
    talvez eu troque as cordas pra 0.10 vou ver como é a corda .11 antes =)
    quanto ao captador eu acho que vai perder um pouco do som desplugado

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Leronne
    As cordas 0.11 (imagino que sejam essa mesmo que venham no Lauren) são muito boas, o som do violão fica ótimo com essas cordas, só que a tocablidade não é muito boa: bends e pestanas ficam um pouco comprometidos. Talvez trocando por uma 0.10 melhores este quesito e não prejudique o som.

    Leronne
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    erico.ascencao
    quando se compra o violão novo precisa fazer alguma alteração?
    tipo mandar regular e tal ou só se eu for por uma corda nova mesmo?

    JUNINHO AFRAM
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tenho um lauren tb
    ele tah do mesmo jeito
    acho q no eu caso, c podia ter juntado um pouco mais
    e ter pego um violão melhor

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    JUNINHO AFRAM
    A proposta tava tentadora... bom, enfim.

    Lembro que cheguei a testar um Hofma eletroacústico usado e um Tagima Dallas. O Hofma eu não gostei, porque era Folk (a princípio não gostava do corpo grande dos folks), estava com as cordas velhas (conseqüentemente, o som ruim me desanimou) e era usado. O Tagima eu gostei, achei um som bem legal, mas era um som mais "contido" do que o do Lauren, menos ressonante e mais médio-agudo. O Lauren é mais equilibrado e mais ressonante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Folk Lauren - alterações