Autor |
Mensagem |
Dartagnham JR Veterano |
# jan/08
Oi Bom dia.
Comprei uma squier affinity no natal. Como sempre as cordas vieram velhas. Troquei as cordas no louco por musica,o cara falou que poderia subir a ponte. Cheguei em casa fui ver a ponte estava um pouco para cima,vi o topico sore a floyd rose. Apertei o parafuso atra da guitarra. Agora minha guitarra esta trastejando nao sei se é por causa da ponte que eu apertei demais ou por causa da corda nova.
Mais 3 perguntas: O que acontece se eu deixar a ponte para cima ou para dentro do corpo?
Comprei um amplificador marshall 10 cd,quando boto a guitarra na distorçao faz um barulinho,nada demais mas a guitarra esta na garantia posso troca-la.
O cara da louco por musica falou que faz a ponte ficar reta por 80 reais,barato ou caro?
|
Dartagnham JR Veterano |
# jan/08
· votar
Desculpa forum errado
|
Dartagnham JR Veterano |
# jan/08
· votar
Por favor responde ai galera que intende de guitrra
|
Mega Veterano |
# jan/08
· votar
guitarra não trasteja por causa de corda nova... A não ser que vc tenha colocado uma tensão menor, e a corda por estar vibrando mais começou a trastejar.
|
Sniper Veterano |
# jan/08
· votar
Comprei um amplificador marshall 10 cd,quando boto a guitarra na distorçao faz um barulinho,nada demais mas a guitarra esta na garantia posso troca-la.
se for um chiadinho é normal de captadores single
|
Dartagnham JR Veterano |
# jan/08
· votar
eu botei uma tensao maior
|
Dartagnham JR Veterano |
# jan/08
· votar
De 0.9 para 0.10
|
Mega Veterano |
# jan/08 · Editado por: Mega
· votar
Dartagnham JR Mas vc tem certeza que o trastejado começou quando vc apertou o parafuso? Será que não tá trastejando depois desse ajuste na ponte? Veja isso direitinho...
|
Dartagnham JR Veterano |
# jan/08
· votar
Vlw mais eu acho que é por causa da corda sena eu solto o parafuso!
Obrigado a todos!
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
Dartagnham JR Agora minha guitarra esta trastejando nao sei se é por causa da ponte que eu apertei demais ou por causa da corda nova. Mega guitarra não trasteja por causa de corda nova... A não ser que vc tenha colocado uma tensão menor, e a corda por estar vibrando mais começou a trastejar. Dartagnham JR De 0.9 para 0.10 pode ser isso. ponte floyd muda de posição com a tensão. se bem que se aumentou deveria ficar mais alta a ação, e não mais baixa.
o parafuso que voce apertou é das molas, ne? pode ser por cusa dele, voce pode ter apertado demais e abaixou muito as cordas.
O que acontece se eu deixar a ponte para cima ou para dentro do corpo? muda a altura das cordas. a ponte flutuante é um equilíbrio entre a tensão das cordas e a tensão das molas. a ação das cordas é regulada pelo equilíbrio entre as duas tensões.
O cara da louco por musica falou que faz a ponte ficar reta por 80 reais,barato ou caro? depende. se ele for luthier e isso significar uma regulagem completa. o preço ta bom. se ele for um curioso e isso significar só mexer na altura da ponte, leve num luthier.
Desculpa forum errado peça na central de ajuda pra mudar pro forum de guitarra. e de uma lida lá que existem milhares de tópicos de floyd, além de gente muito mais entendida que aqui.
|