Trocar tampo como forma de upgrade

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # jan/08


    Vcs acham que por 250 pilas,seria massa trocar o tampo de um yamaha c70 laminado,para um abeto maciço(axo q é esta mesma, e amarelo claro,na verdade o meu amigo trocou o dele pq kebrou,e eu fikei doidim tbm)vale a pena? meu tampo esta novinho,mas seria tipo pra meu violão ficar mais legal do que já é,e para se parecer mais com um violão erudito mesmo

    aguardo opiniões

    Mega
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, se vc tiver 100% de certeza que vai melhorar a sonoridade, e que na relação custo-benefício compensa... Go ahead.

    Ant--
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nunca faça isso. A originalidade de um instrumento não tem preço. E quanto mais o tempo passar, mais ela será valorizada.


    Ant

    Radamés
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pôxa amigo, respeitando as opiniões dos demais, se eu tivesse um luthier de confiança que me desse 100% de garantia que não perderia o instrumento, acho que eu faria, principalmente porque é um violão de produção em série.

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nunca recomendo nenhum upgrade apenas pela estética.
    Se o resultado sonoro melhorar e além disso ficar mais bonito, aí sim.
    Mas gastar 250 reais só pra "ficar mais legal" ou "ficar diferente" eu acho besteira.

    TioAle
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vale se o luthier for bom e de confiança e ter uma qualidade aumentada no som!

    paz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar tampo como forma de upgrade