Autor |
Mensagem |
_Skyline_ Veterano |
# dez/07
Aew galera... meu primeiro post aqui. http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=102
Eu gostaria e saber se vcs acham desse violão...
Testei ele na loja, porém não sei muito definir muito bem se um violão é bom ou ruim
Estava por 630 (Caro?)
Será q vcs tbm poderiam sugerir o melhor violão nessa faixa de preço?
|
_Skyline_ Veterano |
# dez/07
· votar
Pow galera, dá uma ajudinha aí!
|
Mr. Yellow Veterano |
# abr/10
· votar
cara
eh excelentissimo violao, tem um som alto e leve
recomendo, pegue e nao fique na duvida!
|
Kikobittencourt Veterano |
# nov/11
· votar
opa, upando aqui
Boa?
Comprei este violão ainda hoje, gostei demais!!
Som lindo, recomendo!!!
Mas seguinte, eu vi que ele não tem entrada para a chave alem, aquela de regular, tirei foto até: aquiii, até estranhei, um violão tão bom sem este recurso.. Alguem explica? posso ir na loja?
Outra coisa que me veio a cabeça, é oque seria um tipo de fibra ou plastico parafusado a cabeça(headstock) do instrumento, dai me ocorreu que pode ser algo relacionado ao tensor, se não o que é? para que serve? Segue a foto: foto
Se puderem me responder eu agradeço muitissimo!
Obrigado e desculpa pela ignorancia!
Abç
|
Aust Veterano |
# nov/11
· votar
Kikobittencourt esse negócio ai da headstock é onde tu coloca a chave alien rsrs e regula o tensor, só mudou a posição, ao invés de ser la na boca do violão fica la em cima.
To vendo uns violões... mas queria saber se ainda há no mercado o modelo com cordas de aço... ainda tem?? Se souber responda, por favor.
Outras coisa... o tampo é maciço mesmo? Ou deixou de ser?
|
Kikobittencourt Veterano |
# nov/11
· votar
Aust
Cara teem em aço sim, procura no ML.. É um otimo violao.
O tampo parece ser laminado, ha um tempo atras fui no site da tagima e não diz que é sólido, mas pelo preço creio que não seja msm.
Abç
|
PetersonGV Veterano |
# mar/13 · Editado por: PetersonGV
· votar
Desculpa ressucitar o tópico, mas o Kikobittencourt está certo: aquilo ali esconde o tensor. Vi o Rafael Farofa falando em um video no Youtube sobre tensor, e ele estava com esse viol~ao exemplificando.
Comprei ele hoje e estou muito feliz. Peguei de manha e mandei colocar D'addario Pro Arté Media Tensão. O violão ficou PHYNO demais. (ele vem com D'addario Pro Arté Tensão Pesada, segundo a Tagima)
O unico contra é que parece que o tio não regulou o tensor direito (nem tinha marca de q foi aberto) e chegando em casa fiz o teste de segurar a corda mizona na segunda e vigesima primeira casa e vi que estava levemente empenado. Vi contra a luz e vi que realmente está um pouco convexo.
Mas tem um baita som e é lindo demais.
|
PrMarioAlegria Veterano |
# out/13
· votar
Boa tarde PeterSonGV. Parabéns pela aquisição. Não se fique triste, mas você sabe que todo instrumento de corda precisa, periodicamente, passar por alguns ajustes. Leve seu violão a um luthier de sua confiança. Blindagem de captadores, regulagens de tensor, altura das cordas, capotraste, etc. são ítens normais a serem arrumados. Depois dessa revisão certamente você terá mais prazer em tocar seu violão.
|
Felipe.Magoo Veterano |
# out/13
· votar
Comprei um recentemente e tô muito satisfetito!!! E já vi algumas pessoas falando que o tampo é de solid spruce mesmo... Sólido ou não , o som dele , tanto acústico como plugado , é muito bom!! Só tô com problemas pra conseguir um No Feedback que encaixe bem nele , se alguém por ai souber onde consigo , agradeço :) . @@
|