Qual a diferença do yamaha apx p/ o cpx?

    Autor Mensagem
    GALFORD
    Veterano
    # dez/07


    alguem poderia me explicar ?
    pq eu sou meio leigo no assunto?
    desde ja agradeço

    Guilherme J.
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Guilherme J.
    · votar


    Segundo o site da Yamaha, os CPX são modelos apenas de cordas de aço e são mais caros, provavelmente mais voltados para os profissionais, enquanto os APX são uma série com muitos modelos de aço também, mas dois modelos de nylon e, no geral, mais acessíveis.

    Bog
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Bog
    · votar


    Guilherme J.

    Eu sei! Hehhee, tenho um APX-900 e um CPX-5. :)

    A diferença é bem simples: o tamanho. Os CPX têm o corpo um pouco maior e bem mais largo. Resultado: mais volume e mais destaque nos graves. Os APX são fininhos, têm a boca oval e são mais confortáveis para se tocar de pé. Por outro lado, fazem menos barulho e o som tem menos frequências graves.

    Os CPX normalmente são um pouco mais caros que os APX "equivalentes" - o CPX900 é mais caro que o APX900, e o CPX700 é mais caro que o APX700, mas o APX900 é mais caro que o CPX700. Mas fora isso, são bem parecidos, e mesmo as especificações no site americano são quase iguais (para modelos "equivalentes").

    GALFORD

    os CPX (...) são mais caros, provavelmente mais voltados para os profissionais, enquanto os APX são (...) no geral, mais acessíveis.

    Hm... não é bem isso não... Realmente, tem APX de nylon, mas não sei de onde você tirou que CPX é mais voltado para profissionais. No site não fala nada disso, e o meu APX é BEM superior ao meu CPX (e custou 2 vezes mais).

    Como eu disse acima, os CPX são um pouco mais caros que os APX da mesma categoria, mas a qualidade de ambos é praticamente a mesma. O preço maior provavelmente é simplesmente porque eles são maiores mesmo. Veja um CPX900 e um APX900 lado a lado que você rapidamente nota que são BEM parecidos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença do yamaha apx p/ o cpx?