Encordamento Tagima Vegas

    Autor Mensagem
    Guimaos
    Veterano
    # dez/07


    Bom eu comprei um Tagima Vegas, show d bola... o problema eh q o encordamento q veio nele... eh horrível... e eu toco há mto pouco tempo, comprei este violão por causa do seu custo benefício e para curtir com a galera na praça ( e laia!). Eu gostaria q vcs me dessem dicas para quais encordamentos eu deveria comprar.... um amigo meu recomendou a linha MPB da Gianinni... qlqr opinião é bem vinda. Outra dúvida q eu tenho eh sobre ajuste no tensor... tenho medo d empenar o braço do meu violão e queria dicas d como ajustar o tensor! vlww

    AlbiereX
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Meio exigente(frescura sua) pra quem vai tocar numa praça e tudo mais...!

    Guimaos
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Naum é apenas pra tocar em praça, mas eh q eu tenho uma "banda" tbm e toco guitarra, mas em termos d violão eu num sei nda... por isso criei o tópico

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    AlbiereX

    Pô, oq q custa tirar a duvida do cara....

    Guimaos

    Velho, o Vegas, eh nylon, certo??

    Bom, o encordoamento da Giannini, dessa MPB, eu acho mto bom... jah qubra um galhao, dá uma surra em mta marca cara d encordoamento por aí, mas só Nao compre, da linha Canário da Giannini, q eh um lixo total...

    kenji.inc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Nunca usei a MPB, ja usei a Classica da Giannini tensão pesada e super extra pesada, achei as 2 boas, principalmente a segunda

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    [/b]Guimaos[b]

    Se você estiver disposto a gastar um pouco mais com encordamento compre o Pro Artè da D´addario que eu uso e recomendo,é um encordamento que dura bastante e não é mto cara,compro ele por $27.

    Quanto ao ajuste do tensor,leve a um luthier para ele dar uma olhada pra você.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    corrigindo!

    é um encordamento que dura bastante e não é mto CARO,compro ele por $27

    cleber teixeira
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Gostaria de voltar à questão. É fato que o Vegas é bem confortável e tem um som bem razoável pra sua faixa de preço, mas que encordoamento e de que tensão, afinal, seria mais adequado a ele? É possível manter o conforto favorecendo também a sonoridade dele plugado?

    cleber teixeira
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    up

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    cleber teixeira

    Não conheço o Vegas, só o Dallas (aço), e pelo menos ele tinha um bom som. Se for nessa linha de pensamento o Vegas também "DEVE" de ser bom sim, espere o comentário de alguém que tenha um.
    Boa sorte.

    raphaelfarofa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Tenho um desses amigo!!!

    achei uma bosta o encordoamento q veio nele tb....
    coloquei uma gianini classico extra pesada!!
    fico mtoo bom!!

    lindoso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tenta um giannini, sempre compro dessa marca qdo eh pra nylon, muito boa

    BrunoAgra
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara vc toca há um tempo..A MPB msm,eu te recomendaria.Se vc tiver um dallas, compra Cordas Elixir, elas podem ser caras, mas são óóótimass.Segura a afinação, nunca vi enferrujar.Junta um dinherinho e compra,vc não vai se arrepender..
    PS: elas são caras pra caralh***o

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    BrunoAgra
    O topico é de 2007, o cara deve fabricar as proprias cordas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordamento Tagima Vegas