Autor |
Mensagem |
Spetakju Veterano |
# nov/07
Gostaria de uma ajuda pois ontem vendi meu violão Violão Giannini 18 Nylon Gwne-18EL (Serie Estudo) por R$ 200,00 (Não sei se foi um preço bom ou ruim, mas o violão ja estava um pouco velho). Colocando um dinheiro que eu tinha guardado fica quase R$ 500.
Eu queria uma ajuda para comprar um novo violão mas estou em duvida sobre qual comprar: aço ou nylon?. Qual seria o melhor para quem gosta de tocar: Jota Quest, Capital Inicial, Legião Urbana, Skank,alguns MPBs e reggae?
PS.: Sou inciante, parei o curso de violão pois acabei de me mudar (pretendo entrar em uma escola ano que vem), ja tinha feito quase 6 meses de aula e o resto do ano fiquei treinando sozinho por falta de curso. Me acustumei com o Nylon por isso acho que posso continuar com um e aço.
PS 2.: Se possivel coloquem a marca e modelo do violão e qual a faixa de preço dele, podendo ele ficar entre R$ 500 e R$ 700.
|
douglas de oliveira e silva Veterano |
# nov/07
· votar
a Yamaha tem uns violões bons nessa faixa para estudo. a condor também tem uma linha muito boa atualmente
|
Spetakju Veterano |
# nov/07
· votar
vlw mas eu gostaria de saber qual tipo de corda é o melhor para o meu "estilo"
|
douglas de oliveira e silva Veterano |
# nov/07
· votar
pra tocar os rocks nacionais...seria bom um lance aço,para ter um timbre mais próximo da guitarra elétrica. Para MPB seria bom o de náilon. Mas o que importa é o playing mesmo.
|
bruffa Veterano |
# nov/07
· votar
amigo....compra aço, n tem pra bater, eh claro q como o membro ai de cima falou MPB eh nylon, mas eu ainda sou do aço, vc vai demorar a se acostumar somente, de preferencia coloca cordas gianini de qualidade boa pois fica mais facil e o som mais bonito...
|
ABATANGERINA Veterano |
# nov/07
· votar
Spetakju pro seu gosto, q percebi como pop/rock, e EVENTUALMENTE mpb, aço com certeza. se fosse o contrário, nylon. entretanto, o aço vai castigar mais os seu dedos. nada q não possa acostumar. se vc puder colocar + 250,00 recomendo o CRAFTER JTE-98-CEQ/MS. bom acabamento, razoável tocabilidade e som EXCELENTE, principalmente definição e ALTURA nos graves (o q geralmente falta nos violões de aço desta faixa de preço). eletrônica excelente (o som plugado é MUITO bom tb). tenho meu há 08 anos, e quando levei no luthier pra uma revisão não precisou fazer NADA!. sugiro q teste esse violão.
|
Spetakju Veterano |
# nov/07
· votar
ABATANGERINA, vlw mesmo se eu conseguir juntar mais dinheiro da para comprar eu acho, mas me diz uma coisa: Você conhece alum site confiavel ou uma loja em Belém-PA que venda esse violão?
|
ABATANGERINA Veterano |
# nov/07
· votar
Spetakju Você conhece alum site confiavel não. têm uns grandinhos na net e alguns bem avaliados no ml, eu particularmente não compraria violão pra vir pelo correio, pq o violão pode empenar/estragar (ação do tempo, calor, transporte, etc). e pra devolver é uma merda. ou uma loja em Belém-PA que venda esse violão? não. moro no Rio. sugestão: verifique as lojas aí do Pará q trabalham com CRAFTER (veja pelo site da crafter brasil), msm q eles não tenham o violão, encomende o msm botando algum $ de adiantamento, e quado vir vc paga o resto. a vantagem é q vc vai testar o violao na hora, se o msm estiver com defeito ou quebrado, vc pega seu dinheiro de volta ou usa pra outra coisa.
|
Spetakju Veterano |
# nov/07
· votar
De acordo com esse site(http://www.crafterguitars.com.br) exitem 4 lojas na minha cidade porém acho meio dificil eu conseguir ficar com 950 reais.
|
TioAle Veterano |
# nov/07
· votar
como disse ABATANGERINA acho uma boa atacar de crafter aço
com o que vc disse de estilo e grana, vc acha uns crafter, não da série pro, por menos de R$ 800, que valem o custo benefício.
me surpreendi tbm com a qualidade dos violões nessa faixa de preço da Strinberg, uns poucos que tive a oportunidade de tocar me agradaram
paz,
abs.
|
al_morgado Veterano |
# dez/07
· votar
Spetakju
Pra mpb um violão de nylon é indispensavel, um bom violão nessa faixa de preço seria o c3 da giannini e o Author 3 da di giorgio.
Bons violõs que certamente irão acompanhar seus eustudos por bastante tempo.
Tenho um C3 que custa em média 550 R$ que tem muito mais som que um Yamaha apx9na desplugado. que custa 1850 R$...
Abraços
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/07
· votar
al morgado na boa vc tem um otimo violao mas acho q vc nao deve comparar o c3 com nehum violao eletrico de naylon nao acho q tenha muitos violoes eletricos q batem o c3
|
Simonetti Veterano |
# dez/07
· votar
eu estou doido para pegar um Yamaha C70 ou C80, mas eles estão difíceis de se achar por aqui. Nenhuma loja os tem para pronta entrega, e não vou comprar violão pela internet.
É uma pena, pois os Yamaha C80 possuem um excelente custo-benefício. Os lojistas dizem que o fabricante não está entregando.
|
jimmy vandrake Veterano |
# dez/07
· votar
Crafter ou Eagle.
|