Novo Recorde:Estou com um conjunto de cordas a quase de um ano!

Autor Mensagem
dlmchmcr
Veterano
# set/10


Em outubro vai fazer um ano que eu estou tocando violão e estou com o mesmo conjunto de cordas desde quando comecei.Isso causa algum problema ao violão como empenamento, trastejamento ou má afinação?

PS: o meu violão é um tonante e esqueci a marca das cordas.

Obrigada.

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


dlmchmcr

Com que frequencia você utiliza seu violão? Você treina todo dia, ow só pega nele de vez em quando??

AFSVilela
Veterano
# set/10
· votar


dlmchmcr
PS: o meu violão é um tonante e esqueci a marca das cordas.

Mais provável que o violão vá prejudicar as cordas.

Falando sério, cordas velhas não pegam afinação, além de perder todo o timbre original. Aconselha-se trocá-las quando o timbre não agradar mais, ou se você não for exigente, quando não der mais afinação.
Entretanto, se você não ligar pra nada disso, não vejo nenhum problema para o violão, fora o risco de você pegar tétano com a ferrugem.

MMJr
Veterano
# set/10
· votar


Em outubro vai fazer um ano que eu estou tocando violão e estou com o mesmo conjunto de cordas desde quando comecei.Isso causa algum problema ao violão como empenamento, trastejamento ou má afinação?

dlmchmcr

Acho que e voce quem tem que responder essa questao....

Depois de quase um ano de uso as cordas podem causar algum problema ao violão como empenamento, trastejamento ou má afinação?

Diz ai....

Valeu...

Juneba
Veterano
# set/10
· votar


o meu também, nunca troquei as cordas tenho 1 ano e 2 meses que toco violão +/- , só a sol que tá começando a romper, o timbre acho que não é mais o mesmo, mas tá de boa, acho que são d'adarrios , esqueci como escreve mas tudo bem. porém a sol, tá praticamente rompendo.

dlmchmcr
Veterano
# set/10
· votar


As cordas ainda não estão enferrujando mas vou seguir os conselhos. E talvez eu peça um conjunto de cordas novo para o meu pai de dia das crianças.

huahuahua!!

dlmchmcr
Veterano
# set/10 · Editado por: dlmchmcr
· votar


E respondendo a pergunta do rafajason, sim toco todos os dias e já percebi que o som está meio abafado.

E sem querer desvirtuar o fórum, tem como saber se as cordas estão novas?É que dentro do bag do violão tem um conjunto de cordas completo(que também não sei a marca) que parece estar novo.

papillon
Veterano
# set/10
· votar


dlmchmcr

cara pra saber se ta nova, so olhando mesmo, visto q nao tem a embalagem das cordas, da uma olhada nelas
se estiver com brilho, devem estar novas;
De qlquer forma acho bom trocar, pq mesmo sendo usadas, provavelmente estao mais novas q as que estao no violao!

abraço

Gus dz
Veterano
# set/10
· votar


Em menos de uma semana o timbre já muda. Um saco.

rodsom
Veterano
# set/10
· votar


Novo Recorde:Estou com um conjunto de cordas a quase de um ano!
isso que vc chama de recorde? meu violao ta com o mesmo jogo de cordas desde 98. é praticamente um encordoamento vintage.

Alvaro Henrique
Veterano
# set/10
· votar


E vai ter festa de debutante pras cordas?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/10
· votar


eu estou com o mesmo jogo de cordas a +- uns 8 meses

viva elixir!

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


Cara, os jogos de cordas costumam mesmo ter resistencia e durarem varios meses!! O problema é que vão perdendo brilho, timbre, sustain...

Mesmo estando boas, eu troco as cordas a cada dois ow tres meses!! E noto muito a diferença quando toco pela primeira vez com as cordas novas!! Aquele timbre gostoso, brilhante que eu num tava mais percebendo nas cordas antigas, finalmente voltou a soar nos meus ouvidos, e fico muito satisfeito!!

Corda é tao baratinho...coisa de 15, 20 reais (marcas boas, como NIG e D'addario), entao vale a pena você trocar com mais frequencia!!

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


dlmchmcr
Novo Recorde:Estou com um conjunto de cordas a quase de um ano!

Então troca porque já estão ruins.



Um aceno de longe!!!

ktatal
Veterano
# set/10
· votar


rodsom
isso que vc chama de recorde? meu violao ta com o mesmo jogo de cordas desde 98. é praticamente um encordoamento vintage.

caraca como isso o.0, se toca todo dia ou de vez em quando????

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


ktatal

Ele não toca.
Se tocar, vai pegar tétano.



Um aceno de longe!!!

stenin
Veterano
# set/10
· votar


O jogo de cordas do meu violão eu comprei no inicio do ano passado.
acho que foi em março de 2009.
elas estavam boas até ontem a noite, sem ferrugem e com o timbre bom.
mas só que quando eu estava afinando a mizona ela arrebentou.
as outras ainda estão boas, mais eu hoje comprei outro jogo de cordas.

a marca das cordas é giannini série MPB GENWBS
custa uns R$16,00, mais vale a pena, e olha que eu toco violão todo dia.

Abraços.

dlmchmcr
Veterano
# set/10 · Editado por: dlmchmcr
· votar


não vou precisar de conjunto novo, vou ganhar um violão de aniversário haha!

rodsom
Veterano
# set/10
· votar


ktatal
caraca como isso o.0, se toca todo dia ou de vez em quando????

corda de nylon. costuma durar muito mesmo. é um di giorgio velho deu brincar aqui em casa, nao vejo necessidade de ta sempre trocando as cordas.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/10
· votar


rodsom
corda de nylon. costuma durar muito mesmo. é um di giorgio velho deu brincar aqui em casa, nao vejo necessidade de ta sempre trocando as cordas.


realmente elas demoram mesmo para estourar mas com o tempo vai ficando com som de borracha sei lá isso me incomoda um pouco!

dnreis
Veterano
# set/10
· votar


Não vejo vantagem em passar a vida toda com o mesmo encordoamento.

rodsom
Veterano
# set/10
· votar


japaubatuba
realmente elas demoram mesmo para estourar mas com o tempo vai ficando com som de borracha sei lá isso me incomoda um pouco!
igual eu falei, é um violao so de tocar em casa mesmo, nao dou muita importancia pra isso nao. meu baixo eu ja trato com carinho.

DarkMakerX
Veterano
# set/10
· votar


As minhas cordas devem ter mais de um ano e meio, talvez dois. Aço da NIG.
Até que da pra brincar, mas vai fazer um slide pra ver...

ktatal
Veterano
# set/10
· votar


agora entendi o porque da durabilidade, o meu violão de corda de nylon axo que ta a uns dois anos num tenho certeza.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/10
· votar


Parabéns!! Ganhou o prêmio Tetano 2010 Brasil.

Troca essas cordas cara, porra..12 reais acha encordamento haha

Texas Blues Hat
Veterano
# set/10
· votar


dlmchmcr


Dirija-se imediatamente a um hopital para tomar sua dose de vacina antitetânica!!!!!!


Melhoras!

Gus dz
Veterano
# set/10
· votar


Porra, eu devo suar ácido.
Minhas cordas, pelo menos mizinha e sí, enferrujam com menos de 1 mês. Ainda uso fast fret nelas!
auiheauiehauea

músico--
Veterano
# set/10
· votar


eu prefiro tocar com cordas de nylon,não enferruja,dura pra caraio,não tem risco de ter tétano,e o mais legal,o braço delas é mais grosso e mais fácil de tocar XD

Pé de chinelo
Veterano
# set/10
· votar


dlmchmcr

pra vc ter uma idéia, os caras que fazem muitos shows assim, e prezam pela qualidade (o que é bem comum) trocam cordas antes de cada show

troca as cordas do seu ai que vc vai perceber a diferença, eu troco as minhas a cada 2 meses mais ou menos (pq eu dou aula então minhas cordas desgastam mais rápido)

vc disse que teu violão é tonante, aproveita quando vc for trocar as cordas e troca o violão tb!!kkkkk

abraços!

denier
Veterano
# set/10
· votar


Cordas novas Rulezzzz !
Timbre perfeito som gordo e sem falar que o instrumento fica mais macio !
Trocaria as cordas todos os meses...
...se eu pudesse.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Recorde:Estou com um conjunto de cordas a quase de um ano!