treino no violao

    Autor Mensagem
    Aquarium
    Veterano
    # jun/03


    a pessoa treinando no violao realmente fika mais veloz do que treinando somente na guita, ou soh os dedos fikam mais fortes?!!

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Aquarium

    Sei lá veio... na verdade, eu tento considerar o violão e a guitarra dois intrumentos diferentes. Fora o lance de bases, a maneira de se aproximar do vioção e da guita são diferentes. Se vc quer se especializar num deles, é melhor treinar num deles.

    Errol
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Rafael Bittencourt: Vocês praticam nas guitarras quando não estão em turnê?
    Murray: Não, costumo tocar violão. Praticamente não ligo a guitarra quando estou em casa.
    Gers: Passo anos sem plugar a guitarra em minha casa. Quem toca um bom violão com encordoamento de aço está apto para fazer o mesmo na guitarra.

    Fonte: GuitarPlayer nº27, Abril de 1998, pág 23 por Rafael Bittencourt e Christine Keller

    Cara, a minha explicação por isso seria que, fazer ligados e bends em violões de aço é muito mais difícil que fazer o mesmo em guitarra, portanto, se você toka bem num violão de aço, faria a mermo numa guitarra.

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Errol

    Valeu por esclarecer, mano! :)

    Errol
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Errol
    · votar


    Tranquilo... com a GuitarPlayer na mão, tudo fica mais fácil.

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Errol

    É o problema de baixista ficar respondendo pergunta de guitarra. Num tem guitar player na mão. :P

    Errol
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    soh... podsss crer cara. Revista de boa qualidade pra baixistas só tem o CoverBaixo né?

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Revista de boa qualidade pra baixistas só tem o CoverBaixo né?

    Pois é... e mesmo assim, tá engatinhando.
    Os caras demoraram para lembrar de nós, baixistas, eu enviei uns 20 e-mails para a Jazz Ed... tinha até um link no meu site para o pessoal fazer isto também.

    Errol
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    sóh... agora a GuitarClass tá fazendo uma parte de Transcrições pra Baixo, mas não tá lá grande coisas.Já coferiu? A desse mes tem transcrições do Iron Maiden - Phanton of The Opera e Rush - Tom Sawyer

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Errol

    Não conferi ainda... mas vou dar uma olhada. Eu tenho um camarada que compra, dae eu tiro xerox... valeu a dica.

    Agora estou indo dar o fora. Tenho ensaio.
    Errol: Se vc tiver msn, entra em contato comigo.
    rbonelli@fesag.br

    LeandroDF
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    hehehe, eh o mau de baixista... nunca vai ser lembrado, vcs estao condenados...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a treino no violao